Publicidade

As 10 séries mais assistidas da semana (03/10/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Outubro de 2021 às 16h00

Link copiado!

Reprodução/Apple TV, Crunchyroll, Disney, Netflix
Reprodução/Apple TV, Crunchyroll, Disney, Netflix

A temporada de premiações e os diversos anúncios da Netflix deram uma boa empolgada no público. Não por acaso, o ranking de séries mais assistidas da semana reflete bem todas as novidades que surgiram nos últimos dias e mostram bem o quanto o brasileiro não só está ansioso por algumas estreias como de olho em produções de qualidade.

Quer um exemplo? O grande destaque do Emmy, Ted Lasso, chamou a atenção de todo mundo e apareceu em nosso ranking em posição de destaque. Embora seja transmitida no Apple TV+, um streaming não tão popular assim no Brasil, a história do ex-jogador de futebol americano que vai para a Inglaterra comandar uma equipe de futebol de verdade ganhou diversos prêmios, uma enxurrada de elogios e a atenção do público.

O mesmo aconteceu com Cowboy Bebop, que teve a abertura divulgada durante o evento da Netflix e deixou todo mundo empolgado. Enquanto os fãs ficaram doidos com a fidelidade da adaptação, quem não conhecia a série correu para o streaming saber do que o anime se trata.

Continua após a publicidade

Também tivemos algumas estreias chegando muito bem posicionadas em nossa lista de séries mais assistidas da semana. Star Wars: Visions mostrou que a franquia segue com muito apelo e Missa da Meia-Noite é o bom e velho lembrete de que o terror segue sendo o gênero favorito de boa parte do pessoal.

Vale lembrar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas na semana no Brasil.

10. Hacks

Continua após a publicidade

A série exclusiva da HBO Max foi um dos destaques do último Emmy, com 15 indicações e três vitórias — incluindo Melhor Direção, Melhor Atriz e Melhor Roteiro em Série de Comédia. E todo esse brilho é realmente merecido, já que Hacks usa muito bem o humor e o carisma de Jean Smart para criar uma comédia bem fora do convencional.

A trama aqui gira em torno de uma lendária comediante de Las Vegas que tem que encarar o pior momento de sua carreira — e, para tentar voltar ao auge, faz uma parceria com uma roteirista com um histórico também não muito positivo após ter feito piadas homofóbicas em seu Twitter. Mesmo assim, elas vão ter que trabalhar juntas — e apesar de seus constantes conflitos — para conseguirem sair do lamaçal em que se enfiaram.

Hacks é exclusiva da HBO Max.

Continua após a publicidade

9. Star Wars: Visions

Star Wars sempre bebeu muito da cultura japonesa para construir seu universo e o que Star Wars: Visions faz é dar liberdade para que estúdios orientais reimaginem a franquia e contem histórias do seu jeito. E o resultado é incrível, misturando toda a mitologia da saga com o estilo único do anime.

Continua após a publicidade

A antologia se desprende do cânone da Star Wars para focar em outros elementos, como o uso da Força e o despertar da esperança em momentos sombrios. São episódios isolados, mas que conversam muito bem com aquilo que a gente já conhece da série.

Star Wars: Visions é exclusiva do Disney+.

8. Dragon Ball Z

Continua após a publicidade

O clássico anime Dragon Ball Z segue firme e forte e mostra que os otakus são realmente apaixonados pela saga de Goku e seguem revendo a série mesmo ela tendo sido reprisada à exaustão na TV. Vale lembrar que o anime foi concluído em 1996, mas isso não impede os fãs de verem e reverem cada um dos quase 300 episódios da saga.

Você pode assistir a Dragon Ball Z no Oldflix.

Continua após a publicidade

7. American Horror Story

O brasileiro segue vidrado em uma boa história de terror e American Horror Story é a queridinha nesse sentido, ainda mais com a décima temporada sendo exibida semanalmente no Star+, permitindo que a gente tenha novos sustos para acompanhar. A boa notícia é que, como o seriado funciona em um formato de antologia, você pode conferir as demais temporadas de forma isolada e ainda curtir o clima assustador de acordo com o tema que preferir.

Além do Star+, American Horror Story está disponível no Globoplay e no Now.

Continua após a publicidade

6. The Office

A clássica série de comédia segue em alta. Desta vez, por uma razão bem simples: The Office acabou de chegar à HBO Max. Com isso, muita gente que não conhecia o seriado deu uma chance para os absurdos da vida em um escritório, da mesma forma que os velhos fãs foram revisitar a história.

