Publicidade

As 10 séries mais assistidas da semana (22/05/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Maio de 2022 às 15h00

Link copiado!

FX, Paramount, HBO Max, Amazon
FX, Paramount, HBO Max, Amazon

Não foi apenas o frio que chegou nesta reta final de maio, mas também muitas novidades no Brasil. Afinal, temperaturas despencando pedem por uma boa maratona — e as plataformas de streaming têm muitos seriados para preencher essa lacuna.

Entre as novidades mais assistidas desta semana gelada estão Super Pumped: A História da Uber, que conta não só o surgimento do popular app de transporte, mas também as polêmicas envolvendo a empresa e as intrigas existentes dentro da própria diretoria.

Já para os amantes de mistérios, duas opções bem interessantes. De um lado, Outer Range brinca com o imaginário ao criar um suspense focado em um fazendeiro que precisa proteger suas terras e sua família à medida que mergulha no mistério envolvendo a terra selvagem onde está sua propriedade. Do outro, A Escada dramatiza o caso real de um assassinato muito intrigante, que não só é bem como parece como até hoje permanece sem solução.

Continua após a publicidade

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência em séries nos serviços e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. Super Pumped: A História da Uber

Continua após a publicidade

Você conhece a história por trás do aplicativo que você usa sempre para se mover pela cidade? Como o próprio título deixa bem claro, Super Pumped: A História da Uber conta como surgiu o app de transporte, mas também um pouco mais. Afinal, todo grande sucesso vem acompanhado de muita treta, polêmicas e toda aquela trama de conspirações e intrigas que a gente tanto gosta.

Assim, a trama focada em Travis Kalanick (Joseph Gordon-Levitt) mostra como ele sempre foi essa figura excêntrica e como isso serviu de base para a diretoria de sua própria empresa desse um jeito de tirá-lo do poder — tudo isso em meio à guerra legal para colocar o Uber dentro das principais cidades do mundo.

Super Pumped: A História da Uber está disponível no Paramount+.

9. Doctor Who

Continua após a publicidade

Uma das séries mais clássicas de ficção-científica, Doctor Who transita surpreendentemente bem entre a galhofa e o genial. A história do alienígena carismático que viaja pelo espaço-tempo a bordo de uma cabine telefônica policial que é muito maior por dentro do que por fora é uma das produções mais icônicas da TV britânica e ganhou uma nova legião de fãs nas suas temporadas mais recentes.

Isso ajudou a dar uma nova vida ao seriado, que caminha para seu aniversário de 60 anos de criação. Parte do segredo dessa longevidade impressionante é a facilidade com que a história se reinventa, transformando seu protagonista a cada nova temporada e usando a troca de elenco como parte fundamental da trama. Seja um jovem galã, um senhor excêntrico ou mesmo uma corajosa mulher, Doctor Who se mantém como um herói para a gente se apaixonar.

Doctor Who está disponível no Globoplay.

Continua após a publicidade

8. This is Us

This Is Us conta a história emocionante da família Pearson. Neste ano, a série incluiu a pandemia da covid-19 na linha do tempo dos episódios, enquanto os personagens descobriram mais sobre si mesmos e seus passados, e nós sobre seus futuros.

Apesar de parecer um grande dramalhão, é impossível não se envolver nos dramas particulares de cada um dos personagens, ainda mais quando a gente passa a se reconhecer em alguns deles.

Continua após a publicidade

A sexta e última temporada acabou de chegar ao Star+. Já as outras cinco também podem ser conferidas no Prime Video.

7. Cavaleiro da Lua

A mais recente série da Marvel deixa de lado os heróis que já vimos nos filmes e finalmente apresenta um personagem inédito: o instável Cavaleiro da Lua. Isso porque o herói é alguém realmente com sérios problemas psicológicos e dividido em duas personalidades. De um lado, o mercenário Marc Spector e, do outro, o pacato e inofensivo Steven Grant.

Continua após a publicidade

E é justamente quando Grant passa a ter visões relacionados com deuses egípcios que ele começa a ter mais contato com esse seu outro eu que até então desconhecia — o que abre as portas para um universo completamente novo, fantástico e que pode levar o mundo inteiro à morte se ele não for capaz de impedir um terrível vilão que já esteve em seu lugar antes.

Cavaleiro da Lua está disponível no Disney+.

