As 10 séries mais assistidas da semana (08/08/2021)

As 10 séries mais assistidas da semana (08/08/2021)

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 08 de Agosto de 2021 às 16h00
Divulgação/Warner, Netflix, Fox

O mês de agosto já começou com o pessoal embalado em muitas séries. A nossa lista semanal de seriados mais assistidos teve uma boa mudança, o que indica que nem mesmo o retorno às aulas em boa parte do país impediu o brasileiro de maratonar mais alguns episódios ou começar uma história nova para acompanhar. Afinal, ninguém é de ferro e todo mundo merece um momento para relaxar e dar um play (ou vários).

O destaque fica para a recém-lançada The Watch, que chegou mal à HBO Max e já lidera nossa lista de série mais assistida nas plataformas de streaming. Ao mesmo tempo, produções mais clássicas mostram sua força e seguem marcando presença mesmo depois de tantos anos de exibição e reprises na TV brasileira.

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência em séries nos serviços e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. The Walking Dead

A saga dos zumbis segue no coração do brasileiro, ainda mais faltando apenas mais algumas semanas para a estreia da 11ª e última temporada. Depois de uma década acompanhando a luta dos sobreviventes de um mundo tomado por mortos-vivos, a hora do adeus está se aproximando e nada mais justo do que fazer uma maratona para ir se preparando. Isso sem falar que sempre há espaço para a chegada de novos fãs, o que também ajuda a manter The Walking Dead em nossa lista por tanto tempo.

The Walking Dead está disponível na Netflix.

9. Dragon Ball Z

O clássico anime Dragon Ball Z segue firme e forte como um dos conteúdos mais assistidos da semana, mostrando que os otakus são realmente apaixonados pela saga de Goku e seguem revendo a série mesmo ela tendo sido reprisada à exaustão na TV. Talvez o anúncio de que o um novo filme está a caminho tenha ativado a nostalgia do pessoal e motivado a revisitar a batalha dos Sayajins.

Você pode assistir a Dragon Ball Z no Oldflix.

8. The Handmaid’s Tale

A quarta temporada de The Handmaid’s Tale acabou há pouco tempo e esse momento é sempre perfeito para aquele pessoal que não gosta de esperar os lançamentos semanais. Afinal, tem coisa melhor do que maratonar tudo de uma vez e não ficar na agonia pelo próximo episódio? E a série segue com sua temática mais profunda e debatendo temas muito atuais, o que é sempre uma boa pedida para acompanhar e nos fazer pensar sobre a realidade.

The Handmaid's Tale pode ser assistida no Globoplay, Now e Paramount+.

7. Mestres do Universo: Salvando Eternia

A nova animação que dá sequência ao clássico desenho do He-Man chegou muito bem na Netflix. Mesmo tendo apenas cinco episódios, a repercussão gerada pelas novas aventuras e a mudança de tom chamaram a atenção e mostraram que essa versão se sustenta muito bem sem depender unicamente da nostalgia. Só esteja preparado para algumas reviravoltas bem impactantes.

Mestres do Universo: Salvando Eternia está disponível na Netflix.

6. Dexter

O anúncio de que Dexter vai ganhar um revival em breve animou os velhos fãs do serial killer do bem, que correram maratonar a série clássica antes da chegada dos novos episódios. Além disso, a história do psicopata que é treinado para ajudar a polícia ainda segue uma trama bastante interessante que tem potencial para conquistar novos públicos mesmo tanto tempo depois de seu último episódio.

Dexter está disponível no Prime Video, Paramount+ e Globoplay.

5. Arquivo X

Outro clássico que segue em nossa lista é Arquivo X, mostrando que boas histórias seguem conquistando novos e velhos públicos, não importa quando. As investigações da dupla Mulder e Scully povoaram o imaginário do pessoal nos anos 1990 e 2000 sobre fenômenos paranormais e ufológicos e são até hoje referência quando o assunto é mistérios e segredos. E com toda a discussão de vida alienígena voltando à tona, é sempre uma boa pedida revisitar a série.

Arquivo X pode ser assistida no Now e no Oldflix.

4. Rick and Morty

A chegada da HBO Max animou os fãs de Rick and Morty, que agora podem acompanhar os episódios semanais à medida que eles são lançados com o restante do mundo. Só isso já é motivo para a animação politicamente incorreta em que um garoto e seu avô viajam por realidades alternativas seja sucesso e esteja em nossa lista, mas essa acessibilidade também motiva que mais e mais gente vá conferir o desenho. Isso sem falar no fato de estarmos falando de uma das produções mais engraçadas dos últimos anos, é claro.

Rick and Morty está disponível na HBO Max e também na Netflix.

3. American Horror Story

Provando que o brasileiro adora uma boa história de terror, American Horror Story segue muito bem colocada em nosso ranking semanal. E não há motivos para que o pessoal deixe de maratonar a série, já que são dez temporadas e em um formato de antologia que permite que o pessoal assista a cada história de forma isolada de acordo com o tema que preferir. É o formato ideal para quem quer tomar susto e passar medo em sua zona de conforto.

Você pode assistir à série no Globoplay e no Now.

2. Manifest

Mas se tem algo que a gente gosta mais do que terror, é um bom mistério — e Manifest entrega isso muito bem. A história de um voo que desaparece por cinco anos e aterrissa como se nada tivesse acontecido segue intrigando o público ao mesmo tempo em que explora o desenvolvimento desses personagens. Afinal, como retomar sua vida depois de tanto tempo com o mundo achando que você morreu?

Manifest está disponível na HBO Max e no Globoplay.

1. The Watch

Para encerrar nossa lista de séries mais assistidas, uma estreia encabeça o ranking de conteúdo mais popular da semana. The Watch acabou de chegar à HBO Max e já conquistou o público. E não é pra menos, já que a história é baseada nos famosos livros da série Discworld, escrita por Terry Pratchett — um dos autores de Belas Maldições. Na trama, acompanhamos um grupo de policiais em uma cidade tomada pela corrupção lutando para impedir o fim do mundo. Só que não espere uma aventura policial básica, mas algo repleto de magia e seres fantásticos.

The Watch está disponível na HBO Max.

Fonte: JustWatch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.