Publicidade

As 10 séries mais assistidas da semana (07/11/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Novembro de 2021 às 16h00

Link copiado!

Reprodução/BBC, Toei Animation, Studio Bones
Reprodução/BBC, Toei Animation, Studio Bones

O mês de novembro começou em grande estilo para os fãs de anime. A estreia da adaptação em live action de Cowboy Bebop transformou a animação original na série mais assistida da semana mais uma vez, revelando o quanto o hype pela versão da Netflix do clássico está alto. E, com tanto burburinho em torno disso, outros animes se beneficiaram e brilharam nos últimos dias.

Dragon Ball Z segue sendo presença constante em nosso ranking semanal e mostra que, não importa quanto tempo passe, o brasileiro vai estar sempre disposto a ver Goku em alguma luta infinita. E já para quem busca novidades, a estreia das loucuras futuristas de Psycho-Pass nos streamings fez muita gente dar uma chance a essa ficção científica que lembra muito o filme Minority Report.

Falando no gênero, o sempre clássico Doctor Who volta a chamar a atenção do público com suas histórias de viagens no tempo, aliens estranhos e heróis carismáticos. Já do lado mais terreno das narrativas, tivemos como destaque The Wire, uma das superproduções da HBO focada na realidade das ruas e em como a polícia faz para lidar com o tráfico de drogas e as guerras de gangues.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas na semana no Brasil.

10. Psycho-Pass

Continua após a publicidade

Psycho-Pass é um anime que lembra muito a premissa de Minority Report: A Nova Lei. Assim como no filme de Tom Cruise, a animação traz uma visão de futuro em que a polícia possui uma tecnologia capaz de identificar o nível de estresse de qualquer cidadão a partir de sensores instalados em todos os lugares. Esses dispositivos escaneiam e analisam o psicológico dos indivíduos — intenções, nível de estresse, hábitos, atividades, entre outros fatores — e os classifica de acordo com um coeficiente. Se determinada pessoa demonstrar sinais de instabilidade e for considerada um risco, o departamento responsável por prender – ou exterminar – a “ameaça” entrará em ação.

A partir disso, a série acompanha alguns dos agentes responsáveis por essa divisão policial, conferindo alguns dos casos que surgem nesse mundo futurista e mergulhando em um cenário em que fica cada vez mais claro que nem tudo é tão bonito quanto a lei faz parecer ser.

As duas primeiras temporadas de Psycho-Pass estão disponíveis na Netflix. Já a terceira parte do anime está no Prime Video.

9. Doctor Who

Continua após a publicidade

Uma das séries mais clássicas de ficção-científica, Doctor Who transita surpreendentemente bem entre a galhofa e o genial. A história do alienígena carismático que viaja pelo espaço-tempo a bordo de uma cabine telefônica policial que é muito maior por dentro do que por fora é uma das produções mais icônicas da TV britânica e ganhou uma nova legião de fãs nas suas temporadas mais recentes.

Isso ajudou a dar nova vida ao seriado, que caminha para seu aniversário de 60 anos de criação. Parte do segredo dessa longevidade impressionante é a facilidade com que a história se reinventa, transformando seu protagonista a cada nova temporada e usando a troca de elenco como parte fundamental da trama. Seja um jovem galã, um senhor excêntrico ou mesmo uma corajosa mulher, Doctor Who se mantém como um herói para a gente se apaixonar.

Doctor Who está disponível no Globoplay.

Continua após a publicidade

8. Arquivo X

Uma das séries mais populares de todos os tempos, Arquivo X segue firme e forte no gosto do brasileiro, tanto que foi mais uma vez um dos seriados mais assistidos no país — isso sem ter nenhuma nova temporada surgindo. Tudo com base na boa e velha nostalgia. Afinal, um clássico é atemporal e segue sendo ótimo independente de quanto você o assista.

As investigações da dupla Mulder e Scully povoaram o imaginário do pessoal nos anos 1990 e 2000 sobre fenômenos paranormais e ufológicos e são até hoje referência quando o assunto é mistérios e segredos. E com toda a discussão de vida alienígena voltando à tona, é sempre uma boa pedida revisitar a série.

Continua após a publicidade

A verdade pode estar lá fora, mas Arquivo X está no Star+, Now e no Oldflix.

7. Young Justice

Continua após a publicidade

Cansados de serem conhecidos apenas como ajudantes mirins dos grandes heróis da DC, Robin, Aqualad e Kid Flash decidem que querem mostrar que amadureceram e merecem uma vaga na Liga da Justiça. Com isso, eles formam a sua própria equipe e partem em busca de aventuras próprias — e eles passam a descobrir alguns grandes segredos.

Além da proposta de dar destaque a personagens quase sempre negligenciados nos quadrinhos, Young Justice se torna ainda mais interessante à medida que outros personagens entram no elenco — incluindo o Superboy e o Super Choque.

