Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas da semana (22/08/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Agosto de 2021 às 16h00

Link copiado!

Divulgação/HBO Max, Marvel Studios
Divulgação/HBO Max, Marvel Studios

A volta das séries do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) reacendeu o interesse do brasileiro nas produções inspiradas em quadrinhos. Tanto que, na última semana, nada menos do que quatro dos dez séries mais assistidas da semana no país saíram das páginas das HQs.

É claro que a novíssima What If…? foi a grande atração e manteve a tradição da Marvel de deixar todo mundo alucinado com seus episódios, mas a DC fez muito bonito e emplacou tanto com Titans e Stargirl quanto com iZombie, que é inspirada em um gibi do selo Vertigo. Em outras palavras, não faltaram opções nesses últimos dias.

Isso sem falar, é claro, daquelas séries que seguem firmes e fortes no ranking, o que mostra que ainda carregam um público muito fiel e que está ali maratonando e garantindo que essas produções sigam nesse seleto panteão por mais uma semana.

Continua após a publicidade

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência em séries nos serviços e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. This is Us

Continua após a publicidade

Se você acha que a vida real não dá motivos o suficiente para chorar, a série This is Us é uma ótima pedida para fazê-lo se debulhar em lágrimas. O drama conta a história de uma família que tenta se reestruturar e lidar com os traumas do passado ao mesmo tempo em que todos seguem em frente, cada um do seu jeito.

Falando assim, parece um novelão, mas é impossível não se envolver nos dramas particulares de cada um dos personagens — ainda mais quando você passa a se reconhecer em alguns deles.

A série será uma das atrações do vindouro Star+ e, ao que aparenta, o pessoal decidiu maratonar as temporadas disponíveis no Prime Video antes do novo streaming chegar por aqui com os episódios inéditos.

Continua após a publicidade

9. Stargirl

A segunda temporada de Stargirl acabou de chegar à HBO Max e isso fez com que os fãs de super-heróis fossem em peso conferir os novos episódios. Para quem acredita que o gênero já está saturado, eis uma boa prova de como ainda há muita lenha para queimar.

E a razão para Stargirl fazer tanto sucesso é porque ela é uma série gostosinha demais. Apesar de ter uma tônica mais juvenil, a história da adolescente que descobre ser parte de uma família de super-heróis traz uma aventura leve e que serve como uma ótima porta de entrada para esse público mais jovem ao universo das HQs.

Continua após a publicidade

As duas temporadas do seriado estão disponíveis na HBO Max.

8. iZombie

Continua após a publicidade

Assim como Stargirl, iZombie também acabou de receber novos episódios e os fãs correram para conferir as histórias inéditas. A diferença aqui é que não se trata de um universo de super-heróis, embora também tenha vindo das páginas dos quadrinhos. No caso, estamos falando de mais uma série de zumbis.

Só que a premissa de iZombie é bem diferente. A trama gira em torno de uma médica que se transforma em uma morta-viva e que trabalha em um necrotério, onde tem acesso fácil a cérebros. Como se isso não fosse estranho o bastante, ela herda as memórias do cadáver que acabou de comer.

Ao todo, são cinco temporadas e os episódios mais recentes acabaram de chegar à HBO Max. Assim, se você precisava de um incentivo para acompanhar, essa é a sua chance.

7. The Handmaid’s Tale

Continua após a publicidade

Quem marca presença mais uma vez na lista de séries mais assistidas da semana é The Handmaid’s Tale. Inspirada no livro O Conto da Aia, a série acabou de concluir sua quarta temporada e muita gente aproveitou o momento para maratonar e ficar em dia com a trama. E a série segue com sua temática mais profunda e debatendo temas muito atuais, o que é sempre uma boa pedida para acompanhar e nos fazer pensar sobre a realidade.

The Handmaid's Tale pode ser assistida no Globoplay, Now e Paramount+.

Continua após a publicidade

6. Manifest

Mas se tem algo que a gente gosta mais do que super-herói, é um bom mistério — e Manifest entrega isso muito bem. A história de um voo que desaparece por cinco anos e aterrissa como se nada tivesse acontecido segue intrigando o público ao mesmo tempo em que explora o desenvolvimento desses personagens. Afinal, como retomar sua vida depois de tanto tempo com o mundo achando que você morreu?

Continua após a publicidade

Manifest está disponível na HBO Max e no Globoplay.

5. American Horror Story

O brasileiro segue vidrado em uma boa história de terror e American Horror Story é a queridinha nesse sentido. E não há motivos para que o pessoal deixe de maratonar a série, já que são dez temporadas e em um formato de antologia que permite que o pessoal assista a cada história de forma isolada de acordo com o tema que preferir. É o formato ideal para quem quer tomar susto e passar medo em sua zona de conforto.

Continua após a publicidade

Você pode assistir à série no Globoplay e no Now.

4. The Vampire Diaries

Continua após a publicidade

Mas não é só de zumbi e monstros que o brasileiro gosta. Além disso, nós também curtimos ver vampiros em nossas séries — ainda mais em um seriado já clássico por aqui. The Vampire Diaries pode até ser antiguinha, tendo sido exibida entre 2009 e 2017, mas ainda carrega uma legião de fãs.

Tanto que bastou a HBO Max adicionar todas as seis temporadas ao seu catálogo para que o pessoal corresse maratonar todos os episódios de novo.

3. iCarly

A sitcom infantil voltou depois de quase dez anos com boa parte de seu elenco original e retomando o mesmo clima de antigamente. Trata-se de uma bela homenagem ao programa e um agradecimento aos fãs que passaram muito tempo implorando por esse retorno. Assim, levando em conta a legião de fãs que o iCarly original tinha, não chega a ser surpresa ver que esse revival conquistou tanta gente na última semana.

O novo iCarly está disponível no Paramount+ e na Oi Play.

2. Titãs

Outra série de heróis da DC, Titãs conta a história do famoso grupo de heróis adolescentes, mas com uma pegada um pouco mais madura e pesada com o Robin, Mutano, Ravena e companhia descendo a porrada em bandido em enfrentando alguns clássicos vilões sem as piadinhas que o desenho animado trazia.

As duas temporadas estão disponíveis na Netflix já há algum tempo e a proximidade da estreia da terceira temporada fez o pessoal correr para assistir os episódios já disponíveis antes da chegada dos inéditos.

1. What If…?

Como era de se esperar, a nova série do MCU foi a grande atração da semana. No caso, estamos falando de What If…?, a primeira animação do estúdio e que apresenta versões alternativas das histórias que a gente conhece. Uma proposta bastante curiosa e que explora muito bem o recém-criado multiverso.

Ao todo, serão nove episódios semanais — o que significa que você ainda vai ouvir muito falar dessa série por aqui.

What If…? é exclusiva do Disney+.

Fonte: JustWatch