Publicidade

As 10 séries mais assistidas da semana (10/04/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Abril de 2022 às 15h30

Link copiado!

HBO, Marvel Studios, Paramount, Amazon
HBO, Marvel Studios, Paramount, Amazon

Como era de se esperar, a estreia de um novo seriado do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) iria movimentar as séries mais assistidas da semana e Cavaleiro da Lua chegou mostrando que sempre há espaço para mais um super-herói — mesmo que ele seja um completo desconhecido. E é justamente nesse mistério que está a verdadeira graça e o charme da novidade do Disney+.

Só que essa não foi a única novidade no ranking de séries mais vistas. Estrelado pela sempre ótima Olivia Colman e um David Thewlis irreconhecível, Landscapers é uma minissérie curtinha para quem quer uma trama breve, mas cheia de mistérios e reviravoltas envolvendo um casal comum que se vê em meio a um mistério muito maior do que a gente pode imaginar.

E para quem gosta de suspense com essa pegada mais familiar, Um Lobo Como Eu é, sem sombra de dúvidas, uma enorme surpresa no Top 10 da semana. Afinal, o que você precisa saber sobre a outra pessoa antes de iniciar um relacionamento? Pois é essa história de amor um tanto quanto sinistra que embala o novo sucesso do Prime Video.

Continua após a publicidade

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência em séries nos serviços. Por isso, a melhor forma de saber quais são as séries mais assistidas é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. How I Met Your Father

Continua após a publicidade

Depois de acompanharmos toda a saga de Ted Mosby para conhecer o amor da sua vida em How I Met Your Mother, chegou a hora de revisitarmos as lembranças de outra personagem em How I Met Your Father, a série derivada da clássica sitcom.

Neste spin-off, seguimos Sophie (Hilary Duff) em uma jornada bem parecida: ela é uma jovem que mora em Nova York e que, apesar do seu péssimo histórico com relacionamentos, se nega a desistir do amor e segue em busca de sua alma gêmea. Só que, enquanto se aventura em encontros mais desastrosos do que os outros, ela fortalece sua relação com seus amigos e descobre que o mais importante é ter com quem contar nos momentos de fossa.

How I Met Your Father está disponível no Star+.

9. Um Lobo Como Eu

Continua após a publicidade

Todo casal tem segredos, mas e quando um deles pode ser simplesmente monstruoso e mortal? Esse é o dilema apresentado em Um Lobo como Eu, que conta o romance improvável entre Gary (Josh Gad) e Mary (Isla Fisher), que começa a partir de um acidente de trânsito e se desenvolve para algo mais.

O problema é que, quanto mais se aproxima da amada, mais Gary descobre que as coisas não são tão simples quanto aparentam — e isso pode colocar não só a sua vida em risco, mas também a de sua filha.

Continua após a publicidade

Um Lobo como Eu está disponível no Prime Video.

8. This is Us

This Is Us conta a história emocionante da família Pearson. Neste ano, a série incluiu a pandemia da covid-19 na linha do tempo dos episódios, enquanto os personagens descobriram mais sobre si mesmos e seus passados, e nós sobre seus futuros.

Continua após a publicidade

Apesar de parecer um grande dramalhão, é impossível não se envolver nos dramas particulares de cada um dos personagens, ainda mais quando a gente passa a se reconhecer em alguns deles.

A sexta e última temporada acabou de chegar ao Star+. Já as outras cinco também podem ser conferidas no Prime Video.

7. The Walking Dead

Continua após a publicidade

A famosa série responsável por trazer os zumbis à moda é um dos grandes fenômenos da televisão. The Walking Dead começou pequena e contida, mas cresceu junto com a sua popularidade e se tornou algo gigantesco fora e dentro das telas.

Ao longo de suas onze temporadas, acompanhamos a luta desses sobreviventes, que precisam encarar situações bastante extremas para não virarem comida de morto-vivo. Mas até que ponto isso é possível sem se tornar em um monstro como ser humano?

E é justamente esse o charme da série. Ao colocar seus protagonistas em condições bastante desagradáveis, a história questiona a moral de cada um. Ao mesmo tempo em que ninguém está seguro nesse mundo desgraçado, vemos também até onde cada pessoa é capaz de ir para se salvar ou salvar a quem ama.

Continua após a publicidade

As 11 temporadas de The Walking Dead estão disponíveis no Star+, enquanto Netflix, Claro Vídeo e Now têm apenas as 10 primeiras.

