Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas da semana (19/09/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Setembro de 2021 às 16h00

Link copiado!

Divulgação/Netflix, Warner Bros., Star+
Divulgação/Netflix, Warner Bros., Star+

A chegada do Star+ ao Brasil coincidiu com a estreia de novas temporadas de seriados muito aguardados pelo brasileiro, o que mexeu com o gosto do público e deu nova cara para a lista de séries mais assistidas na semana que o Canaltech prepara Prova disso é que o ranking desta semana segue com os medalhões de sempre, como The Walking Dead e American Horror Story, em alta junto com novidades como Murders in the Building, que parece ter conquistado o coração do pessoal.

Além disso, outros clássicos que foram recém-adicionados aos catálogos de serviços de streaming também chegaram com força ao ranking dos seriados mais vistos no Brasil. É o caso de The Following, que acabou de entrar na HBO Max e já fez muita gente começar uma nova maratona. Isso sem falar do bom e velho Dragon Ball Z, que mostra que as décadas são incapazes de tirar um clássico de seu lugar de destaque.

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência em séries nos serviços e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Continua após a publicidade

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. Titans

Os personagens da DC seguem em alta. Titans conta a história do famoso grupo de heróis adolescentes, mas com uma pegada um pouco mais madura e pesada com o Robin, Mutano, Ravena e companhia descendo a porrada em bandido e enfrentando alguns clássicos vilões sem as piadinhas que o desenho animado trazia.

Continua após a publicidade

As duas temporadas estão disponíveis na Netflix já há algum tempo e a proximidade da estreia da terceira temporada fez o pessoal correr para assistir os episódios já disponíveis antes da chegada dos inéditos.

9. Dragon Ball Z

Continua após a publicidade

O clássico anime Dragon Ball Z segue firme e forte e mostra que os otakus são realmente apaixonados pela saga de Goku e seguem revendo a série mesmo ela tendo sido reprisada à exaustão na TV. Vale lembrar que o anime foi concluído em 1996, mas isso não impede os fãs de verem e reverem cada um dos quase 300 episódios da saga. É quase o Chaves japonês.

Talvez o anúncio de que o um novo filme está a caminho tenha ativado a nostalgia e motivado a revisitar a batalha dos Sayajins. De qualquer modo, um clássico é sempre um clássico.

Você pode assistir a Dragon Ball Z no Oldflix.

Continua após a publicidade

8. American Crime Story

A terceira temporada de American Crime Story já começou a ser transmitida nos Estados Unidos, mas segue inédita aqui no Brasil. E enquanto os episódios focados no pedido de impeachment do então presidente estadunidense Bill Clinton não chegam, o público brasileiro passou a acompanhar a primeira temporada da série.

A primeira parte do seriado foca em um dos crimes mais emblemáticos da Justiça dos EUA: o julgamento de O.J. Simpson, acusado de ter assassinado sua ex-esposa e um amigo em 1994. O crime chocou o país e a trama retrata um pouco dessa história, mostrando todas as polêmicas e reviravoltas do caso. Uma superprodução para os fãs de true crime.

Continua após a publicidade

American Crime Story está disponível na Netflix.

7. The Following

Continua após a publicidade

Uma das melhores histórias policiais da TV dos últimos anos, The Following tem tudo aquilo que o gênero precisa para criar uma trama envolvente. Na série, um serial killer escapa do corredor da morte e volta a fazer novas vítimas. O detalhe é que todos os seus crimes parecem ser inspirados em trechos da obra de Edgar Allan Poe.

É a partir dessa premissa bastante curiosa que somos apresentados ao personagem de Kevin Bacon, que vive um agente do FBI que conseguiu prender esse assassino no passado e que precisa voltar a campo para colocá-lo novamente atrás das grades. Assim, a série traz uma carga enorme de mistério, urgência e reviravoltas que temperam uma boa história policial.

The Following acabou de chegar ao HBO Max.

