Publicidade

As 10 séries mais assistidas da semana (17/04/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Abril de 2022 às 15h30

Link copiado!

Paramount, Marvel Studios, HBO Max
Paramount, Marvel Studios, HBO Max

Se você passou o feriado de Páscoa sem saber ao que assistir, fique tranquilo: semana que vem tem outra folga para você colocar seus seriados em dia e a lista de séries mais assistidas dá boas dicas de histórias que merecem ser maratonadas — incluindo alguns baseadas em acontecimentos reais, para os amantes desse estilo de narrativa.

O destaque nesse sentido é Tokyo Vice, que recria o Japão do final dos anos 1990, quando um jornalista estadunidense cruzou o planeta para investigar alguns casos de assassinato e acabou mergulhando no submundo do crime e ficou cara a cara com a Yakuza.

Já para quem quer apenas dar risada, mas sem desligar de toda a crítica à sociedade moderna, South Park chegou ao Paramount+ e despontou muito bem por aqui. A animação é um clássico justamente por seu jeito desbocado e cheio de palavrões de retratar a sociedade dos EUA e a cultura pop.

Continua após a publicidade

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que determine quais são as séries mais assistidas nos serviços de streaming. Por isso, a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. WeCrashed

Continua após a publicidade

As séries de TV desenvolveram um interesse repentino por histórias de empresas e startups que foram do céu ao inferno em pouquíssimo tempo — e WeCrashed não é exceção. O seriado reconta o caso da WeWork, uma companhia que surgiu como sendo uma das grandes promessas de revolução no mercado e no modo de trabalhar, mas que quase faliu graças ao seu excêntrico dono e seu conturbado relacionamento.

Protagonizado por um elenco de peso que inclui Jared Leto e Anne Hathaway, a série explora justamente os bastidores dessa confusão, dando ênfase sobretudo no quanto o romance caótico entre Adam e Rebekah Neumann puxaram uma das startups mais promissoras e valiosas do mundo para o buraco.

WeCrashed está disponível no Apple TV+.

9. Um Lobo como Eu

Continua após a publicidade

Todo casal tem segredos, mas e quando um deles pode ser simplesmente monstruoso e mortal? Esse é o dilema apresentado em Um Lobo como Eu, que conta o romance improvável entre Gary (Josh Gad) e Mary (Isla Fisher), que começa a partir de um acidente de trânsito e se desenvolve para algo mais.

O problema é que, quanto mais se aproxima da amada, mais Gary descobre que as coisas não são tão simples quanto aparentam — e isso pode colocar não só a sua vida em risco, mas também a de sua filha.

Continua após a publicidade

Um Lobo como Eu está disponível no Prime Video.

8. The Dropout

The Dropout conta a história de um dos maiores casos de fraude do Vale do Silício e do setor médico dos Estados Unidos. Tudo isso em torno de uma única figura: a controversa Elizabeth Holmes (Amanda Seyfried), fundadora e CEO da Theranos, empresa que prometia uma revolucionária tecnologia de exame de sangue, capaz de entregar resultados pela internet a partir de algumas gotas de material.

Continua após a publicidade

Só que a proposta da tecnologia era boa demais para ser verdade e a história rapidamente escalou para um escândalo de fraude que sugou Holmes em uma espiral de outros problemas.

The Dropout é exclusiva do Star+.

7. This is Us

Continua após a publicidade

This Is Us conta a história emocionante da família Pearson. Neste ano, a série incluiu a pandemia da covid-19 na linha do tempo dos episódios, enquanto os personagens descobriram mais sobre si mesmos e seus passados, e nós sobre seus futuros.

Apesar de parecer um grande dramalhão, é impossível não se envolver nos dramas particulares de cada um dos personagens, ainda mais quando a gente passa a se reconhecer em alguns deles.

A sexta e última temporada acabou de chegar ao Star+. Já as outras cinco também podem ser conferidas no Prime Video.

Continua após a publicidade

6. South Park

Um dos desenhos mais errados da TV mundial, South Park já é um clássico. A história de um grupo de crianças desbocadas que vive em uma cidade no interior dos Estados Unidos é uma enorme sátira politicamente incorreta da sociedade estadunidense e da cultura pop. Por isso mesmo é tão bom e tão longevo, com nada menos do que 25 temporadas até agora.

