Publicidade

As 10 séries mais assistidas da semana (23/01/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Janeiro de 2022 às 15h00

Link copiado!

Mappa, HBO, Lucasfilm, Paramount
Mappa, HBO, Lucasfilm, Paramount

Você piscou e o primeiro mês de 2022 já caminha para a sua reta final. E mais do que perceber que janeiro está caminhando para o fim, parece que o pessoal finalmente virou a chave, deixou os seriados antigos para trás e engatou novas maratonas. Tanto que a lista de séries mais assistidas da semana trazem muitas novidades.

O grande destaque desta vez é a ótima estreia de Pacificador. A nova série da DC é um spin-off de O Esquadrão Suicida e foca em um de seus personagens mais desconhecidos, mas carismáticos, e usa justamente esse grande enigma que é o personagem de John Cena para misturar uma história interessante com um humor bastante insano — típico do diretor James Gunn.

Além disso, o anime Attack on Titan voltou a chamar a atenção com a chegada da parte final de sua última temporada — situação bem semelhante com This is Us, que também ruma para seu adeus. Já para os fãs de terror e suspense, Arquivo 81 chega para garantir alguns bons sustos.

Continua após a publicidade

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência em séries nos serviços e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. Arquivo 81

Continua após a publicidade

Um arquivista é contratado para restaurar o conteúdo de algumas fitas de vídeo danificadas há quase 30 anos. Só que o que tinha cara de ser um serviço comum já começa estranho quando o contratante pede que o trabalho seja feito em um lugar bem estranho. E é a partir daí que as coisas começam a se tornar medonhas de verdade.

Isso porque, além de se envolver com a personagem do vídeo — uma jovem diretora que tentava fazer o documentário sobre um prédio e seus moradores —, Dan (Mamoudou Athie) começa a se deparar com os mistérios que podem ter levado ao desaparecimento da jovem, com direito a uma seita macabra, entidades misteriosas e até mesmo os seus contratantes.

Arquivo 81 é exclusivo da Netflix.

9. Only Murders in the Building

Continua após a publicidade

Com personagens extremamente carismáticos, Only Murders in the Building é um dos maiores sucessos do Star+ desde sua estreia no Brasil. Estrelado por Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short, a comédia conta a história de três desconhecidos que se veem envolvidos em um crime no meio de Nova York. A partir da misteriosa morte de um vizinho, eles precisam encarnar os detetives e descobrir o que aconteceu.

O destaque aqui é a química dos atores, que faz com que essa mistura um tanto quanto inusitada de elenco funcione tão bem a ponto de prender o espectador episódio por episódio.

Only Murders in the Building é uma série exclusiva do Star+.

Continua após a publicidade

8. Attack on Titan

Um dos animes mais populares dos últimos anos, Attack on Titan entra em sua reta final para concluir sua história épica repleta de reviravoltas, mortes e cenas de ação incríveis.

Continua após a publicidade

A trama apresenta um mundo bem diferente do nosso em que os humanos vivem em cidades-fortaleza para se proteger dos titãs, criaturas gigantescas que vagam por aí e devoram pessoas que encontram em seu caminho. E é nisso que conhecemos Eren Jaeger, um jovem que entra para o exército para ajudar a acabar com esses monstros em uma tentativa de vingar sua família.

Contudo, as coisas logo se provam mais complexas do que aparentam, com muitos segredos sendo revelados, traições e mistérios sobre a própria natureza dessas criaturas vindo à tona e mudando o modo como o herói enxerga heróis e vilões.

Attack on Titan está disponível no Funimation e na Crunchyroll.

7. Yellowjackets

Continua após a publicidade

Brincando com o absurdo e explorando bem elementos de suspense, drama e um terror psicológico bem carregado, Yellowjackets é um dos maiores sucessos do Paramount+. A história apresenta um grupo de adolescentes de um time de futebol que precisou tomar medidas extremas para sobreviver em meio às florestas canadenses após seu avião cair na região. E é claro que essa experiência traumática vai deixar marcas profundas em cada uma delas.

Tanto que a trama parte exatamente 20 anos depois do acidente e mostra os reflexos que essa vida selvagem trouxe no psicológico delas, ainda mais quando uma figura misteriosa surge e começa a chantageá-las ameaçando revelar tudo o que aconteceu enquanto estavam perdidas. Assim, a partir de duas linhas temporais, somos apresentados à verdade e as consequências desse acidente.