As duas primeiras temporadas de Young Justice estão disponíveis na Netflix. Já a terceira e a quarta podem ser conferidas na HBO Max.

6. O Segredo Além do Jardim

Continua após a publicidade

Não se deixe enganar pelo visual infantil e inocente de O Segredo Além do Jardim. A animação traz uma história bem interessante que explora temas como o medo e a insegurança de uma forma bem interessante. Para isso, ele conta com um elenco de peso, incluindo Elijah Wood (O Senhor dos Anéis) e Christopher Lloyd (De Volta para o Futuro).

E tudo isso em torno de uma trama relativamente simples. Wirt e Greg são dois gnomos que se perdem na floresta do Desconhecido e precisam encontrar uma forma de voltar para casa. Só que eles acabam se deparando com um velho lenhador que revela que há uma Fera perambulando pela região, o que torna o regresso ainda mais desafiador. Assim, a dupla precisa aprender a confiar um no outro para superar seus medos e sair desse lugar assustador.

O Segredo Além do Jardim está disponível no HBO Max.

Continua após a publicidade

5. Only Murders on the Building

Com personagens extremamente carismáticos, Only Murders in the Building é um dos maiores sucessos do Star+ em sua estreia no Brasil. Estrelado por Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short, a comédia conta a história de três desconhecidos que se veem envolvidos em um crime no meio de Nova York. A partir da misteriosa morte de um vizinho, eles precisam encarnar os detetives e descobrir o que aconteceu.

O destaque aqui é a química dos atores, que faz com que essa mistura um tanto quanto inusitada de elenco funcione tão bem a ponto de prender o espectador episódio por episódio.

Continua após a publicidade

Only Murders in the Building é uma série exclusiva do Star+.

4. American Horror Story

Continua após a publicidade

Mas não importa o fenômeno que seja, uma coisa segue imutável: o terror ainda é o gênero favorito do brasileiro. Assim, mais uma vez, American Horror Story aparece em nossa lista de séries mais assistidas do Brasil — ainda mais com a décima temporada que acabou de ser concluída.

A boa notícia é que, se você nunca assistiu a nenhum episódio do seriado, pode partir para a temporada mais recente sem peso na consciência. Como ela funciona em um formato de antologia, é possível acompanhar qualquer um dos anos de forma isolada e ainda curtir o clima assustador de acordo com o tema que preferir.

Além do Star+, American Horror Story está disponível no Globoplay e no Now.

3. Dragon Ball Z

Outro fenômeno que é constantemente impulsionado pelo saudosismo. Dragon Ball Z já terminou há quase 30 anos, foi reprisado à exaustão por diversas emissoras no Brasil e, mesmo assim, continua sendo assistido com uma frequência absurda pelo brasileiro. Não importa o tempo que passe, a saga de Goku segue sendo a verdadeira dona dos corações dos otakus tupiniquins.

Para quem nunca assistiu ao anime, a história é bastante simples: um grupo de guerreiros ultrapoderosos lutam para proteger a Terra de invasões alienígenas. A cada nova saga, alguma ameaça aparece para tentar dominar ou destruir o mundo e Goku e companhia resolvem tudo na base do soco, chute e poderes especiais. O grande charme está no humor que é construído em torno disso tudo graças a personagens muito carismáticos.

Você pode assistir a Dragon Ball Z no Oldflix.

2. The Wire

Um dos maiores clássicos da HBO, The Wire traz um retrato bastante realista sobre o mundo das drogas nas ruas de uma cidade grande. Para isso, ele apresenta uma abordagem bastante crua do que acontece na cidade de Baltimore, em que o tráfico não é o único problema a ser enfrentado, mas também a violência originada dela e a própria disputa de poder e a corrupção da polícia.

Assim, a trama se desenrola a partir de uma força policial que investiga a atuação de gangues na região e a melhor forma de avançar nisso é mergulhando nesse mundo perigoso — e é aí que conhecemos uma galeria de personagens icônicos e seus destinos trágicos.

The Wire está disponível na HBO Max.

1: Cowboy Bebop

O clássico anime de 1998 ganhou o interesse do brasileiro graças às novidades sobre a adaptação em live action da Netflix — principalmente a partir da excelente recriação da abertura clássica.

Na história original, acompanhamos três caçadores de recompensas — Spike, Jet Black e Faye Valentine — que viajam a bordo da nave Bebop em busca de criminosos em um futuro no qual a humanidade passou a colonizar o espaço após a Terra se tornar inabitável. A partir disso, vamos conhecendo melhor o trio de protagonistas à medida que um novo trabalho se relaciona com o passado de cada um deles. E tudo isso ao som de uma trilha sonora que é incrível até hoje.

Cowboy Bebop está disponível na Netflix, Crunchyroll e no Funimation.

Fonte: JustWatch