Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas da semana (13/03/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Março de 2022 às 14h00

Link copiado!

Prime Video, Netflix
Prime Video, Netflix

Março já chegou na metade e o brasileiro segue empenhado em suas novas maratonas. Não por acaso, as séries mais assistidas da semana incluem muitas novidades, entre estreias e descobertas em meio aos catálogos do streaming — o que mostra que ainda não temos nenhum queridinho do público, embora alguns candidatos já tenham aparecido.

É o caso de Vikings: Valhalla, que segue na liderança pela segunda semana consecutiva, mostrando a força das histórias dos guerreiros nórdicos. Por outro lado, as adaptações de quadrinhos também seguem em alta com a estreia de The Boys Apresenta: Diabólicos, a coletânea de curtas ambientado no universo dos heróis politicamente incorretos.

E para quem gosta de histórias baseadas em acontecimentos reais, The Act é a prova de que nem sempre a família é esse lar de amor e acolhimento, mas também um poço de loucura. Afinal, de que outra forma podemos resumir a história da mãe que faz a filha fingir ter problemas de saúde para lucrar com isso?

Continua após a publicidade

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência em séries nos serviços e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. Dragon Ball Z

Continua após a publicidade

Dragon Ball Z é um fenômeno atemporal. Embora a série tenha terminado há quase 30 anos e reprisada à exaustão por diversas emissoras no Brasil, ela continua sendo assistida com uma frequência absurda pelo brasileiro. Não importa o tempo que passe, a saga de Goku segue sendo a verdadeira dona dos corações dos otakus tupiniquins.

Para quem nunca assistiu ao anime, a história é bastante simples: um grupo de guerreiros ultrapoderosos lutam para proteger a Terra de invasões alienígenas. A cada nova saga, alguma ameaça aparece para tentar dominar ou destruir o mundo e Goku e companhia resolvem tudo na base do soco, chute e poderes especiais. O grande charme está no humor que é construído em torno disso tudo graças a personagens muito carismáticos.

Você pode assistir a Dragon Ball Z no Oldflix.

Continua após a publicidade

9. Reacher

Algumas fórmulas seguem tão clássicas que é até difícil fugir. É o caso da velha trama do agente que é incriminado em um assassinato que não cometeu e que precisa lutar contra uma rede de corrupção para descobrir o que aconteceu e limpar o seu nome. Pois Reacher é justamente isso, sem tirar e nem por.

O destaque é que a trama baseada no livro de Lee Child faz isso muito bem, apresentando o policial Jack Reacher correndo para encontrar a verdade em meio a um mar de sujeira envolvendo corrupção de policiais, empresários e políticos — ou seja, poderia muito bem se passar no Brasil. E o divertido é justamente o modo como o herói desmantela esses grupos, usando não só suas habilidades, mas também sua inteligência.

Continua após a publicidade

Reacher é uma série exclusiva do Prime Video.

8. Killing Eve

Killing Eve é uma série perfeita para os amantes tanto de histórias policiais quanto de serial killers. Misturando muito bem ação e desenvolvimento de personagem, temos aquela boa e velha dinâmica de gato e rato com a história de uma agente secreta tentando capturar uma assassina que insiste em estar sempre perto de sua perseguidora.

Continua após a publicidade

Protagonizada por Sandra Oh (Grey’s Anatomy) e Jodie Comer (O Último Duelo), temos uma interação muito boa e cheia de carisma entre as personagens das duas, o que dá um charme todo especial para a trama. Ainda mais quando, à medida que elas passam a se caçar, isso se torna uma obsessão para ambas — e também para o público, que passa a se afeiçoar com cada uma das protagonistas.

Killing Eve está disponível no Globoplay.

7. The Act

Continua após a publicidade

Baseada em uma história real, The Act conta a perturbadora relação de uma mãe superprotetora que faz a filha e todo mundo à sua volta acreditar que a menina está doente. Dessa forma, ela não só mantém a garota sempre ao seu alcance, como também passa a se beneficiar da compaixão de vizinhos e amigos, que passam a oferecer doações constantes para elas.

O problema é que, como toda relação tóxica, as coisas não acabam bem e logo tudo isso escalona de forma sem precedentes até acontecer um assassinato — e toda essa locura fica muito mais séria.

The Act está disponível no Prime Video.

6. The Walking Dead

Continua após a publicidade

A famosa série responsável por trazer os zumbis à moda é um dos grandes fenômenos da televisão. The Walking Dead começou pequena e contida, mas cresceu junto com a sua popularidade e se tornou algo gigantesco fora e dentro das telas.

