Publicidade

Seus tweets podem indicar quantas calorias você está queimando

Por| 15 de Fevereiro de 2017 às 12h38

Link copiado!

Seus tweets podem indicar quantas calorias você está queimando
Seus tweets podem indicar quantas calorias você está queimando

Uma nova pesquisa do Laboratório de História Computacional da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, está usando os tweets publicados pelos usuários para saber quantas calorias elas estão queimando.

A contagem calórica via Twitter acontece graças a uma ferramenta online chamada Lexicocalorimeter. O programa reúne milhões de tweets de determinadas regiões dos Estados Unidos e, em seguida, procura por termos alimentares, como sorvete, bem como frases relacionadas a atividades, como assistir TV ou andar de bicicleta.

Usando dados sobre o valor calórico de cada alimentos e a quantidade média de calorias queimadas em cada atividade, todos os dados obtidos nos tweets são marcados e compilados em duas categorias: entrada calórica e saída calórica.

"Esta pode ser uma poderosa ferramenta de saúde pública", explica o pesquisador Peter Dodds, um dos líderes do projeto. "É parecido com ter uma imagem de satélite de como as pessoas em estado ou cidade estão comendo e se exercitando."

Continua após a publicidade

Naturalmente, as medições não são perfeitas, uma vez que as mensagens postadas na plataforma de microblogging podem não corresponder exatamente ao que o usuário está comendo ou fazendo naquela hora. É por isso que os pesquisadores dizem que as contagens calóricas "não significam números absolutos, mas sim têm poder para comparações".

O que os pesquisadores descobriram até agora é que os norte-americanos do Twitter definitivamente gostam de bacon. A palavra está no alto da lista de termos que empurra o estado com a maior contagem de calorias dos EUA.

Se você fosse avaliar os seus hábitos alimentares e de saúde de acordo com seus tweets, qual seria o veredito? Muito hambúrguer ou muito frango com batata doce? #PartiuAcademia ou #Cochilo?

Via Mashable