Serviço de correios da Suíça empregará robôs nas entregas

Por Redação | 23 de Agosto de 2016 às 21h19
photo_camera Reprodução/Starship

O Swiss Post, serviço de correio suíço, está testando novas abordagens nos processos de entrega do órgão. A novidade da vez é o uso de robôs para ajudar os carteiros a entregar as correspondências. Os testes com os robôs devem começar no próximo mês, como informou o órgão nesta terça-feira (23). Segundo o comunicado, as máquinas devem ser a solução para questões de logística e de ampliação de rotas cobertas.

A implementação completa dos robôs no Swiss Post dependerá dos resultados do teste. Caso tudo ocorra de forma positiva, a expectativa é que a entrada definitiva dos robôs no dia a dia do Swiss Post esteja completa em até três anos.

Para os testes de setembro, as cidades de Berna, capital administrativa da Suíça, e Biberist foram as escolhidas para receber os robôs. Entre as tarefas desempenhadas estarão entregas de alimentos, mercadorias e remédios. Funcionários da Swiss Post também acompanharão os robôs em um primeiro momento.

Segundo informações da Swiss Post, cada robô pode carregar até dez quilos por uma distância de até seis quilômetros, com velocidade de uma caminhada. A máquina se deslocará pelas ruas das cidades de forma autônoma, com programação para fazer com que os robôs evitem obstáculos e perigos.

Para andar pela cidade, uma combinação de sistema GPS e reconhecimento visual do campo será empregada nos entregadores eletrônicos. Para ajudar os robôs na jornada, operadores remotos estarão de prontidão, em caso de dúvidas ou mudanças de percursos. A cada dia de jornada de trabalho cumprida, a ideia é de que os robôs se tornem cada vez mais independentes e seguros.

Via: Exame, The Local

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.