Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas da semana (01/05/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Maio de 2022 às 15h30

Link copiado!

Paramount, Netflix, Warner
Paramount, Netflix, Warner

O mês de maio começa com muita novidade para os amantes de séries. A estreia da sexta temporada de Better Call Saul catapultou o prequel de Breaking Bad para o topo dos seriados mais assistidos da semana, mostrando que todo esse universo de pessoas moralmente questionáveis segue sendo amado por todos.

Quem também retornou em grande estilo foi Boneca Russa e a estranha história da jovem que morreu no dia de seu aniversário e agora se vê obrigada a viver esse eterno Dia da Marmota em que ela sabe que vai terminar sendo morta.

Mas não só de retornos fazem esse começo de mês. Nossa Bandeira é a Morte traz toda a irreverência de Taika Waititi em uma aventura em alto mar com um homem que decidiu deixar sua fortuna para trás para virar pirata — algo do qual vai se arrepender para sempre.

Continua após a publicidade

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial para medir quais as séries mais assistidas no Brasil, então a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. The Handmaid’s Tale

Continua após a publicidade

Inspirada no livro O Conto da Aia, The Handmaid’s Tale é uma série que conquistou rapidamente o público do mundo todo com sua mensagem incisiva e assustadoramente familiar. Embora toda a trama se passe em uma realidade distópica em que uma facção religiosa toma conta do poder e transforma os Estados Unidos em uma teocracia, a grande mensagem em torno dessa fantasia está no risco do avanço do discurso autoritário.

Assim, acompanhamos justamente uma jovem no meio dessa nova sociedade extremamente conservadora e fundamentalista com um sistema bastante rígido de castas sociais em que as mulheres são pouco mais do que uma posse dos poderosos.

The Handmaid's Tale pode ser assistida no Paramount+, GloboPlay, Oi Play e Now.

Continua após a publicidade

9. Nossa Bandeira é a Morte

Comandada pelo sempre irreverente Taika Waititi, Nossa Bandeira é a Morte traz a história real de Stede Bonnet, um rico proprietário de terras que tem uma crise de meia-idade e decide se aventurar em alto mar ao se tornar um pirata. Só que a realidade é bem menos agradável do que contam as histórias e agora ele precisa aprender a sobreviver a bordo de um navio cheio de gente insana.

E justamente por ser comandada por alguém como Waititi, pode ter certeza que a série explora muito bem a comédia flertando com o politicamente incorreto, mas com ótimos diálogos e situações bem absurdas.

Continua após a publicidade

Nossa Bandeira é a Morte está disponível no HBO Max.

8. Boneca Russa

A ideia ficar preso em um único dia em um looping temporal sem fim não é nada novo, mas Boneca Russa faz isso muito bem ao colocar sua protagonista Nadia (Natasha Lyonne) tendo que reviver o dia de seu aniversário de 36 anos depois de ser morta. Assim, mais do que ser obrigada a encarar os mesmos eventos até a eternidade, a jovem também passa a morrer indefinidamente.

Continua após a publicidade

Então ela precisa entender o que diabos está acontecendo ao mesmo tempo em que encara a própria realidade e algumas questões do passado com as quais nunca lidou muito bem.

Boneca Russa está disponível na Netflix.

7. Tokyo Vice

Continua após a publicidade

Baseado no relato real do jornalista americano Jake Adelstein, Tokyo Vice acompanha justamente o profissional que mergulha no submundo do Japão para investigar dois assassinatos aparentemente desconexos. Só que, à medida que se aprofunda nas histórias, ele se depara com conexões muito mais profundas e assustadoras.

Ambientada no final dos anos 1990, a série mostra que nada e ninguém é o que parece e retrata muito bem a realidade do crime organizado do país, sobretudo na figura da temida Yakuza.

Tokyo Vice é exclusiva da HBO Max.

Continua após a publicidade

6. This is Us

This Is Us conta a história emocionante da família Pearson. Neste ano, a série incluiu a pandemia da covid-19 na linha do tempo dos episódios, enquanto os personagens descobriram mais sobre si mesmos e seus passados, e nós sobre seus futuros.

Apesar de parecer um grande dramalhão, é impossível não se envolver nos dramas particulares de cada um dos personagens, ainda mais quando a gente passa a se reconhecer em alguns deles.

Continua após a publicidade

A sexta e última temporada acabou de chegar ao Star+. Já as outras cinco também podem ser conferidas no Prime Video.

5. A Primeira-Dama

Protagonizada pela sempre excelente Viola Davis (O Esquadrão Suicida), A Primeira-Dama mostra os bastidores do poder sob uma perspectiva não tão comum: o da primeira-dama dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Centrada na história de Michelle Obama, a série explora desde a sua relação com o marido em meio à toda pressão que o seu cargo exige e como isso afeta a sua família — e o modo como o mundo inteiro os vê.

A Primeira-Dama está disponível no Paramount+.

4. Halo

Continua após a publicidade

Inspirado na famosa série de jogos, Halo traz às telas todo o conflito entre a humanidade contra os Covenant, uma misteriosa raça alienígena que surge do nada e se revela como a maior ameaça já enfrentada pela Terra. E a tropa de elite Spartan é a única esperança nessa guerra, principalmente na figura do herói Master Chief.

Só que o que torna a adaptação realmente interessante não é só o quanto ela está idêntica aos videogames, mas como ela expande esse universo e apresenta coisa nova — a começar por mostrar que toda essa militarização comandada pelos humanos está bem longe de ser tão boazinha e que há vários segredos enterrados e que somente a boa e velho insubordinação pode resolver.

Halo é exclusiva do Paramount+.

3. Cavaleiro da Lua

A mais recente série da Marvel deixa de lado os heróis que já vimos nos filmes e finalmente apresenta um personagem inédito: o instável Cavaleiro da Lua. Isso porque o herói é alguém realmente com sérios problemas psicológicos e dividido em duas personalidades. De um lado, o mercenário Marc Spector e, do outro, o pacato e inofensivo Steven Grant.

E é justamente quando Grant passa a ter visões relacionados com deuses egípcios que ele começa a ter mais contato com esse seu outro eu que até então desconhecia — o que abre as portas para um universo completamente novo, fantástico e que pode levar o mundo inteiro à morte se ele não for capaz de impedir um terrível vilão que já esteve em seu lugar antes.

Cavaleiro da Lua está disponível no Disney+.

2. Better Call Saul

Jimmy McGill é um advogado medíocre que vive em uma pequena cidade dos Estados Unidos. E, por isso mesmo, você nunca ouviu falar no seu nome antes. Contudo, você certamente conhece seu outro nome: Saul Goodman, o ambicioso e moralmente questionável personagem de Breaking Bad.

Pois Better Caul Saul mostra justamente a transformação de Jimmy nessa figura tão ambígua que a gente conhece, mostrando as decisões que ele tomou para chegar até lá e as consequências desse caminho.

Better Call Saul está disponível na Netflix.

1. Ruptura

Você certamente já ouviu que a melhor coisa a se fazer é saber separar sua vida pessoal da profissional. Mas e se isso pudesse ser feito de forma literal? Em Ruptura, vemos um mundo distópico em que isso não só é possível como é a regra: a partir de cirurgia, os funcionários de uma empresa têm as suas memórias divididas e a viver essas duas vidas.

Só que as coisas começam a sair do rumo quando um novo funcionário chega à companhia e começa a questionar as coisas, levando a todos a trilharem um caminho que pode revelar a verdade sobre o seu trabalho. Uma bela metáfora sobre o nosso mundo profissional.

Ruptura é exclusivo do Apple TV+.

Fonte: JustWatch