Publicidade

As 10 séries mais assistidas da semana (25/07/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Julho de 2021 às 16h00

Link copiado!

Montagem/Natalie Rosa/Canaltech
Montagem/Natalie Rosa/Canaltech

Com os inúmeros lançamentos semanais das plataformas de streaming, o ranking de séries mais assistidas sempre acaba variando, com séries entrando e saindo da lista, ou ainda somente mudando de posição, seja mais perto do primeiro lugar ou lá no final. Esses títulos, inclusive, são misturados entre lançamentos ou produções mais antigas, trazendo ainda mais variedade para esses gostos.

Aqui no Brasil, ainda não temos um serviço oficial que faça a medição em tempo real de quais são as séries mais assistidas, mas contamos uma ferramenta interessante: o JustWatch. A plataforma foi criada para ajudar os usuários a buscarem o que assistir e também a descobrir em qual streaming o filme ou a série está disponível.

Então, com base nos dados obtidos pelo JustWatch, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries que mais chamaram a atenção dos brasileiros na semana.

Continua após a publicidade

10. Lovecraft Country

Na décima colocação ficou a série Lovecraft Country, produção original do HBO, adaptada de um livro homônimo de Matt Ruff. A trama traz um misto de aventura, terror e política, se aprofundando em críticas sociais relacionadas ao racismo da década de 1950 nos Estados Unidos. A série conta com apenas uma temporada e, infelizmente, já foi cancelada.

Você pode assistir à série Lovecraft Country na HBO Max!

Continua após a publicidade

9. Stranger Things

Enquanto aguardamos a estreia da quarta temporada de Stranger Things, que está nos fazendo esperar há mais de dois anos, os assinantes de streaming estão interessados em conferir as temporadas anteriores. A série acompanha um grupo de crianças que começam a presenciar situações estranhas na cidade onde vivem, passando a conhecer os terrores do Mundo Invertido.

Stranger Things é uma série original da Netflix e está disponível em três temporadas.

Continua após a publicidade

8. Rick and Morty

A animação Rick and Morty esteve presente na lista da semana passada e está de volta, mostrando que o interesse dos espectadores pelas aventuras do avô e seu neto segue firme e forte. A produção acompanha as missões científicas desse cientistas peculiar, que conta com uma companhia mais jovem para realizá-las com sucesso, enquanto divaga em crises existenciais.

Você pode assistir Rick and Morty na HBO Max e na Netflix.

Continua após a publicidade

7. Scream

O "repeteco" não chegou apenas com Rick and Morty, mas também com a série Scream, uma produção de terror. Nela, você acompanha o horror de jovens perseguidos por um assassino mascarado que está à solta na cidade. A série está relacionada com a franquia do cinema Pânico, da década de 1990, inclusive com a participação de Wes Craven, diretor dos filmes, que atua como produtor executivo.

Scream está disponível na Netflix em duas temporadas.

Continua após a publicidade

6. This Is Us

Na última semana, muitas pessoas procuraram por uma boa série para se emocionar, deixando This Is Us em sexto no ranking das mais assistidas. A trama aborda a vida da família Pearson, composta por pai, mãe e três filhos. Então, acompanhamos todos os acontecimentos mais importantes de suas vidas com base no passado, presente e futuro.

Continua após a publicidade

As quatro primeiras temporadas de This Is Us estão disponíveis no Amazon Prime Video, Now e Oi Play.

5. Loki

Loki chegou ao fim recentemente, mas ainda vem despertando o interesse do público. A série, que marca o início de uma nova fase do universo da Marvel, conta uma história relevante para as sagas dos últimos 10 anos, protagonizada pelo irmão do Thor, Loki, um de nossos vilões preferidos da franquia.

Continua após a publicidade

Você pode assistir à primeira temporada de Loki no Disney+.

4. Dragon Ball Z

Continua após a publicidade

A animação Dragon Ball Z estreou na televisão há mais de 30 anos, mas continua conquistando diversos fãs ao redor do mundo, inclusive aqui no Brasil. A série foi uma das mais buscadas nesta semana, mostrando o interesse do espectador pelas aventuras de Goku, Vegeta e os Sayajins.

Dragon Ball Z está disponível no Oldflix.

3. The Handmaid's Tale

Continua após a publicidade

Mais uma vez The Handmaid's Tale entrou na lista de séries mais assistidas da semana, o que é justificado com o fim recente da quarta temporada. A trama conta a história de um futuro distópico que nos apresenta à trágica transição dos Estados Unidos na República de Gilead, devido a um golpe feito por pessoas com pensamentos totalitários e teocráticos.

The Handmaid's Tale pode ser assistida no Globoplay, Now e Paramount+.

2. American Horror Story

Continua após a publicidade

American Horror Story também voltou para a lista esta semana, inclusive subindo de posição. A série antológica conta uma história diferente a cada temporada, sendo uma mais assustadora que a outra. Até então, a produção já acumula 10 temporadas com os mais diferentes temas, como casa mal-assombrada, hospícios, circos, entre outros.

Você pode assistir à série no Globoplay e no Now.

1. Arquivo X

A primeira posição, em comparação com a semana passada, continua a mesma: Arquivo X. A série, que teve início lá nos anos 1990, conta a história de investigadores de polícia que precisam lidar com a suposta aparição de alienígenas, ficando divididos entre o paranormal e o ceticismo. Recentemente, a série voltou para novos episódios, muitos anos depois da estreia.

Arquivo X pode ser assistida no Now e no Oldflix.

Fonte: JustWatch