Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas da semana (17/10/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Outubro de 2021 às 16h00

Link copiado!

Reprodução/Paramount, Toei Animation, Netflix
Reprodução/Paramount, Toei Animation, Netflix

O clima de terror e suspense típicos do mês de outubro ainda tomam conta da nossa lista de séries mais assistidas da semana no Brasil. Com o Halloween cada vez mais próximo, o público brasileiro se engajou em histórias de terror como American Horror Story e Missa da Meia-Noite e, de quebra, aproveitou para bancar o detetive.

Tanto que o destaque desta semana foram justamente as histórias policiais. O clássico CSI despontou no ranking assim como a dinamarquesa O Homem das Castanhas. Em comum, as duas produções têm o fato de serem tramas que giram em torno de crimes mal explicados e de uma corrida contra o tempo para encontrar o assassino.

Além disso, as séries orientais também seguem em alta. Round 6 continua mostrando ser um fenômeno absurdo a ponto de a Netflix confirmar que ela já é o seu seriado mais assistido em todo o mundo. Na carona, ainda tivemos o sempre presente Dragon Ball Z subindo no interesse do público, muito impulsionado pelas novidades do novo filme.

Continua após a publicidade

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência em séries nos serviços e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. Star Trek: Lower Decks

Continua após a publicidade

A clássica série Star Trek voltou aos holofotes após o ator William Shatner ter embarcado em uma viagem ao espaço na última semana. Todo o simbolismo do evento fez o pessoal conferir as mais recentes produções da franquia e se deparou com o divertidíssimo Lower Decks, a animação que subverte a ideia de ordem e organização do seriado original e traz algo bem mais caótico.

Isso porque a história não tem grandes exploradores e nem heróis lendários, apenas os tripulantes da nave mais irrelevante da Frota Estelar. Assim, acompanhamos o pessoal de baixa patente e como eles usam essa desimportância a seu favor para curtirem a vida ao mesmo tempo em que acabam sendo arrastados para situações mais cômicas nos planetas em que jamais veríamos o Capitão Kirk e Spock.

Star Trek: Lower Decks é exclusivo do Paramount+.

Continua após a publicidade

9. Only Murders in the Building

Com personagens extremamente carismáticos, Only Murders in the Building é um dos maiores sucessos do Star+ em sua estreia no Brasil. Estrelado por Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short, a comédia conta a história de três desconhecidos que se veem envolvidos em um crime no meio de Nova York. A partir da misteriosa morte de um vizinho, eles precisam encarnar os detetives e descobrir o que aconteceu.

O destaque aqui é a química dos atores, que faz com que essa mistura um tanto quanto inusitada de elenco funcione tão bem a ponto de prender o espectador episódio por episódio.

Continua após a publicidade

Only Murders in the Building é uma série exclusiva do Star+.

8. Ted Lasso

Continua após a publicidade

Depois de todo o barulho causado durante o Emmy 2021, era óbvio que o brasileiro ia correr para assistir a Ted Lasso. A trama conta a história de um ex-jogador de futebol americano que vai para a Inglaterra treinar um time de futebol de verdade foi um enorme sucesso na plataforma e parece ter conquistado o público no Brasil e do mundo a ponto de ser recorde de audiência.

E a receita do sucesso parece ser simples: ao invés de seguir por uma linha mais pessimista e cínica da vida, a história traz uma perspectiva mais good vibes que torna a jornada do protagonista uma pílula de leveza no dia de quem assiste.

Ted Lasso está disponível no Apple TV+.

Continua após a publicidade

7. The Walking Dead

A 11ª e última temporada de The Walking Dead chegou junto com o Star+, o que significa que os fãs estão maratonando esse mundo pós-apocalíptico tomado por zumbis para se despedir de todos os personagens que eles aprenderam a amar ao longo dessa última década. A saga dos sobreviventes está chegando ao fim e a grande dúvida é quem vai chegar vivo até o episódio final.

Continua após a publicidade

A última temporada de The Walking Dead é exclusiva do Star+. Já as demais podem ser conferidas na Netflix, no Now e no Oi Play.

6. CSI: Investigação Criminal

A clássica série de investigação policial voltou a cair no gosto do público por uma razão bem simples: algumas temporadas acabaram de chegar à HBO Max, então muita gente aproveitou para revisitar a trama. Lançado originalmente em 2000, o seriado foi um dos grandes responsáveis por popularizar produções focadas em investigações criminais e deu origem a diversos spin-offs.

