Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas da semana (06/02/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Fevereiro de 2022 às 15h00

Link copiado!

Netflix, HBO Max
Netflix, HBO Max

O mês de fevereiro começa com algumas surpresas na lista de séries mais assistidas da semana. Embora Pacificador e Yellowjackets sigam arrebatando o coração e as maratonas dos brasileiros, algumas novidades já começam a aparecer e a mostrar quais devem ser as próximas queridinhas do público.

O grande destaque é justamente All of Us are Dead, a nova série sul-coreana da Netflix que traz nada menos do que zumbis para dentro de uma escola. A premissa em si não é lá muito original, mas a execução rendeu muitos elogios e catapultou a produção em nosso ranking semanal. Pelo visto, os mortos-vivos ainda são sinônimo de sucesso no mundo todo.

Falando em bizarrices e coisas macabras, a Netflix ainda emplacou a espanhola Feria. O nome pode não dizer muita coisa, mas a ideia de uma cidade que se mobiliza em torno de dezenas de mortes misteriosas relacionadas a um culto macabro já é suficiente para despertar a curiosidade de todo mundo — ainda mais quando elementos sobrenaturais começam a aparecer e a atormentar as filhas das vítimas.

Continua após a publicidade

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência em séries nos serviços e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. Modern Family

Continua após a publicidade

É até difícil encontrar uma descrição precisa sobre o que é Modern Family. A comédia adota o formato de documentário falso — ao estilo The Office — para contar a história de três famílias no subúrbio de Los Angeles a partir de situações que transitem do corriqueiro ao absurdo completo.

Ao tratar de temas como diferenças culturais, sociais e até etárias de forma muito bem-humorada, Modern Family se tornou um dos programas mais queridos do público e também da crítica. Não por acaso, é uma das maiores ganhadoras do Emmy.

Modern Family está disponível no Star+.

9. Attack on Titan

Continua após a publicidade

Um dos animes mais populares dos últimos anos, Attack on Titan entra em sua reta final para concluir a sua história épica repleta de reviravoltas, mortes e cenas de ação incríveis.

A trama apresenta um mundo bem diferente do nosso em que os humanos vivem em cidades-fortaleza fortemente muradas para se proteger dos titãs, criaturas gigantescas que vagam por aí e devoram pessoas que encontram em seu caminho. E é nisso que conhecemos Eren Jaeger, um jovem que entra para o exército para ajudar a acabar com esses monstros em uma tentativa de vingar sua família.

Contudo, as coisas logo se provam mais complexas do que aparentam, com muitos segredos sendo revelados, traições e mistérios sobre a própria natureza dessas criaturas vindo à tona e mudando o modo como o herói enxerga heróis e vilões.

Continua após a publicidade

Attack on Titan está disponível no Funimation e na Crunchyroll.

8. Expresso do Amanhã

Continua após a publicidade

Assim como o filme estrelado por Chris Evans, a série Expresso do Amanhã também é baseada no quadrinho e explora de forma muito mais ampla esse futuro distópico e as implicações sociais relacionadas ao fim do mundo. Afinal, o que poderia acontecer se o planeta congelasse e as pessoas fossem obrigadas a viverem a bordo de um gigantesco trem que está sempre circulando pela Terra?

Essa premissa quase pós-apocalíptica é bastante curiosa, mas o que realmente interessa aqui é esse componente social. A série explora bem as tensões existentes entre as diferentes castas do comboio e a dificuldade dos sobreviventes viverem em harmonia. Afinal, como é de se esperar, a guerra está a caminho.

Expresso do Amanhã é uma série exclusiva da Netflix.

7. Arquivo 81

Continua após a publicidade

Um arquivista é contratado para restaurar o conteúdo de algumas fitas de vídeo danificadas há quase 30 anos. Sò que o que tinha cara de ser um serviço comum já começa estranho quando o seu contratante pede que o trabalho seja feito em um lugar bem estranho. E é a partir daí que as coisas começam a se tornar medonhas de verdade.

Isso porque além de se envolver com a personagem do vídeo — uma jovem diretora que tentava fazer o documentário sobre um prédio e seus moradores —, Dan (Mamoudou Athie) começa a se deparar com os mistérios que podem ter levado ao desaparecimento da jovem, com direito a uma seita macabra, entidades misteriosas e até mesmo os seus contratantes.

Continua após a publicidade

Arquivo 81 é exclusivo da Netflix.

6. Dragon Ball Z

Dragon Bal Z é um fenômeno atemporal. Embora a série tenha terminado há quase 30 anos e reprisada à exaustão por diversas emissoras no Brasil, ela continua sendo assistida com uma frequência absurda pelo brasileiro. Não importa o tempo que passe, a saga de Goku segue sendo a verdadeira dona dos corações dos otakus tupiniquins.

