Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas da semana (10/10/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Outubro de 2021 às 16h00

Link copiado!

Reprodução/Apple, Netflix, Star+
Reprodução/Apple, Netflix, Star+

Muita gente aproveita a chegada de outubro para emplacar uma nova maratona temática. Pegando carona na proximidade com o Halloween, o mês das bruxas se torna a desculpa perfeita para o pessoal se aventurar por histórias de terror ou com temáticas um pouco mais sombrias. E o ranking das séries mais assistidas da semana já deixa bem claro o quanto isso é verdade.

Apesar do fenômeno Round 6 ainda estar ressoando e todo mundo estar falando sobre os jogos mortais dessa história sul-coreana, produções com temáticas de horror ganharam espaço e se destacaram em nosso ranking semanal. Além de The Walking Dead e American Horror Story, que já têm lugar cativo na lista, Missa da Meia-Noite chega para mostrar que a Netflix sabe muito bem criar uma história assustadora como ninguém.

Outro destaque que aparece pela primeira vez por aqui é Fundação, série exclusiva do Apple TV+ inspirada na obra de Isaac Asimov. Além de ser uma ficção-científica como há muito tempo a gente não via, a estreia mostra um aumento de popularidade das produções do streaming da Maçã de Cupertino.

Vale lembrar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e em que streaming o conteúdo está disponível.

Continua após a publicidade

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas na semana no Brasil.

10. Dragon Ball Z

Dragon Bal Z é um fenômeno atemporal. Embora a série tenha terminado há quase 30 anos e reprisada à exaustão por diversas emissoras no Brasil, ela continua sendo assistida com uma frequência absurda pelo brasileiro. Não importa o tempo que passe, a saga de Goku segue sendo a verdadeira dona dos corações dos otakus tupiniquins.

Continua após a publicidade

Para quem nunca assistiu ao anime, a história é bastante simples: um grupo de guerreiros ultrapoderosos lutam para proteger a Terra de invasões alienígenas. A cada nova saga, alguma ameaça aparece para tentar dominar ou destruir o mundo e Goku e companhia resolvem tudo na base do soco, chute e poderes especiais. O grande charme está no humor que é construído em torno disso tudo graças a personagens muito carismáticos.

Você pode assistir a Dragon Ball Z no Oldflix.

9. Y: The Last Man

Continua após a publicidade

Seguindo a fórmula de séries em mundo pós-apocalípticos, Y: The Last Man deixa de lado os zumbis e outras ameaças mortais para apostar em uma ambientação um pouco diferente. Na história, um vírus se espalha rapidamente pelo planeta, mas afeta somente indivíduos com o cromossomo Y — ou seja, apenas os homens são vítimas da doença.

Assim, apenas as mulheres sobrevivem e precisam reorganizar a sociedade. E a trama começa justamente quando descobrimos que um único homem sobreviveu e agora ele vai precisar lidar com essa nova realidade.

Continua após a publicidade

Inspirada em um quadrinho de bastante sucesso, Y: The Last Man é exclusiva do Star+.

8. Only Murders on the Building

Com personagens extremamente carismáticos, Only Murders in the Building é um dos maiores sucessos do Star+ em sua estreia no Brasil. Estrelado por Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short, a comédia conta a história de três desconhecidos que se veem envolvidos em um crime no meio de Nova York. A partir da misteriosa morte de um vizinho, eles precisam encarnar os detetives e descobrir o que aconteceu.

Continua após a publicidade

O destaque aqui é a química dos atores, que faz com que essa mistura um tanto quanto inusitada de elenco funcione tão bem a ponto de prender o espectador episódio por episódio.

Only Murders in the Building é uma série exclusiva do Star+.

7. The Walking Dead

Continua após a publicidade

A 11ª e última temporada de The Walking Dead chegou junto com o Star+, o que significa que os fãs estão maratonando esse mundo pós-apocalíptico tomado por zumbis para se despedir de todos os personagens que eles aprenderam a amar ao longo dessa última década. A saga dos sobreviventes está chegando ao fim e a grande dúvida é quem vai chegar vivo até o episódio final.

A última temporada de The Walking Dead é exclusiva do Star+. Já as demais podem ser conferidas na Netflix, no Now e no Oi Play.

Continua após a publicidade

6. Fundação

O autor Isaac Asimov é um dos pais da ficção-científica, então era óbvio que uma série baseada em sua obra prima ia chegar acompanhada de muita expectativa pelos entusiastas do gênero. A produção exclusiva do Apple TV+ não economizou na ambientação deste mundo futurista.

