Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas da semana (12/12/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Dezembro de 2021 às 16h00

Link copiado!

Reprodução/ABC, Netflix, Disney
Reprodução/ABC, Netflix, Disney

O mês de dezembro já caminha para a sua metade e o pessoal já começa a entrar no clima de despedida de 2021. E como já diz o ditado popular, ano novo, série nova — ou seja, é hora de engatar aquela maratona para já começar 2022 embalado em um seriado inédito ou mesmo revisitando aquele clássico. E as séries mais vistas da semana deixam bem claro o quanto esse misto de novidade e saudosismo segue em alta.

Gavião Arqueiro ainda é o grande destaque do período, assim como a chegada da última parte da temporada final de La Casa de Papel. A série espanhola foi um fenômeno global, mas chegou a hora de dar adeus e ver como essa história toda acaba.

Outra estreia que chegou fazendo muito barulho foi JoJo’s Bizarre Adventure. A nova temporada do clássico anime acabou de estrear na Netflix com todos os seus exageros — que também são o grande charme da obra —, além de uma animação bastante estilosa, o que fez muita gente conhecer esse universo tão peculiar.

Já do lado da nostalgia, Lost e Modern Family ressurgiram para agradar aquele público que só quer o conforto de uma trama já conhecida, enquanto o documentário Get Back trouxe imagens inéditas dos Beatles, mas deixou bem claro porque eles são os maiores nomes da música até hoje.

Continua após a publicidade

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência em séries nos serviços e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. Lost

Continua após a publicidade

Uma das séries mais importantes das últimas décadas, Lost segue impressionante até hoje. É claro que todo o hype criado na época, as discussões de teorias e as pistas deixadas pela produção ajudou muito a fazer com que o seriado se tornasse ainda maior, mas não há como não se envolver com a história dos sobreviventes mesmo depois de tanto tempo da transmissão original.

A premissa de Lost é bem simples: um grupo de sobreviventes de um acidente de avião acorda em uma ilha no meio do nada. Só que, como se não bastasse estarem ilhados ali, eles logo descobrem que o local guarda muitos mistérios e que as coisas funcionam a partir de uma lógica bem peculiar e viajar pelas temporadas é tentar descobrir o que diabos está acontecendo ali.

Lost está disponível no Star+ e no Globoplay.

Continua após a publicidade

9. La Casa de Papel

A série espanhola se tornou um fenômeno mundial graças aos seus personagens carismáticos e ao ritmo ágil de sua trama. E, agora, La Casa de Papel chega finalmente à sua conclusão. A Netflix acabou de disponibilizar a última parte da quinta e última temporada, dando um ponto final à famosa trama — então chegou a hora de se despedir de todo mundo e ver como essa história vai ser concluída.

Isso significa que é um ótimo momento tanto para quem nunca assistiu à série ter seu primeiro contato com esse universo quanto para quem já é apaixonado pelos personagens, fazer aquela maratona de adeus.

Continua após a publicidade

La Casa de Papel é uma série exclusiva da Netflix.

8. JoJo’s Bizarre Adventure

Continua após a publicidade

Embora nunca tenha feito o sucesso de um Dragon Ball Z da vida, JoJo’s Bizarre Adventure é um anime bem clássico e que começou a ganhar recentemente a atenção do brasileiro. A história acompanha diversas gerações da família Joestar e como cada membro precisa lidar com vilões e seus poderes sobrenaturais. E, como não poderia ser diferente, é óbvio que cada protagonista vai trazer um poder único para ajudá-lo nessa missão.

O grande charme é que ele é um anime cheio de estilo. Ainda que tudo soe muito exagerado, as poses que os personagens fazem para invocar suas habilidades é algo que já virou uma assinatura da franquia e que a difere de tudo o que já vimos até então.

JoJo’s Bizarre Adventure está disponível na Netflix, Crunchyroll e Funimation.

Continua após a publicidade

7. Arcane

Baseada no universo de League of Legends, Arcane explora o universo dos jogos para contar uma história própria e apresentar personagens muito interessantes e carismáticos — além de se apoiar em uma animação muito bonita que sabe aproveitar bem o estilo artístico dos games e colocar isso em cada episódio.

A história é focada no conflito de duas cidades-gêmeas — Piltover e Zaun — em que duas irmãs lutam em lados opostos dessa guerra. Assim, temos não só um belíssimo confronto que reúne tecnologia, magia e raças bastante diferentes, como também uma discussão sobre convicções e formas de ver o mundo bastante incompatíveis. Basicamente, é a história de origem de Jinx e Vi, duas personagens muito conhecidas e queridas do universo de LoL, então não tem como dar errado.