Continua após a publicidade

A trama é simples e mostra a vida dentro de um escritório comum, destacando principalmente a relação conturbada entre um chefe abusivo e sem muito tato social — vivido brilhantemente por Steve Carell — com o restante da equipe. Assim, temos todos os perfis de colegas de trabalho que você certamente já conhece: o puxa-saco, o cara que não leva nada a sério e aquele que só quer que o expediente acabe para ir embora e se ver livre daquelas pessoas.

Diferente de outras sitcoms que estamos acostumados a ver, The Office funciona quase como um documentário falso, com uma câmera acompanhando os personagens e coletando alguns depoimentos sobre determinadas situações. Só esteja preparado para um tipo de humor um pouco diferente e mais voltado para o constrangimento. Ainda assim, é tudo apaixonante.

The Office está disponível na HBO Max, Prime Video, Paramount+, Now e Oi Play. Também é possível assistir à versão britânica da série.

Continua após a publicidade

5. Missa da Meia-Noite

A nova série de terror da Netflix chegou fazendo bastante barulho. E Missa da Meia-Noite traz uma combinação de elementos que a gente adora em histórias do gênero: mistérios, histórias sombrias, a chegada de um religioso e aquele clima de que há um grande segredo sendo guardado por todo mundo.

A história gira em torno de um jovem padre que acaba de chegar a uma cidadezinha. O que ele não sabe é que o local é cheio de tradições e segredos que a população não está muito afim de revelar e que, inevitavelmente, vão cruzar o seu caminho.

Continua após a publicidade

Missa da Meia-Noite é uma produção exclusiva da Netflix.

4. Constantine

O homem capaz de enganar o Diabo voltou a brilhar no mundo das séries. Constantine é inspirado no clássico gibi da Vertigo — o mesmo selo de histórias adultas da DC que trouxe Sandman e Watchmen — que traz esse detetive que lida com o mundo mágico. Alheio à guerra entre o bem e o mal, John Constantine encara as forças do oculto do seu jeito irreverente e mais interessado em levar vantagem do que realmente tomar partido nessa briga.

A série acabou de chegar à HBO Max e chamou a atenção dos fãs que ficaram órfãos após o cancelamento. O personagem foi tão querido pelo público que a Warner rapidamente deu um jeito de colocá-lo em outras séries, como Legends of Tomorrow.

3. Cowboy Bebop

A divulgação da abertura e de novas imagens da adaptação da Netflix fez o brasileiro olhar com mais atenção para o clássico anime de 1998. Na história original, acompanhamos três caçadores de recompensas — Spike, Jet Black e Faye Valentine — que viajam a bordo da nave Bebop em busca de criminosos em um futuro no qual a humanidade passou a colonizar o espaço após a Terra se tornar inabitável. E tudo isso ao som de uma trilha sonora que é incrível até hoje.

O pouco que foi mostrado pela Netflix, inclusive, aponta para uma adaptação bastante fiel. Assim, se você quer entrar no clima para a estreia do live action em novembro, eis uma boa pedida para a sua próxima maratona.

Cowboy Bebop está disponível no Crunchyroll e no Funimation.

2. Round 6

O mais novo fenômeno da Netflix fala coreano. Round 6 é uma mistura de battle royale com jogos mortais e toda aquela maluquice que apenas as histórias orientais conseguem nos proporcionar. Não por acaso, é uma das séries que mais vem fazendo barulho nos últimos tempos.

A história aborda um estranho jogo no qual centenas de pessoas decidem participar: um jogo de sobrevivência no qual eles podem perder a própria vida. Ao todo, 456 pessoas com dívidas e grandes problemas financeiros entram na competição na esperança de resolverem seus problemas — ou de morrer tentando. Assim, são levados a uma ilha para participar de jogos e brincadeiras mortais.

Round 6 é uma produção exclusiva da Netflix.

1: Ted Lasso

O ótimo desempenho de Ted Lasso no Emmy 2021 fez o brasileiro olhar com mais atenção para esta série exclusiva da Apple TV+. A história de um ex-jogador de futebol americano que vai para a Inglaterra treinar um time de futebol de verdade foi um enorme sucesso na plataforma e parece ter conquistado o público no Brasil e do mundo a ponto de ser recorde de audiência.

E a receita do sucesso parece ser simples: ao invés de seguir por uma linha mais pessimista e cínica da vida, a história traz uma perspectiva mais good vibes que torna a jornada do protagonista uma pílula de leveza no dia de quem assiste.

Ted Lasso está disponível no Apple TV+.

Fonte: JustWatch