A história de Fundação gira em torno de um matemático que dominou uma ciência capaz de prever o futuro. Com esse conhecimento em mãos, ele prevê um acontecimento que pode reconstruir a civilização e restaurar o Império Galáctico. Assim, acompanhamos esses exilados em sua jornada para reconstruir o mundo.

Continua após a publicidade

Com produção de David Goyer, da trilogia Cavaleiro das Trevas, A Fundação é exclusiva do Apple TV+.

5. Ted Lasso

Depois de todo o barulho causado durante o Emmy 2021, era óbvio que o brasileiro ia correr para assistir Ted Lasso. A trama conta a história de um ex-jogador de futebol americano que vai para a Inglaterra treinar um time de futebol de verdade foi um enorme sucesso na plataforma e parece ter conquistado o público no Brasil e do mundo a ponto de ser recorde de audiência.

Continua após a publicidade

E a receita do sucesso parece ser simples: ao invés de seguir por uma linha mais pessimista e cínica da vida, a história traz uma perspectiva mais good vibes que torna a jornada do protagonista uma pílula de leveza no dia de quem assiste.

Ted Lasso está disponível no Apple TV+.

4. American Horror Story

Continua após a publicidade

Mas não importa o fenômeno que seja, uma coisa segue imutável: o terror ainda é o gênero favorito do brasileiro. E no mês do Halloween, isso não seria diferente e era óbvio que American Horror Story iria aparecer mais uma vez em nossa lista de séries mais assistidas do Brasil — ainda mais com a décima temporada sendo exibida semanalmente no Star+, permitindo que a gente tenha novos sustos para acompanhar.

A boa notícia é que, se você nunca assistiu a nenhum episódio do seriado, pode partir para a temporada mais recente sem peso na consciência. Como ela funciona em um formato de antologia, é possível acompanhar qualquer um dos anos de forma isolada e ainda curtir o clima assustador de acordo com o tema que preferir.

Além do Star+, American Horror Story está disponível no Globoplay e no Now.

3. Cowboy Bebop

O clássico anime de 1998 ganhou o interesse do brasileiro graças às novidades sobre a adaptação em live action da Netflix — principalmente a partir da excelente recriação da abertura clássica.

Na história original, acompanhamos três caçadores de recompensas — Spike, Jet Black e Faye Valentine — que viajam a bordo da nave Bebop em busca de criminosos em um futuro no qual a humanidade passou a colonizar o espaço após a Terra se tornar inabitável. A partir disso, vamos conhecendo melhor o trio de protagonistas à medida que um novo trabalho se relaciona com o passado de cada um deles. E tudo isso ao som de uma trilha sonora que é incrível até hoje.

Cowboy Bebop está disponível no Crunchyroll e no Funimation.

2. Missa da Meia-Noite

A nova série de terror da Netflix chegou fazendo bastante barulho e o clima de Halloween impulsionou o sucesso. Missa da Meia-Noite traz uma combinação de elementos que a gente adora em histórias do gênero: mistérios, histórias sombrias, a chegada de um religioso e aquele clima de que há um grande segredo sendo guardado por todo mundo.

A história gira em torno de um jovem padre que acaba de chegar a uma cidadezinha. O que ele não sabe é que o local é cheio de tradições e segredos que a população não está muito a fim de revelar e que, inevitavelmente, vão cruzar o seu caminho.

Missa da Meia-Noite é uma produção exclusiva da Netflix.

1. Round 6 

Falando em fenômeno mundial, Round 6 quebrou todos os recordes da Netflix em questão de semanas. Tanto que a série sul-coreana rapidamente se tornou o conteúdo mais assistido da plataforma em todo o mundo. E qual é o segredo desse sucesso todo?

Round 6 é uma mistura de battle royale com jogos mortais e toda aquela maluquice que apenas as histórias orientais conseguem nos proporcionar. A história aborda um estranho jogo no qual centenas de pessoas decidem participar: um jogo de sobrevivência no qual eles podem perder a própria vida.

Ao todo, 456 pessoas com dívidas e grandes problemas financeiros entram na competição na esperança de resolverem seus problemas — ou de morrer tentando. Assim, são levados a uma ilha para participar de jogos e brincadeiras infantis, mas com consequências mortais.

Round 6 é uma produção exclusiva da Netflix.

Fonte: JustWatch