Continua após a publicidade

A trama acompanha o dia a dia conturbado de um grupo de investigadores de Las Vegas que analisam os locais onde crimes foram cometidos, aliando diversos métodos de investigação à experiência e instinto para solucionar desde casos envolvendo roubos em lojas até abuso infantil. Para isso, vão contar com a ajuda da mais alta tecnologia (da época, que fique claro) e da sagacidade de seus protagonistas para encontrarem pistas e identificarem os culpados. É altamente viciante.

CSI: Investigação Criminal está disponível na HBO Max e no Prime Video.

5. O Homem das Castanhas

Continua após a publicidade

A série dinamarquesa chegou à Netflix fazendo muito barulho graças à sua trama repleta de mistérios e bastante tensa. Tudo começa com um assassinato em que o criminoso deixou apenas um boneco feito de nozes próximo do corpo da vítima. Tendo somente essa pista, dois detetives tentam descobrir o que está acontecendo ao mesmo tempo em que passam a relacionar esse episódio com o desaparecimento de uma criança.

A partir disso, a série de apenas seis episódios vira uma corrida contra o tempo, o que força os policiais a adotarem métodos nada convencionais. Como se não bastasse, há várias reviravoltas pelo caminho e mais vidas inocentes em risco.

O Homem das Castanhas é exclusiva da Netflix.

Continua após a publicidade

4. Dragon Ball Z

Dragon Bal Z é um fenômeno atemporal. Embora a série tenha terminado há quase 30 anos e reprisada à exaustão por diversas emissoras no Brasil, ela continua sendo assistida com uma frequência absurda pelo brasileiro. Não importa o tempo que passe, a saga de Goku segue sendo a verdadeira dona dos corações dos otakus tupiniquins.

Para quem nunca assistiu ao anime, a história é bastante simples: um grupo de guerreiros ultrapoderosos lutam para proteger a Terra de invasões alienígenas. A cada nova saga, alguma ameaça aparece para tentar dominar ou destruir o mundo e Goku e companhia resolvem tudo na base do soco, chute e poderes especiais. O grande charme está no humor que é construído em torno disso tudo graças a personagens muito carismáticos.

De quebra, a Toei Animation trouxe o primeiro teaser do novo longa. Com uma história inédita, novos vilões e um novo estilo de arte, a curiosidade em torno do anúncio virou tempero adicional à nostalgia.

Você pode assistir a Dragon Ball Z no Oldflix.

3. Missa da Meia-Noite

A nova série de terror da Netflix chegou já bastante elogiada e o clima de Halloween impulsionou o sucesso. Missa da Meia-Noite traz uma combinação de elementos que a gente adora em histórias do gênero: mistérios, histórias sombrias, a chegada de um religioso e aquele clima de que há um grande segredo sendo guardado por todo mundo.

A história gira em torno de um jovem padre que acaba de chegar a uma cidadezinha. O que ele não sabe é que o local é cheio de tradições e segredos que a população não está muito a fim de revelar e que, inevitavelmente, vão cruzar o seu caminho.

Missa da Meia-Noite é uma produção exclusiva da Netflix.

2. American Horror Story

Mas não importa o fenômeno que seja, uma coisa segue imutável: o terror ainda é o gênero favorito do brasileiro. E no mês do Halloween, isso não seria diferente e era óbvio que American Horror Story iria aparecer mais uma vez em nossa lista de séries mais assistidas do Brasil — ainda mais com a décima temporada sendo exibida semanalmente no Star+, permitindo que a gente tenha novos sustos para acompanhar.

A boa notícia é que, se você nunca assistiu a nenhum episódio do seriado, pode partir para a temporada mais recente sem peso na consciência. Como ela funciona em um formato de antologia, é possível acompanhar qualquer um dos anos de forma isolada e ainda curtir o clima assustador de acordo com o tema que preferir.

Além do Star+, American Horror Story está disponível no Globoplay e no Now.

1. Round 6

Round 6 quebrou todos os recordes da Netflix em questão de semanas. Tanto que a série sul-coreana rapidamente se tornou o conteúdo mais assistido da plataforma em todo o mundo. E qual é o segredo desse sucesso todo?

Round 6 é uma mistura de battle royale com jogos mortais e toda aquela maluquice que apenas as histórias orientais conseguem nos proporcionar. A história aborda um estranho jogo no qual centenas de pessoas decidem participar: um jogo de sobrevivência no qual eles podem perder a própria vida.

Ao todo, 456 pessoas com dívidas e grandes problemas financeiros entram na competição na esperança de resolverem seus problemas — ou de morrer tentando. Assim, são levados a uma ilha para participar de jogos e brincadeiras infantis, mas com consequências mortais.

Round 6 é uma produção exclusiva da Netflix.

Fonte: JustWatch