Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas da semana (16/01/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Janeiro de 2022 às 17h00

Link copiado!

Reprodução/Netflix, Lucasfilm, Madhouse, ABC
Reprodução/Netflix, Lucasfilm, Madhouse, ABC

A folga de fim de ano ajudou o pessoal a maratonar seus seriados, o que significa que 2022 começa com várias novidades na lista de séries mais assistidas da semana. Afinal, nada melhor do que engatar uma história nova na sequência daquele que você finalmente concluiu. Melhor ainda quando é uma nova temporada há muito tempo aguardada.

É o caso de Cobra Kai, que recém chegou à Netflix com novos episódios e já aparece aqui, mostrando que o brasileiro segue animado com as artes marciais e todas as peripécias em torno. Além disso, tivemos ainda a estreia de O Livro de Boba Fett, mostrando que Star Wars ainda segue sendo uma força poderosa no mundo da cultura pop.

Ao mesmo tempo, algumas séries continuam firmes e fortes por aqui neste ano que começa. Assim como Dragon Ball Z, Grey’s Anatomy mostra que não importa quanto tempo se passe, vai haver uma legião de fãs pronta para maratonar e acompanhar a trama.

Vale lembrar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e em que streaming o conteúdo está disponível.

Continua após a publicidade

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas na semana no Brasil.

10. One Punch Man

O anime do herói mais poderoso do mundo se tornou um fenômeno mundial graças à sua simplicidade. Com uma história que satiriza as próprias animações do gênero, One Punch Man traz as aventuras de Saitama, um jovem que decidiu que não iria mais sofrer bullying e passa a treinar para além da capacidade humana. Assim, ele se torna absurdamente forte e capaz de destruir mundos com um único soco — além de perder todo seu cabelo.

Continua após a publicidade

O problema é que todo esse nível de poder faz com que a vida heróica seja bastante entediante, já que ele consegue resolver qualquer problema com um único peteleco. Ao mesmo tempo, ninguém acredita que alguém tão patético é tão poderoso e isso passa a atrapalhar sua vida dentro do sindicato de heróis.

One Punch Man está disponível na Netflix, Crunchyroll e Funimation.

9. Only Murders in the Building

Continua após a publicidade

Com personagens extremamente carismáticos, Only Murders in the Building é um dos maiores sucessos do Star+ desde sua estreia no Brasil. Estrelado por Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short, a comédia conta a história de três desconhecidos que se veem envolvidos em um crime no meio de Nova York. A partir da misteriosa morte de um vizinho, eles precisam encarnar os detetives e descobrir o que aconteceu.

O destaque aqui é a química dos atores, que faz com que essa mistura um tanto quanto inusitada de elenco funcione tão bem a ponto de prender o espectador episódio por episódio.

Only Murders in the Building é uma série exclusiva do Star+.

Continua após a publicidade

8. Grey’s Anatomy

Um dos maiores fenômenos da TV das últimas décadas, Grey’s Anatomy segue firme e forte com uma legião de fãs ao longo de 17 temporadas. E é fácil entender de onde é que sai tanta história, já que os corredores de um hospital são realmente terrenos muito férteis tanto para o surgimento dos mais variados dramas como também do nascimento de diversos romances.

E esse é o grande charme da série. Ela mistura esses elementos muito bem e aproveita seu ótimo elenco e seus personagens carismáticos para deixar o pessoal envolto nesse universo por vários anos. Tanto que o começou com a história de uma jovem residente em Medicina já está quase mostrando a protagonista a caminho da aposentadoria — e ninguém acha isso ruim.

Continua após a publicidade

Grey’s Anatomy está disponível no Prime Video, Star + e Globoplay.

7. Cobra Kai

O karate nunca envelhece — ao contrário de seus protagonistas, que não são mais kid coisa nenhuma. Mas é justamente essa a graça de Cobra Kai, a série que dá sequência aos eventos do clássico Karate Kid. Desta vez, os velhos rivais Daniel LaRusso e Johnny Lawrence são também mestres para uma nova geração de lutadores e que vão se enfiar em problemas ainda maiores do que eles em sua juventude.

Continua após a publicidade

A premissa pode até parecer um pouco boba, mas é muito interessante ver a evolução dos velhos protagonistas depois de tanto tempo, além do envolvimento que criamos com os novos personagens. Além disso, a série sabe usar muito bem o legado dos longas originais e é sempre muito bem recheada de referências e participações especiais.