Continua após a publicidade

Arcane é exclusiva da Netflix.

6. The Vampire Diaries

Continua após a publicidade

Crepúsculo não foi o único romance de vampiros que os anos 2010 trouxeram para a cultura pop. Na mesma pegada, The Vampire Diaries traz um triângulo amoroso em que dois irmãos vampiros vão disputar o amor de uma garota humana. É o típico dramalhão para ficar preso em frente à TV.

E é claro que os sugadores de sangue não serão as únicas ameaças sobrenaturais existentes nessa pequena cidade. Enquanto eles cortejam a jovem, vemos outras criaturas das sombras se revelarem e mostrarem que nem sempre é fácil amar e sobreviver nesse mundo.

The Vampire Diaries está disponível na HBO Max.

5. The Beatles: Get Back

Continua após a publicidade

The Beatles: Get Back é uma verdadeira homenagem ao grupo de Liverpool. O diretor Peter Jackson — o mesmo de O Senhor dos Anéis — reuniu diversas imagens inéditas da banda, incluindo momentos de bastidores que mostram um pouco da dinâmica entre os membros quando eles estavam longe dos palcos.

Ao mostrar como eram as sessões de gravação, Get Back revela detalhes e curiosidades que até então eram desconhecidos pelos fãs. O processo de criação, as brincadeiras entre eles e a simples possibilidade de ver os Beatles em plena atividade uma única vez faz do documentário algo realmente único.]

Continua após a publicidade

The Beatles: Get Back é exclusivo do Disney+.

4. Perdidos no Espaço

Perdidos no Espaço é uma ficção científica bem diferente do habitual. Isso porque a série traz uma pegada bem mais familiar, com uma boa dose de aventura que foge daquele estilo mais cabeçudo que outras produções do gênero adotam.

Para isso, o seriado conta a história da família Robinson e sua luta por sobrevivência após cair em um planeta desconhecido. Assim, ao mesmo tempo em que precisam pensar em uma forma de voltar para casa, eles terão que lutar contra as ameaças que esse novo mundo esconde.

Perdidos no Espaço é exclusivo da Netflix.

3. Doctor Who

Uma das séries mais clássicas de ficção-científica, Doctor Who transita surpreendentemente bem entre a galhofa e o genial. A história do alienígena carismático que viaja pelo espaço-tempo a bordo de uma cabine telefônica policial que é muito maior por dentro do que por fora é uma das produções mais icônicas da TV britânica e ganhou uma nova legião de fãs nas suas temporadas mais recentes.

Isso ajudou a dar nova vida ao seriado, que caminha para seu aniversário de 60 anos de criação. Parte do segredo dessa longevidade impressionante é a facilidade com que a história se reinventa, transformando seu protagonista a cada nova temporada e usando a troca de elenco como parte fundamental da trama. Seja um jovem galã, um senhor excêntrico ou mesmo uma corajosa mulher, Doctor Who se mantém como um herói para a gente se apaixonar.

Doctor Who está disponível no Globoplay.

2. Modern Family

É até difícil encontrar uma descrição precisa sobre o que é Modern Family. A comédia adota o formato de documentário falso — ao estilo The Office — para contar a história de três famílias no subúrbio de Los Angeles a partir de situações que transitam do corriqueiro ao absurdo completo.

Ao tratar de temas como diferenças culturais, sociais e até etárias de forma muito bem-humorada, Modern Family se tornou um dos programas mais queridos do público e também da crítica. Não por acaso, é uma das maiores ganhadoras do Emmy.

Modern Family está disponível na Netflix e no Star+.

1. Gavião Arqueiro

Era óbvio que a mais nova série da Marvel estaria nesta lista. Focada no membro mais subestimado dos Vingadores, a história aborda um lado mais humano do personagem e explora as consequências que a vida de herói traz para a sua vida pessoal. Da impossibilidade de ter um momento com a família a problemas de saúde e a culpa de ter falhado, ser um Vingador não é tarefa fácil.

Curiosamente, todos esses temas são apresentados em meio a uma aventura muito divertida ambientada em pleno Natal. Assim, enquanto Clint Barton (Jeremy Renner) tenta resolver suas pendências com um grupo criminoso a tempo de voltar para casa para passar o feriado com a família, precisa treinar Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma jovem que se autodeclara a maior arqueira do mundo e que vai precisar da ajuda do seu herói de infância.

Gavião Arqueiro é exclusivo do Disney+.

Fonte: JustWatch