6. Iluminadas

Continua após a publicidade

Uma jovem foi brutalmente agredida e, desde então, ela passa a viver com constantes variações psicológicas que mexem com a forma com que ela encara a realidade. E, anos depois do ataque, um assassinato parece estar relacionado com a violência que ela sofreu no passado.

Assim, Kirby (Elizabeth Moss) precisa se unir a um repórter para entender o que está acontecendo, quem é o responsável por tudo isso e, principalmente, lidar com as consequências desse passado brutal em meio a esse presente tão nebuloso.

Iluminadas está disponível no Apple TV+.

Continua após a publicidade

5. Outer Range

A vida no interior é tão pacata quanto rodeada de mistérios. Isso vale tanto para o Brasil quanto para os Estados Unidos. E Outer Range mostra o quanto as entranhas do país também escondem muitas coisas inexplicáveis por trás das pacatas paisagens interioranas.

E a trama aqui traz um fazendeiro vivido pelo sempre ótimo Josh Brolin que precisa lutar não apenas pelas suas terras, mas também para proteger sua família à medida que algo misterioso surge da natureza selvagem da região do Wyoming.

Continua após a publicidade

Outer Range está disponível no Prime Video.

4. It’s Always Sunny in Philadelphia

Quem nunca foi jovem e achou que abrir um bar seria um ótimo plano para o futuro? Vida noturna constante, bebida livre e contato constante com belas mulheres. Contudo, em It’s Always Sunny in Philadelphia, um grupo de amigos que não é bom em nada descobre da pior forma possível que as coisas não são tão simples assim na hora de tocar um negócio.

Continua após a publicidade

Só que esse é só o ponto de partida desta série bastante longeva. São 15 temporadas de histórias que exploram os vínculos entre os personagens ao longo dos anos e, principalmente, as situações improváveis em que eles acabam se metendo.

It’s Always Sunny in Philadelphia está disponível no Star+.

3. Star Trek: Strange New Worlds

Antes do capitão Kirk, a U.S.S. Enterprise era comandada por outro oficial — e Star Trek: Strange New Worlds conta justamente a história da tripulação original da nave mais famosa da franquia. O prequel da série clássica traz o capitão Pike (Anson Mount) à frente de um grupo de ousados exploradores para, juntos, desbravarem mundos até então desconhecidos.

Além de ser esse olhar para trás dentro da cronologia, o seriado é também uma bela homenagem à história de Star Trek. Isso porque essa tripulação é a mesma que foi concebida para o piloto da série, em 1966, e foi uma forma de colocar esse início de tudo dentro do cânone oficial.

Star Trek: Strange New Worlds está disponível no Paramount+.

2. A Escada

O brasileiro já deixou bem claro o quanto é apaixonado por documentários true crime, aqueles que recontam algum caso criminal controverso e exploram todos os lados envolvidos a fundo. The Staircase foi uma dessas produções que caiu no gosto do brasileiro e agora virou série dramática pelas mãos da HBO Max.

Apesar de ser uma novelização do caso, a trama mergulha da mesma forma no caso de Michael Peterson, um homem acusado de ter matado sua esposa após tê-la empurrado nas escadas da casa onde moravam. O corpo da mulher foi encontrado em uma poça de sangue aos pés dos últimos degraus, mas Peterson diz que não foi o responsável pelo crime e, ao longo de duas décadas, a dúvida se foi realmente um assassinato ou um acidente permeia o caso.

Se por um lado o documentário da Netflix reabre o caso a partir do acesso a documentos e depoimentos dos envolvidos, a série dramática da HBO Max vai a fundo nos relacionamentos da família e do casal, tentando mostrar a possível motivação do crime e como ele ocorreu de verdade.

A Escada está disponível na HBO Max.

1. Ruptura

Você certamente já ouviu que a melhor coisa a se fazer é saber separar sua vida pessoal da profissional. Mas e se isso pudesse ser feito de forma literal? Em Ruptura, vemos um mundo distópico em que isso não só é possível como é a regra: a partir de cirurgia, os funcionários de uma empresa têm as suas memórias divididas e a viver essas duas vidas.

Só que as coisas começam a sair do rumo quando um novo funcionário chega à companhia e começa a questionar as coisas, levando a todos a trilharem um caminho que pode revelar a verdade sobre o seu trabalho. Uma bela metáfora sobre o nosso mundo profissional.

Ruptura é exclusivo do Apple TV+.

Fonte: JustWatch