Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas da semana (15/05/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Maio de 2022 às 15h30

Link copiado!

Netflix, Apple, Paramount
Netflix, Apple, Paramount

O brasileiro parece já ter escolhido sua série favorita deste mês de maio. Ruptura, produção original da Apple, aparece pela terceira semana consecutiva como a mais assistida do Brasil, deixando bem claro que essa mistura de ficção-científica com ambiente de trabalho é algo que não só funciona muito bem como ainda gera um misto de curiosidade e fascínio no pessoal.

E falando em ficção-científica, temos o retorno de um clássico em nosso ranking. A franquia Star Trek volta a aparecer entre as séries mais assistidas da semana graças a Strange New Worlds, um novo seriado ambientado no universo de Jornada nas Estrelas que funciona como um prequel do clássico de 1966. Isso porque eles pegaram o conceito do piloto do seriado original e o introduziram na cronologia oficial — e o resultado parece ter funcionado muito bem.

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência em séries nos serviços e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Continua após a publicidade

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. Modern Family

É até difícil encontrar uma descrição precisa sobre o que é Modern Family. A comédia adota o formato de documentário falso — ao estilo The Office — para contar a história de três famílias no subúrbio de Los Angeles a partir de situações que transitem do corriqueiro ao absurdo completo.

Continua após a publicidade

Ao tratar de temas como diferenças culturais, sociais e até etárias de forma muito bem-humorada, Modern Family se tornou um dos programas mais queridos do público e também da crítica. Não por acaso, é uma das maiores ganhadoras do Emmy.

Modern Family está disponível no Star+.

9. Tokyo Vice

Continua após a publicidade

Baseado no relato real do jornalista americano Jake Adelstein, Tokyo Vice acompanha justamente o profissional que mergulha no submundo do Japão para investigar dois assassinatos aparentemente desconexos. Só que, à medida que se aprofunda nas histórias, ele se depara com conexões muito mais profundas e assustadoras.

Ambientada no final dos anos 1990, a série mostra que nada e ninguém é o que parece e retrata muito bem a realidade do crime organizado do país, sobretudo na figura da temida Yakuza.

Tokyo Vice é exclusiva da HBO Max.

Continua após a publicidade

8. Heartstopper

A mais nova série queridinha da Netflix conta a história de amor de dois jovens que percebem que a sua amizade é, na verdade, um algo mais. E é a partir das descobertas dos próprios sentimentos que Charlie e Nick levam a público por essa jornada fofinha de entender seu lugar no mundo em uma época tão confusa quanto a adolescência.

Baseada em um HQ, Heartstopper é exclusiva da Netflix.

Continua após a publicidade

7. This is Us

This Is Us conta a história emocionante da família Pearson. Neste ano, a série incluiu a pandemia da covid-19 na linha do tempo dos episódios, enquanto os personagens descobriram mais sobre si mesmos e seus passados, e nós sobre seus futuros.

Continua após a publicidade

Apesar de parecer um grande dramalhão, é impossível não se envolver nos dramas particulares de cada um dos personagens, ainda mais quando a gente passa a se reconhecer em alguns deles.

A sexta e última temporada acabou de chegar ao Star+. Já as outras cinco também podem ser conferidas no Prime Video.

6. A Cidade é Nossa

Continua após a publicidade

Dos vários gêneros que as séries sempre abordam, os bastidores policiais seguem sendo um dos favoritos. E A Cidade é Nossa é mais um exemplo disso, mostrando a ascensão e a queda de uma corrupta força-tarefa de rastreio de armas na cidade de Baltimore.

E além de contar com um elenco incrível com Jon Bernthal (Justiceiro) e Wunmi Mosaku (Loki), o seriado é dos mesmos produtores de The Wire, um dos maiores clássicos da HBO.

A Cidade é Nossa está disponível na HBO Max.

5. Halo

Continua após a publicidade

Inspirado na famosa série de jogos, Halo traz às telas todo o conflito entre a humanidade contra os Covenant, uma misteriosa raça alienígena que surge do nada e se revela como a maior ameaça já enfrentada pela Terra. E a tropa de elite Spartan é a única esperança nessa guerra, principalmente na figura do herói Master Chief.

Só que o que torna a adaptação realmente interessante não é só o quanto ela está idêntica aos videogames, mas como ela expande esse universo e apresenta coisa nova — a começar por mostrar que toda essa militarização comandada pelos humanos está bem longe de ser tão boazinha e que há vários segredos enterrados e que somente a boa e velho insubordinação pode resolver.

Halo é exclusiva do Paramount+.

Continua após a publicidade

4. Star Trek: Strange New Worlds

Antes do capitão Kirk, a U.S.S. Enterprise era comandada por outro oficial — e Star Trek: Strange New Worlds conta justamente a história da tripulação original da nave mais famosa da franquia. O prequel da série clássica traz o capitão Pike (Anson Mount) à frente de um grupo de ousados exploradores para, juntos, desbravarem mundos até então desconhecidos.

Além de ser esse olhar para trás dentro da cronologia, o seriado é também uma bela homenagem à história de Star Trek. Isso porque essa tripulação é a mesma que foi concebida para o piloto da série, em 1966, e foi uma forma de colocar esse início de tudo dentro do cânone oficial.

Continua após a publicidade

Star Trek: Strange New Worlds está disponível no Paramount+.

3. Cavaleiro da Lua

A mais recente série da Marvel deixa de lado os heróis que já vimos nos filmes e finalmente apresenta um personagem inédito: o instável Cavaleiro da Lua. Isso porque o herói é alguém realmente com sérios problemas psicológicos e dividido em duas personalidades. De um lado, o mercenário Marc Spector e, do outro, o pacato e inofensivo Steven Grant.

E é justamente quando Grant passa a ter visões relacionados com deuses egípcios que ele começa a ter mais contato com esse seu outro eu que até então desconhecia — o que abre as portas para um universo completamente novo, fantástico e que pode levar o mundo inteiro à morte se ele não for capaz de impedir um terrível vilão que já esteve em seu lugar antes.

Cavaleiro da Lua está disponível no Disney+.

2. Iluminadas

Uma jovem foi brutalmente agredida e, desde então, passa a viver com constantes variações psicológicas que mexem com a forma com que ela encara a realidade. E, anos depois do ataque, um assassinato parece estar relacionado com a violência que ela sofreu no passado.

Assim, Kirby (Elizabeth Moss) precisa se unir a um repórter para entender o que está acontecendo, quem é o responsável por tudo isso e, principalmente, lidar com as consequências desse passado brutal em meio a esse presente tão nebuloso.

Iluminadas está disponível no Apple TV+.

1. Ruptura

Você certamente já ouviu que a melhor coisa a se fazer é saber separar sua vida pessoal da profissional. Mas e se isso pudesse ser feito de forma literal? Em Ruptura, vemos um mundo distópico em que isso não só é possível como é a regra: a partir de cirurgia, os funcionários de uma empresa têm as suas memórias divididas e a viver essas duas vidas.

Só que as coisas começam a sair do rumo quando um novo funcionário chega à companhia e começa a questionar as coisas, levando a todos a trilharem um caminho que pode revelar a verdade sobre o seu trabalho. Uma bela metáfora sobre o nosso mundo profissional.

Ruptura é exclusivo do Apple TV+.

Fonte: Justwatch