Rodeada de muitos palavrões e piadas questionáveis, a animação explora todos esses elementos a partir dos olhos não tão inocentes assim de Cartman, Kyle, Stan e Kenny, além de uma infinidade de outros personagens memoráveis. E mais do que fazer piada de tudo e não ter papas na língua, o grande charme de South Park é não perdoar absolutamente ninguém — o que já rendeu, inclusive, brigas entre o próprio elenco.

Continua após a publicidade

South Park está disponível no Paramount+, Now, Oi Play e Pluto TV.

5. The Handmaid’s Tale

Inspirada no livro O Conto da Aia, The Handmaid’s Tale é uma série que conquistou rapidamente o público do mundo todo com sua mensagem incisiva e assustadoramente familiar. Embora toda a trama se passe em uma realidade distópica em que uma facção religiosa toma conta do poder e transforma os Estados Unidos em uma teocracia, a grande mensagem em torno dessa fantasia está no risco do avanço do discurso autoritário.

Continua após a publicidade

Assim, acompanhamos justamente uma jovem no meio dessa nova sociedade extremamente conservadora e fundamentalista com um sistema bastante rígido de castas sociais em que as mulheres são pouco mais do que uma posse dos poderosos.

The Handmaid's Tale pode ser assistida no Paramount+, GloboPlay, Oi Play e Now.

4. Tokyo Vice

Continua após a publicidade

Baseado no relato real do jornalista estadunidense Jake Adelstein, Tokyo Vice acompanha justamente o profissional que mergulha no submundo do Japão para investigar dois assassinatos aparentemente desconexos. Só que, à medida que se aprofunda nas histórias, ele se depara com conexões muito mais profundas e assustadoras.

Ambientada no final dos anos 1990, a série mostra que nada e ninguém é o que parece e retrata muito bem a realidade do crime organizado do país, sobretudo na figura da temida Yakuza.

Tokyo Vice é exclusiva da HBO Max.

3. Ruptura

Você certamente já ouviu que a melhor coisa a se fazer é saber separar sua vida pessoal da profissional. Mas e se isso pudesse ser feito de forma literal? Em Ruptura, vemos um mundo distópico em que isso não só é possível como é a regra: a partir de cirurgia, os funcionários de uma empresa têm as suas memórias divididas e a viver essas duas vidas.

Só que as coisas começam a sair do rumo quando um novo funcionário chega à companhia e começa a questionar as coisas, levando a todos a trilharem um caminho que pode revelar a verdade sobre o seu trabalho. Uma bela metáfora sobre o nosso mundo profissional.

Ruptura é exclusivo do Apple TV+.

2. Halo

Inspirado na famosa série de jogos, Halo traz às telas todo o conflito entre a humanidade contra os Covenant, uma misteriosa raça alienígena que surge do nada e se revela como a maior ameaça já enfrentada pela Terra. E a tropa de elite Spartan é a única esperança nessa guerra, principalmente na figura do herói Master Chief.

Só que o que torna a adaptação realmente interessante não é só o quanto ela está idêntica aos videogames, mas como ela expande esse universo e apresenta coisa nova — a começar por mostrar que toda essa militarização comandada pelos humanos está bem longe de ser tão boazinha e que há vários segredos enterrados e que somente a boa e velho insubordinação pode resolver.

Halo é exclusiva do Paramount+.

1. Cavaleiro da Lua

A mais recente série da Marvel deixa de lado os heróis que já vimos nos filmes e finalmente apresenta um personagem inédito: o instável Cavaleiro da Lua. Isso porque o herói é alguém realmente com sérios problemas psicológicos e dividido em duas personalidades. De um lado, o mercenário Marc Spector e, do outro, o pacato e inofensivo Steven Grant.

E é justamente quando Grant passa a ter visões relacionados com deuses egípcios que ele começa a ter mais contato com esse seu outro eu que até então desconhecia — o que abre as portas para um universo completamente novo, fantástico e que pode levar o mundo inteiro à morte se ele não for capaz de impedir um terrível vilão que já esteve em seu lugar antes.

Cavaleiro da Lua está disponível no Disney+.

Fonte: JustWatch