6. This is Us

Continua após a publicidade

This is Us é a prova de que o pessoal está sempre pronto para chorar mais um pouco. A nova temporada da série era uma das promessas do streaming e, com isso, o pessoal aproveitou a espera para revisitar a história da família que tenta se reestruturar e lidar com os traumas do passado ao mesmo tempo em que todos lidam com novas situações em suas vidas. É daqueles roteiros feitos para a gente se debulhar em lágrimas.

Apesar de parecer um grande dramalhão, é impossível não se envolver nos dramas particulares de cada um dos personagens, ainda mais quando a gente passa a se reconhecer em alguns deles.

This is Us está disponível completa no Star+. Quem possui o canal em seu pacote de TV a cabo também pode acessar pelo Now ou pelo Oi Play. Já no Prime Video, há apenas as quatro primeiras temporadas da série.

Continua após a publicidade

5. The Walking Dead

A saga dos sobreviventes desse mundo tomado por zumbis prova por que é um fenômeno e segue presente em nossa lista de séries mais assistidas. É claro que a tensão e a qualidade das histórias conta muito, mas há também o fato de que a 11ª e última temporada finalmente chegou — embora seja exclusiva do Star+. The Walking Dead finalmente ruma para sua conclusão e muita gente está embalada na história e pronta para dar adeus a esses personagens depois de tanto tempo.

Continua após a publicidade

Além do novo serviço de streaming da Disney, The Walking Dead está disponível na Netflix, no Now e no Oi Play.

4. Rick and Morty

Continua após a publicidade

A irreverente série de ficção científica muito bem regada de humor ácido chegou ao fim, o que fez o brasileiro correr para maratonar a animação e acompanhar toda a saga do excêntrico cientista e seu neto por realidade e mundos diferentes. Afinal, antes de dar adeus a um personagem, o ideal é maratonar e se preparar para sentir saudades.

O desenho foi um enorme sucesso desde a sua estreia principalmente pelo tom irreverente e pelas maluquices apresentadas, mas também por trazer discussões bastante sérias e profundas em meio a toda a maluquice e referências a outras histórias sci-fi.

Todas as cinco temporadas de Rick and Morty está disponíveis na HBO Max. Já na Netflix, é possível assistir somente até o quarto ano.

3. La Casa de Papel

A série espanhola se tornou um fenômeno mundial graças aos seus personagens carismáticos e ao ritmo ágil de sua trama. E, agora, La Casa de Papel se encaminha para o seu final. A Netflix acabou de disponibilizar a primeira parte da quinta e última temporada, então chegou a hora de começar a se despedir de todo mundo e ver como essa história vai ser concluída.

Isso significa que é um ótimo momento tanto para quem nunca assistiu à série ter seu primeiro contato com esse universo quanto para quem já é apaixonado pelos personagens, fazer aquela maratona de adeus.

La Casa de Papel é uma série exclusiva da Netflix.

2. Only Murders in the Building

Com personagens extremamente carismáticos, Only Murders in the Building é um dos maiores sucessos do Star+ em sua estreia no Brasil. Estrelado por Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short, a comédia conta a história de três desconhecidos que se veem envolvidos em um crime no meio de Nova York. A partir da misteriosa morte de um vizinho, eles precisam encarnar os detetives e descobrir o que aconteceu.

O destaque aqui é a química dos atores, que faz com que essa mistura um tanto quanto inusitada de elenco funcione tão bem a ponto de prender o espectador episódio por episódio.

Only Murders in the Building é uma série exclusiva do Star+.

1. American Horror Story

O brasileiro segue vidrado em uma boa história de terror e American Horror Story é a queridinha nesse sentido, ainda mais com a décima temporada estreando no Star+, permitindo que a gente tenha novos sustos para acompanhar. A boa notícia é que, como o seriado funciona em um formato de antologia, você pode conferir as demais temporadas de forma isolada e ainda curtir o clima assustador de acordo com o tema que preferir.

Além do Star+, American Horror Story está disponível no Globoplay e no Now.

Fonte: JustWatch