Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas da semana (05/12/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Dezembro de 2021 às 16h00

Link copiado!

Reprodução/Netflix, Marvel Studios
Reprodução/Netflix, Marvel Studios

Para os maratonistas de sofá, dezembro é um excelente mês, porque é aquela época do ano em que todo mundo pisa no freio e passa pelo menos duas semanas descansando e aproveitando a comilança e a folga das festas de Natal e Ano Novo. E é justamente por isso que essa é a oportunidade ideal de colocar seus seriados em dia e de começar uma nova maratona — e as séries mais assistidas da semana são uma ótima forma de descobrir algo novo para acompanhar nesse período.

O destaque desse começo de mês não poderia ser outra coisa a não ser Gavião Arqueiro, a mais nova produção da Marvel que chega para mostrar que não tem novidade de super-heróis que não conquiste o público — mesmo que isso signifique acompanhar a história do mais subestimado dos Vingadores. Com uma trama cheia de carisma e com algumas introduções importantes para seu universo cinematográfico, a série estreia no ranking com bastante força.

Quem também vem muito bem é o He-Man, que segue mostrando que tem a Força. Os novos episódios de Mestres do Universo: Salvando Eternia acabaram de chegar à Netflix e isso fez muito marmanjo revisitar a franquia e descobrir o que aconteceu com os personagens que marcaram sua infância.

Continua após a publicidade

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência em séries nos serviços e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. Yellowstone

Continua após a publicidade

Já parou para se perguntar como é a realidade de fazendeiros nos Estados Unidos? Pois essa é a premissa de Yellowstone, série que conta a história de uma família dona de uma das maiores fazendas do país. E, como em qualquer lugar do mundo, terra representa dinheiro e isso obviamente atrai problemas.

E as coisas ficam ainda mais complicadas quando essa propriedade faz divisa com uma reserva indígena, um parque nacional e outras fazendas tomadas por investidores que estão de olho nos domínios da família Dutton. Assim, o que Yellowstone faz é mostrar um pouco do dia a dia pouco comum nessa região, regado a muito conflito e intrigas. É basicamente o Rei do Gado americano — substituindo o Antônio Fagundes pelo Kevin Costner.

Yellowstone está disponível no Paramount+, Now e Oi Play. No Prime Video, há somente a primeira temporada.

9. Dexter

Continua após a publicidade

A gente se acostumou a ver serial killers psicopatas sendo retratados como vilões no cinema e na TV, mas o que acontece quando esse tipo de personagem se torna o mocinho da história? Dexter brinca com essa ideia de uma forma bastante divertida ao apresentar esse herói fora do comum e que usa seu distúrbio psiquiátrico e a sua sede de sangue para fazer o bem — se é que isso é possível.

Assim, ao invés de sair por aí matando a esmo, ele usa suas habilidades para atuar como especialista forense da polícia de Miami, além de caçar criminosos para fazer justiça ao seu modo. É basicamente uma história de super-herói, mas sem as roupas coloridas e com um protagonista bastante carismático.

Continua após a publicidade

Dexter está disponível no Prime Video, Globoplay, Paramount+, HBO Max e Now.

8. Cowboy Bebop

O clássico anime de 1998 ganhou o interesse do brasileiro desde que a Netflix anunciou o live action. Ao longo de toda a divulgação do seriado, as referências visuais e toda a estética própria da animação chamaram a atenção e levaram mais gente a conferir Cowboy Bebop antes de se aventurar na versão em carne e osso.

Continua após a publicidade

Na história original, acompanhamos três caçadores de recompensas — Spike, Jet Black e Faye Valentine — que viajam a bordo da nave Bebop em busca de criminosos em um futuro no qual a humanidade passou a colonizar o espaço após a Terra se tornar inabitável. A partir disso, vamos conhecendo melhor o trio de protagonistas à medida que um novo trabalho se relaciona com o passado de cada um deles. E tudo isso ao som de uma trilha sonora que é incrível até hoje.

Cowboy Bebop está disponível na Netflix, Crunchyroll e no Funimation.

7. Cowboy Bebop

Continua após a publicidade

O live action de Cowboy Bebop finalmente chegou e adapta muito bem a estética do anime original, trazendo toda a malemolência e estilo dos personagens para a versão em carne e osso. Para isso, a Netflix recriou várias passagens icônicas — inclusive a clássica abertura — e trouxe até mesmo a compositora da animação para recriar a trilha sonora.

Apesar de alguns deslizes aqui e ali, a série consegue captar o clima do anime ao recriar as aventuras de Spike (Frank Cho), Jet Black (Mustafa Shakir) e Faye (Daniella Pineda) nesse futuro distópico em que a humanidade passou a colonizar outros planetas, mas viu a criminalidade aumentar — o que forçou a criação de caçadores de recompensas para capturar esses bandidos. E é no meio de uma caçada e outra que mergulhamos no passado de cada um dos protagonistas.