6. WeCrashed

Continua após a publicidade

As séries de TV desenvolveram um interesse repentino por histórias de empresas e startups que foram do céu ao inferno em pouquíssimo tempo — e WeCrashed não é exceção. O seriado reconta o caso da WeWork, uma companhia que surgiu como sendo uma das grandes promessas de revolução no mercado e no modo de trabalhar, mas que quase faliu graças ao seu excêntrico dono e seu conturbado relacionamento.

Protagonizado por um elenco de peso que inclui Jared Leto e Anne Hathaway, a série explora justamente os bastidores dessa confusão, dando ênfase sobretudo no quanto o romance caótico entre Adam e Rebekah Neumann puxaram uma das startups mais promissoras e valiosas do mundo para o buraco.

WeCrashed está disponível no Apple TV+.

5. Landscapers

Continua após a publicidade

Sabe aquele seu casal de tios que mora no interior e que não poderiam ser mais comuns? Agora imagine que dois corpos simplesmente apareceram no quintal de casa e agora eles se tornaram o centro de uma investigação que mobiliza todas as forças de segurança nacional. Como seria essa loucura? Pois é essa a premissa de Landscapers.

A minissérie da HBO Max protagonizada por Olivia Colman (The Crown) e David Thewlis (Harry Potter e as Relíquias da Morte) mostra como esses dois senhores lidam com a pressão causada pelo caso ao mesmo tempo em que alguns segredos começam a surgir colocando tudo em xeque.

Landscapers está disponível na HBO Max.

Continua após a publicidade

4. Atlanta

Protagonizada pelo sempre excelente Danny Glover, Atlanta traz um olhar bem moderno e interessante sobre a questão racial e os problemas sociais dos Estados Unidos, mas com um tom mais bem-humorado e com um texto muito bem apurado, apontando pontos delicados e importantes com uma leveza realmente incrível.

Isso tudo é apresentado em torno da história de dois primos envolvidos com o cenário musical de Atlanta. E embora estejam ligados pelo rap, eles têm visões bem diferentes sobre a arte, os negócios e até sobre como eles estão inseridos em um contexto muito maior. E quando a fama finalmente chega é que eles são confrontados com o peso da realidade.

Atlanta está disponível na Netflix e no Star+.

3. Ruptura

Você certamente já ouviu que a melhor coisa a se fazer é saber separar sua vida pessoal da profissional. Mas e se isso pudesse ser feito de forma literal? Em Ruptura, vemos um mundo distópico em que isso não só é possível como é a regra: a partir de cirurgia, os funcionários de uma empresa têm as suas memórias divididas e a viver essas duas vidas.

Só que as coisas começam a sair do rumo quando um novo funcionário chega à companhia e começa a questionar as coisas, levando a todos a trilharem um caminho que pode revelar a verdade sobre o seu trabalho. Uma bela metáfora sobre o nosso mundo profissional.

Ruptura é exclusivo do Apple TV+.

2. Halo

Inspirado na famosa série de jogos, Halo traz às telas todo o conflito entre a humanidade contra os Covenant, uma misteriosa raça alienígena que surge do nada e se revela como a maior ameaça já enfrentada pela Terra. E a tropa de elite Spartan é a única esperança nessa guerra, principalmente na figura do herói Master Chief.

Só que o que torna a adaptação realmente interessante não é só o quanto ela está idêntica aos videogames, mas como ela expande esse universo e apresenta coisa nova — a começar por mostrar que toda essa militarização comandada pelos humanos está bem longe de ser tão boazinha e que há vários segredos enterrados e que somente a boa e velho insubordinação pode resolver.

Halo é exclusiva do Paramount+.

1. Cavaleiro da Lua

A mais recente série da Marvel deixa de lado os heróis que já vimos nos filmes e finalmente apresenta um personagem inédito: o instável Cavaleiro da Lua. Isso porque o herói é alguém realmente com sérios problemas psicológicos e dividido em duas personalidades. De um lado, o mercenário Marc Spector; do outro, o pacato e inofensivo Steven Grant.

E é justamente quando Grant passa a ter visões relacionados com deuses egípcios que ele começa a ter mais contato com esse seu outro eu que até então desconhecia — o que abre as portas para um universo completamente novo, fantástico e que pode levar o mundo inteiro à morte se ele não for capaz de impedir um terrível vilão que já esteve em seu lugar antes.

Cavaleiro da Lua está disponível no Disney+.

Fonte: JustWatch