Yellowjackets é exclusiva do Paramount+, podendo ser acessada também pelo Prime Video com uma assinatura à parte.

Continua após a publicidade

6. Modern Family

É até difícil encontrar uma descrição precisa sobre o que é Modern Family. A comédia adota o formato de documentário falso — ao estilo The Office — para contar a história de três famílias no subúrbio de Los Angeles a partir de situações que transitem do corriqueiro ao absurdo completo.

Ao tratar de temas como diferenças culturais, sociais e até etárias de forma muito bem-humorada, Modern Family se tornou um dos programas mais queridos do público e também da crítica. Não por acaso, é uma das maiores ganhadoras do Emmy.

Continua após a publicidade

Modern Family está disponível no Star+.

5. This is Us

This Is Us conta a história emocionante da família Pearson. Neste ano, a série incluiu a pandemia da covid-19 na linha do tempo dos episódios, enquanto os personagens descobriram mais sobre si mesmos e seus passados, e nós sobre seus futuros.

Continua após a publicidade

Apesar de parecer um grande dramalhão, é impossível não se envolver nos dramas particulares de cada um dos personagens, ainda mais quando a gente passa a se reconhecer em alguns deles.

A sexta e última temporada acabou de chegar ao Star+. Já as outras cinco também podem ser conferidas no Prime Video.

4. Station Eleven

Continua após a publicidade

Uma série pós-apocalíptica em que o mundo tenta se reconstruir depois de uma gripe devastadora assolar a humanidade não é a premissa mais acolhedora para se ver durante uma pandemia que adentrou em seu terceiro ano, mas Station Eleven sabe construir essa trama de modo a tirar um pouco do peso da realidade.

Para isso, ela brinca com a narrativa e a apresenta de forma não-linear para contar as histórias dos sobreviventes dessa doença ao mesmo tempo em que apresenta esse novo mundo que surge, com aquele esperança de que tudo vai ser melhor dali em diante.

Station Eleven é exclusiva da HBO Max.

3. O Livro de Boba Fett

Star Wars está de volta ao mundo das séries com O Livro da Boba Fett. O seriado é um derivado direto de The Mandalorian e foca justamente no caçador de recompensas mais icônico da saga, Boba Fett, que assumiu o submundo de Tatooine e que agora vai ter de lidar com as consequências de assumir o poder à força.

Além de desenvolver melhor um dos personagens mais queridos dos fãs, O Livro de Boba Fett ainda traz várias participações especiais de heróis e vilões vindos do antigo Universo Expandido, o que faz do seriado uma ótima homenagem ao legado dos fãs para a franquia.

O Livro de Boba Fett é exclusivo do Disney+.

2. Pânico

O terror slasher está de volta em alta e prova disso é que a série Pânico foi ressuscitada pelo brasileiro — e, desta vez, pegando carona na estreia do novo filme.

Inspirada nos famosos filmes que marcaram os anos 1990, a nova história começa após um assassinato trazer à tona a lembrança dos antigos crimes de Lakewood. Com isso, um novo assassino mascarado começa a deixar seu rastro de mortes ao mesmo tempo em que levanta a dúvida na cidade: é o velho serial killer agindo novamente ou ele apenas inspirou um novo assassino a cometer crimes com o mesmo modus operandi?

E a incerteza é o tempero perfeito para criar a tensão necessária para um bom Pânico. O destaque aqui é como ele consegue amarrar muito bem os filmes originais com a nova história que está sendo contada, modernizando vários elementos sem abrir mão daquilo que tornou a franquia famosa.

As duas temporadas de Pânico estão disponíveis na Netflix.

1. Pacificador

A DC seguiu a escola Marvel e lançou sua primeira série derivada dos filmes. Só que, ao invés de escolher um dos seus medalhões, partiu justamente para o humor escrachado de O Esquadrão Suicida, trazendo em Pacificador um spin-off que extrapola toda a loucura e as bizarrices que o diretor John Cena apresentou no filme.

O seriado serve como uma sequência do longa, mostrando como o personagem de John Cena sobreviveu aos eventos na ilha de Corto Maltese e sendo recrutado mais uma vez por Amanda Waller (Viola Davis) para uma missão secreta do governo americano. A diferença é que, dessa vez, ele não terá nenhum aliado super-poderoso ao seu lado e ainda vai ter que lidar com algumas rusgas de seu próprio passado.

Pacificador é exclusiva da HBO Max.

Fonte: JustWatch