Continua após a publicidade

Para quem nunca assistiu ao anime, a história é bastante simples: um grupo de guerreiros ultrapoderosos lutam para proteger a Terra de invasões alienígenas. A cada nova saga, alguma ameaça aparece para tentar dominar ou destruir o mundo e Goku e companhia resolvem tudo na base do soco, chute e poderes especiais. O grande charme está no humor que é construído em torno disso tudo graças a personagens muito carismáticos.

Você pode assistir a Dragon Ball Z no Oldflix.

5. O Livro de Boba Fett

Continua após a publicidade

Star Wars está de volta ao mundo das séries com O Livro da Boba Fett. O seriado é um derivado direto de The Mandalorian e foca justamente no caçador de recompensas mais icônico da saga, Boba Fett, que assumiu o submundo de Tatooine e que agora vai ter de lidar com as consequências de assumir o poder à força.

Além de desenvolver melhor um dos personagens mais queridos dos fãs, O Livro de Boba Fett ainda traz várias participações especiais de heróis e vilões vindos do antigo Universo Expandido, o que faz do seriado uma ótima homenagem ao legado dos fãs para a franquia.

Continua após a publicidade

O Livro de Boba Fett é exclusivo do Disney+.

4. Feria: Segredos Obscuros

O que poderia dar errado caso os seus pais fizessem parte de um culto estranho e bastante suspeito? E se, para piorar, eles morressem durante um ritual macabro feito por esse pessoal?

A série espanhola Feria: Segredos Obscuros chega à Netflix com essa premissa um tanto quanto perturbadora e foca na história de duas irmãs que passam por isso e agora precisam lidar com as consequências sobrenaturais do episódio.

E é claro que esse não vai ser o único problema. Ao mesmo tempo que coisas estranhas começam a acontecer, as duas ainda precisam descobrir todos os segredos que seus pais guardavam e enfrentar a desconfiança e o ódio dos moradores da pequena cidade — que são tão vítimas quanto elas.

Feria: Segredos Obscuros é exclusiva da Netflix.

3. Yellowjackets

Brincando com o absurdo e explorando bem elementos de suspense, drama e um terror psicológico bem carregado, Yellowjackets é um dos maiores sucessos da Paramount+. A história apresenta um grupo de adolescentes de um time de futebol que precisou tomar medidas extremas para sobreviver em meio às florestas canadenses após seu avião cair na região. E é claro que essa experiência traumática vai deixar marcas profundas em cada uma delas.

Tanto que a trama parte exatamente vinte anos depois do acidente e mostra os reflexos que essa vida selvagem trouxe no psicológico delas, ainda mais quando uma figura misteriosa surge e começa a chantageá-las ameaçando revelar tudo o que aconteceu enquanto estavam perdidas. Assim, a partir de duas linhas temporais, somos apresentados à verdade e as consequências desse acidente.

Yellowjackets é exclusiva do Paramount+, podendo ser acessada também pelo Prime Video com uma assinatura à parte.

2. All of Us Are Dead

Mais uma série sul-coreana que chega ao streaming fazendo muito barulho. E, desta vez, com uma premissa já bastante conhecida do público: um ataque zumbi.

Contudo, ao contrário de The Walking Dead e outras histórias do gênero, All of us Are Dead não explora a ideia de um mundo pós-apocalíptico em que pessoas tentam sobreviver à nova realidade e prefere focar em um grupo de estudantes que testemunha o início da infecção de mortos-vivos que não são nada lentos e putrefatos, mas muito ágeis e letais.

E a graça da trama está justamente na grande variedade de personagens e no jeito único com que cada um lida com as bizarrices que acontecem. Assim, alguns vão tentar se juntar para escapar do colégio com vida, enquanto outros vão tentar tirar proveito da situação às custas das vidas alheias. Tudo isso enquanto tentam descobrir como isso aconteceu.

All of Us Are Dead é exclusivo da Netflix.

1: Pacificador

A DC seguiu a escola Marvel e lançou sua primeira série derivada dos filmes. Só que, ao invés de escolher um dos seus medalhões, partiu justamente para o humor escrachado de O Esquadrão Suicida e traz em Pacificador um spin-off que extrapola toda a loucura e as bizarrices que o diretor John Cena apresentou em seu filme.

O seriado serve como uma sequência do longa, mostrando como o personagem de John Cena sobreviveu aos eventos na ilha de Corto Maltese e sendo recrutado mais uma vez por Amanda Waller (Viola Davis) para uma missão secreta do governo americano. A diferença é que, dessa vez, ele não terá nenhum aliado super-poderoso ao seu lado e ainda vai ter que lidar com algumas rusgas de seu próprio passado.

Pacificador é exclusiva da HBO Max.

Fonte: JustWatch