Cobra Kai é exclusiva da Netflix.

6. Dragon Ball Z

Continua após a publicidade

Dragon Bal Z é um fenômeno atemporal. Embora a série tenha terminado há quase 30 anos e reprisada à exaustão por diversas emissoras no Brasil, ela continua sendo assistida com uma frequência absurda pelo brasileiro. Não importa o tempo que passe, a saga de Goku segue sendo a verdadeira dona dos corações dos otakus tupiniquins.

Para quem nunca assistiu ao anime, a história é bastante simples: um grupo de guerreiros ultrapoderosos lutam para proteger a Terra de invasões alienígenas. A cada nova saga, alguma ameaça aparece para tentar dominar ou destruir o mundo e Goku e companhia resolvem tudo na base do soco, chute e poderes especiais. O grande charme está no humor que é construído em torno disso tudo graças a personagens muito carismáticos.

Você pode assistir a Dragon Ball Z no Oldflix.

Continua após a publicidade

5. Station Eleven

Uma série pós-apocalíptica em que o mundo tenta se reconstruir depois de uma gripe devastadora assolar a humanidade não é a premissa mais acolhedora para se ver durante uma pandemia que se estende por dois anos, mas Station Eleven sabe construir essa trama de modo a tirar um pouco do peso da realidade.

Para isso, ele brinca com a narrativa e a apresenta de forma não linear para contar as histórias dos sobreviventes dessa doença ao mesmo tempo em que apresenta esse novo mundo que surge, com aquele esperança de que tudo vai ser melhor dali em diante.

Continua após a publicidade

Station Eleven é exclusiva da HBO Max.

4. Doctor Who

Uma das séries mais clássicas de ficção-científica, Doctor Who transita surpreendentemente bem entre a galhofa e o genial. A história do alienígena carismático que viaja pelo espaço-tempo a bordo de uma cabine telefônica policial que é muito maior por dentro do que por fora é uma das produções mais icônicas da TV britânica e ganhou uma nova legião de fãs nas suas temporadas mais recentes.

Continua após a publicidade

Isso ajudou a dar nova vida ao seriado, que caminha para seu aniversário de 60 anos de criação. Parte do segredo dessa longevidade impressionante é a facilidade com que a história se reinventa, transformando seu protagonista a cada nova temporada e usando a troca de elenco como parte fundamental da trama. Seja um jovem galã, um senhor excêntrico ou mesmo uma corajosa mulher, Doctor Who se mantém como um herói para a gente se apaixonar.

Doctor Who está disponível no Globoplay.

3. This is Us

This Is Us conta a história emocionante da família Pearson. Neste ano, a série incluiu a pandemia da covid-19 na linha do tempo dos episódios, enquanto os personagens descobriram mais sobre si mesmos e seus passados, e nós sobre seus futuros.

Apesar de parecer um grande dramalhão, é impossível não se envolver nos dramas particulares de cada um dos personagens, ainda mais quando a gente passa a se reconhecer em alguns deles.

A sexta e última temporada acabou de chegar ao Star+. Já as outras cinco também podem ser conferidas no Prime Video.

2. Modern Family

É até difícil encontrar uma descrição precisa sobre o que é Modern Family. A comédia adota o formato de documentário falso — ao estilo The Office — para contar a história de três famílias no subúrbio de Los Angeles a partir de situações que transitem do corriqueiro ao absurdo completo.

Ao tratar de temas como diferenças culturais, sociais e até etárias de forma muito bem-humorada, Modern Family se tornou um dos programas mais queridos do público e também da crítica. Não por acaso, é uma das maiores ganhadoras do Emmy.

Modern Family está disponível no Star+.

1. O Livro de Boba Fett

Star Wars está de volta ao mundo das séries com O Livro da Boba Fett. O seriado é um derivado direto de The Mandalorian e foca justamente no caçador de recompensas mais icônico da saga, Boba Fett, que assumiu o submundo de Tatooine e que agora vai ter de lidar com as consequências de assumir o poder à força.

Além de desenvolver melhor um dos personagens mais queridos dos fãs, O Livro de Boba Fett ainda traz várias participações especiais de heróis e vilões vindos do antigo Universo Expandido, o que faz do seriado uma ótima homenagem ao legado dos fãs para a franquia.

O Livro de Boba Fett é exclusivo do Disney+.

Fonte: JustWatch