Continua após a publicidade

O live action de Cowboy Bebop é exclusivo da Netflix.

6. A Mais Pura Verdade

O ator Kevin Hart está em um ótimo momento de sua carreira e emplacando alguns grandes sucessos no streaming. Em A Mais Pura Verdade, ele vive um comediante bem-sucedido que vê sua vida virar de cabeça para baixo após uma noitada ao lado do seu irmão, vivido por Wesley Snipes.

Continua após a publicidade

E é a partir desse escândalo que a série se desenrola, mostrando como o personagem de Hart vai fazer de tudo para não perder tudo o que conquistou ao mesmo tempo em que tenta resolver o problema em que se enfiou e proteger quem ama.

A Mais Pura Verdade é exclusiva da Netflix.

5. Doctor Who

Continua após a publicidade

Uma das séries mais clássicas de ficção-científica, Doctor Who transita surpreendentemente bem entre a galhofa e o genial. A história do alienígena carismático que viaja pelo espaço-tempo a bordo de uma cabine telefônica policial que é muito maior por dentro do que por fora é uma das produções mais icônicas da TV britânica e ganhou uma nova legião de fãs nas suas temporadas mais recentes.

Isso ajudou a dar nova vida ao seriado, que caminha para seu aniversário de 60 anos de criação. Parte do segredo dessa longevidade impressionante é a facilidade com que a história se reinventa, transformando seu protagonista a cada nova temporada e usando a troca de elenco como parte fundamental da trama. Seja um jovem galã, um senhor excêntrico ou mesmo uma corajosa mulher, Doctor Who se mantém como um herói para a gente se apaixonar.

Doctor Who está disponível no Globoplay.

4. Star Trek: Discovery

Continua após a publicidade

A mais recente série da popular série Jornada nas Estrelas, Star Trek: Discovery traz um novo olhar para a franquia, preenchendo as lacunas existentes entre o filme A Terra Desconhecida e o seriado A Nova Geração. Para isso, acompanhamos o dia a dia da tripulação da nave U.S.S. Discovery e os desafios que eles enfrentam explorando o universo.

Star Trek: Discovery está disponível no Paramount+ e no Oi Play.

3. Mestres do Universo: Salvando Etérnia

A Netflix trouxe de volta o velho desenho do He-Man e com uma proposta bastante interessante. Ao invés de refazer a série e modernizar a história que a gente cresceu vendo, o que Mestres do Universo: Salvando Etérnia faz é dar continuidade à animação original, dando uma espécie de conclusão para aquela trama.

Assim, temos uma verdadeira ode ao saudosismo da mesma forma com que a trama inova e dá rumos inesperados para os personagens. Para isso, a trama parte do que aconteceria caso o vilão Esqueleto conseguisse conquistar o Castelo de Grayskull, mexendo no status quo do desenho e colocando os heróis em situações inesperadas — e tudo isso respeitando muito bem toda a mitologia do He-Man.

Mestres do Universo: Salvando Etérnia é exclusivo da Netflix.

2. Arcane

Baseada no universo de League of Legends, Arcane explora o universo dos jogos para contar uma história própria e apresentar personagens muito interessantes e carismáticos — além de se apoiar em uma animação muito bonita que sabe aproveitar bem o estilo artístico dos games e colocar isso em cada episódio.

A história é focada no conflito de duas cidades-gêmeas — Piltover e Zaun — em que duas irmãs lutam em lados opostos dessa guerra. Assim, temos não só um belíssimo confronto que reúne tecnologia, magia e raças bastante diferentes, como também uma discussão sobre convicções e formas de ver o mundo bastante incompatíveis. Basicamente, é a história de origem de Jinx e Vi, duas personagens muito conhecidas e queridas do universo de LoL, então não tem como dar errado.

Arcane é exclusiva da Netflix.

1. Gavião Arqueiro

Era óbvio que a mais nova série da Marvel estaria nesta lista. Focada no membro mais subestimado dos Vingadores, a história aborda um lado mais humano do personagem e explora as consequências que a vida de herói traz para a sua vida pessoal. Da impossibilidade de ter um momento com a família a problemas de saúde e a culpa de ter falhado, ser um Vingador não é tarefa fácil.

Curiosamente, todos esses temas são apresentados em meio a uma aventura muito divertida ambientada em pleno Natal. Assim, enquanto Clint Barton (Jeremy Renner) tenta resolver suas pendências com um grupo criminoso a tempo de voltar para casa para passar o feriado com a família, precisa treinar Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma jovem que se autodeclara a maior arqueira do mundo e que vai precisar da ajuda do seu herói de infância.

Gavião Arqueiro é exclusivo do Disney+.

Fonte: JustWatch