Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas da semana (08/05/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Maio de 2022 às 15h30

Link copiado!

Apple, HBO, Netflix, Warner Bros
Apple, HBO, Netflix, Warner Bros

O mês de maio começou com boas novidades para quem quer aproveitar a chegada do frio em boa parte do país para iniciar uma nova maratona. Além dos novos episódios de Better Call Saul e de This is Us que chegaram e catapultaram essas séries para as mais assistidas da semana, temos algumas outras estreias e clássicos chegando para agradar todo tipo de público.

É o caso de A Cidade é Nossa, a nova produção da HBO Max. Produzida pelo mesmo pessoal por The Wire, ela traz toda aquela ambientação suja dos bastidores da polícia de Baltimore e um elenco incrível. Ao mesmo tempo, para quem quer a satisfação de uma zona de conforto, Supernatural aparece aqui para quem quer a segurança de 15 temporadas de caça às bruxas e luta contra demônios com dois irmãos muito carismáticos.

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência em séries nos serviços e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Continua após a publicidade

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. Better Call Saul

Jimmy McGill é um advogado medíocre que vive em uma pequena cidade dos Estados Unidos. E, por isso mesmo, você nunca ouviu falar no seu nome antes. Contudo, você certamente conhece seu outro nome: Saul Goodman, o ambicioso e moralmente questionável personagem de Breaking Bad.

Continua após a publicidade

Pois Better Caul Saul mostra justamente a transformação de Jimmy nessa figura tão ambígua que a gente conhece, mostrando as decisões que ele tomou para chegar até lá e as consequências desse caminho.

Better Call Saul está disponível na Netflix.

9. Supernatural

Continua após a publicidade

A clássica série que mistura mistérios sobrenaturais com questões místicas e esotéricas e uma boa pitada de aventura galhofa, Supernatural já tem um lugar no coração do brasileiro. Afinal, depois de 15 temporadas, você realmente se sente fazendo parte da família Winchester.

Assim, temos os irmãos Sam e Dean tendo que lidar com diferentes forças de outro mundo. Entre espíritos e demônios a anjos e o próprio Satanás, não faltam desafios para a dupla encarar ao mexer com o além.

Supernatural está disponível na HBO Max.

8. Tokyo Vice

Continua após a publicidade

Baseado no relato real do jornalista americano Jake Adelstein, Tokyo Vice acompanha justamente o profissional que mergulha no submundo do Japão para investigar dois assassinatos aparentemente desconexos. Só que, à medida que se aprofunda nas histórias, ele se depara com conexões muito mais profundas e assustadoras.

Ambientada no final dos anos 1990, a série mostra que nada e ninguém é o que parece e retrata muito bem a realidade do crime organizado do país, sobretudo na figura da temida Yakuza.

Continua após a publicidade

Tokyo Vice é exclusiva da HBO Max.

7. WeCrashed

As séries de TV desenvolveram um interesse repentino por histórias de empresas e startups que foram do céu ao inferno em pouquíssimo tempo — e WeCrashed não é exceção. O seriado reconta o caso da WeWork, uma companhia que surgiu como sendo uma das grandes promessas de revolução no mercado e no modo de trabalhar, mas que quase faliu graças ao seu excêntrico dono e seu conturbado relacionamento.

Continua após a publicidade

Protagonizado por um elenco de peso que inclui Jared Leto e Anne Hathaway, a série explora justamente os bastidores dessa confusão, dando ênfase sobretudo no quanto o romance caótico entre Adam e Rebekah Neumann puxaram uma das startups mais promissoras e valiosas do mundo para o buraco.

WeCrashed está disponível no Apple TV+.

6. This is Us

Continua após a publicidade

This Is Us conta a história emocionante da família Pearson. Neste ano, a série incluiu a pandemia da covid-19 na linha do tempo dos episódios, enquanto os personagens descobriram mais sobre si mesmos e seus passados, e nós sobre seus futuros.

Apesar de parecer um grande dramalhão, é impossível não se envolver nos dramas particulares de cada um dos personagens, ainda mais quando a gente passa a se reconhecer em alguns deles.

A sexta e última temporada acabou de chegar ao Star+. Já as outras cinco também podem ser conferidas no Prime Video.

Continua após a publicidade

5. Halo

Inspirado na famosa série de jogos, Halotraz às telas todo o conflito entre a humanidade contra os Covenant, uma misteriosa raça alienígena que surge do nada e se revela como a maior ameaça já enfrentada pela Terra. E a tropa de elite Spartan é a única esperança nessa guerra, principalmente na figura do herói Master Chief.

Só que o que torna a adaptação realmente interessante não é só o quanto ela está idêntica aos videogames, mas como ela expande esse universo e apresenta coisa nova — a começar por mostrar que toda essa militarização comandada pelos humanos está bem longe de ser tão boazinha e que há vários segredos enterrados e que somente a boa e velho insubordinação pode resolver.

Continua após a publicidade

Halo é exclusiva do Paramount+.

4. Heartstopper

A mais nova série queridinha da Netflix conta a história de amor de dois jovens que percebem que a sua amizade é, na verdade, um algo mais. E é a partir das descobertas dos próprios sentimentos que Charlie e Nick levam a público por essa jornada fofinha de entender seu lugar no mundo em uma época tão confusa quanto a adolescência.

Continua após a publicidade

Baseada em um HQ, Heartstopper é exclusiva da Netflix.

3. Cavaleiro da Lua

A mais recente série da Marvel deixa de lado os heróis que já vimos nos filmes e finalmente apresenta um personagem inédito: o instável Cavaleiro da Lua. Isso porque o herói é alguém realmente com sérios problemas psicológicos e dividido em duas personalidades. De um lado, o mercenário Marc Spector e, do outro, o pacato e inofensivo Steven Grant.

E é justamente quando Grant passa a ter visões relacionados com deuses egípcios que ele começa a ter mais contato com esse seu outro eu que até então desconhecia — o que abre as portas para um universo completamente novo, fantástico e que pode levar o mundo inteiro à morte se ele não for capaz de impedir um terrível vilão que já esteve em seu lugar antes.

Cavaleiro da Lua está disponível no Disney+.

2. A Cidade é Nossa

Dos vários gêneros que as séries sempre abordam, os bastidores policiais seguem sendo um dos favoritos. E A Cidade é Nossa é mais um exemplo disso, mostrando a ascensão e a queda de uma corrupta força-tarefa de rastreio de armas na cidade de Baltimore.

E além de contar com um elenco incrível com Jon Bernthal (Justiceiro) e Wunmi Mosaku (Loki), o seriado é dos mesmos produtores de The Wire, um dos maiores clássicos da HBO.

A Cidade é Nossa está disponível na HBO Max.

1. Ruptura

Você certamente já ouviu que a melhor coisa a se fazer é saber separar sua vida pessoal da profissional. Mas e se isso pudesse ser feito de forma literal? Em Ruptura, vemos um mundo distópico em que isso não só é possível como é a regra: a partir de cirurgia, os funcionários de uma empresa têm as suas memórias divididas e a viver essas duas vidas.

Só que as coisas começam a sair do rumo quando um novo funcionário chega à companhia e começa a questionar as coisas, levando a todos a trilharem um caminho que pode revelar a verdade sobre o seu trabalho. Uma bela metáfora sobre o nosso mundo profissional.

Ruptura é exclusivo do Apple TV+.

Fonte: JustWatch