Ao longo de suas onze temporadas, acompanhamos a luta desses sobreviventes, que precisam encarar situações bastante extremas para não virarem comida de morto-vivo. Mas até que ponto isso é possível sem se tornar em um monstro como ser humano?

E é justamente esse o charme da série. Ao colocar seus protagonistas em condições bastante desagradáveis, a história questiona a moral de cada um. Ao mesmo tempo em que ninguém está seguro nesse mundo desgraçado, vemos também até onde cada pessoa é capaz de ir para se salvar ou salvar a quem ama.

Continua após a publicidade

As 11 temporadas de The Walking Dead estão disponíveis no Star+, enquanto Netflix, Claro Vídeo e Now têm apenas as 10 primeiras.

5. Pacificador

Continua após a publicidade

A DC seguiu a escola Marvel e lançou sua primeira série derivada dos filmes. Só que, ao invés de escolher um dos seus medalhões, partiu justamente para o humor escrachado de O Esquadrão Suicida e traz em Pacificador um spin-off que extrapola toda a loucura e as bizarrices que o diretor John Cena apresentou em seu filme.

O seriado serve como uma sequência do longa, mostrando como o personagem de John Cena sobreviveu aos eventos na ilha de Corto Maltese e sendo recrutado mais uma vez por Amanda Waller (Viola Davis) para uma missão secreta do governo americano. A diferença é que, dessa vez, ele não terá nenhum aliado super-poderoso ao seu lado e ainda vai ter que lidar com algumas rusgas de seu próprio passado.

Pacificador é exclusiva da HBO Max.

Continua após a publicidade

4. The Great

As recentes notícias vindas do Leste Europeu reacenderam o interesse de muita gente sobre a história da Rússia — e The Great é uma boa forma de conhecer pelo menos uma parte dela. Misturando drama com comédia, a série conta a ascensão de Catarina, a Grande, ao trono do império russo. Só que, para isso, ela precisa enganar o seu próprio marido para conseguir a tão almejada coroa.

Além de ser uma belíssima produção de época que usa desse bom humor para contar uma história real, The Great ainda tem um elenco muito bom que inclui Elle Fanning (Malévola) e Nicholas Hoult (Mad Max: Estrada para a Fúria).

The Great está disponível no Prime Vídeo.

3. Peaky Blinders

Em uma Inglaterra recém-saída da Revolução Industrial, as gangues tomaram conta das ruas de Londres — e entre elas está a Peaky Blinders, grupo liderado pelo ambicioso Tommy Shelby (Cillian Murphy). Com seu jeito frio e calculista, ele almeja subir na vida e conquistar o mundo, independentemente do preço que isso vá custar.

E é justamente em torno dessa premissa bastante simples que Peaky Blinders se tornou um verdadeiro fenômeno. Com personagens bastante carismáticos e uma trama para lá de envolvente, é fácil entender por que o Brasil se dobrou para esse grupo de gângsters.

Peaky Blinders está disponível na Netflix.

2. The Boys Apresenta: Diabólicos

Depois de vermos que nem sempre a vida de herói é tão bonitinha e honrada, o universo de The Boys se expande em uma série de histórias paralelas que mostram um pouco mais do mundo à volta dos personagens centrais. Afinal, como a existência desses seres superpoderosos implica no cidadão comum?

The Boys Apresenta: Diabólicos brinca com essa ideia e traz novos olhares para a trama que a gente já conhece. Para isso, ela se aproveita da animação para explorar estilos diferentes e abordagens insanas saídas de mentes como o criador de Rick & Morty e do próprio Garth Ennis.

The Boys Apresenta: Diabólicos é exclusivo do Prime Video.

1. Vikings: Valhalla

Depois de acompanharmos a vida de Ragnar Lothbrok e de seus descendentes, chegou a hora de vermos o peso desse legado dentro da cultura nórdica. Em Vikings: Valhalla, a história avança um século e traz uma nova geração de guerreiros dispostos a encarar seu destino.

Só que, apesar da passagem de tempo, algumas coisas não mudam — como a rivalidade com a Inglaterra. Assim, vemos o surgimento de novos nomes históricos nessa guerra interminável, que segue ainda mais brutal e repleta de reviravoltas do que antes.

Vikings: Valhalla está disponível na Netflix.

Fonte: JustWatch