Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas da semana (26/03/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Março de 2022 às 15h30

Link copiado!

BBC, Star+, Apple, Amazon
BBC, Star+, Apple, Amazon

O mês de março se despede com muitas novidades entre as séries mais assistidas da semana. Embora o hype pelas temporadas finais de seriados clássicos, como The Walking Dead e This is Us, tenha se tornado uma constante nos últimos tempos, muitas novidades também apareceram para fechar o trimestre.

Tanto que o mês se encerra com alguns destaques totalmente inéditos no ranking de séries mais assistidas no Brasil. É o caso de WeCrashed, produção da Apple TV+ que conta a história real por trás da startup WeWork e como ela quase quebrou por causa da loucura de seus fundadores. E, ainda falando no mundo da tecnologia, os novos episódios de Upload trouxeram essa comédia que brinca com um além-vida high tech.

Isso sem falar da saga de vingança de Tom Hardy em Taboo e daquela eterna busca pelo amor verdadeiro em How I Met Your Father. Em outras palavras, não falta opção para você começar abril com uma maratona já bem engatilhada.

Continua após a publicidade

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência em séries nos serviços e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. Dragon Ball Z

Continua após a publicidade

Dragon Ball Z é um fenômeno atemporal. Embora a série tenha terminado há quase 30 anos e reprisada à exaustão por diversas emissoras no Brasil, ela continua sendo assistida com uma frequência absurda pelo brasileiro. Não importa o tempo que passe, a saga de Goku segue sendo a verdadeira dona dos corações dos otakus tupiniquins.

Para quem nunca assistiu ao anime, a história é bastante simples: um grupo de guerreiros ultrapoderosos lutam para proteger a Terra de invasões alienígenas. A cada nova saga, alguma ameaça aparece para tentar dominar ou destruir o mundo e Goku e companhia resolvem tudo na base do soco, chute e poderes especiais. O grande charme está no humor que é construído em torno disso tudo graças a personagens muito carismáticos.

Você pode assistir a Dragon Ball Z no Oldflix.

Continua após a publicidade

9. This is Us

This Is Us conta a história emocionante da família Pearson. Neste ano, a série incluiu a pandemia da covid-19 na linha do tempo dos episódios, enquanto os personagens descobriram mais sobre si mesmos e seus passados, e nós sobre seus futuros.

Continua após a publicidade

Apesar de parecer um grande dramalhão, é impossível não se envolver nos dramas particulares de cada um dos personagens, ainda mais quando a gente passa a se reconhecer em alguns deles.

A sexta e última temporada acabou de chegar ao Star+. Já as outras cinco também podem ser conferidas no Prime Video.

8. The Walking Dead

Continua após a publicidade

A famosa série responsável por trazer os zumbis à moda é um dos grandes fenômenos da televisão. The Walking Dead começou pequena e contida, mas cresceu junto com a sua popularidade e se tornou algo gigantesco fora e dentro das telas.

Ao longo de suas onze temporadas, acompanhamos a luta desses sobreviventes, que precisam encarar situações bastante extremas para não virarem comida de morto-vivo. Mas até que ponto isso é possível sem se tornar em um monstro como ser humano?

E é justamente esse o charme da série. Ao colocar seus protagonistas em condições bastante desagradáveis, a história questiona a moral de cada um. Ao mesmo tempo em que ninguém está seguro nesse mundo desgraçado, vemos também até onde cada pessoa é capaz de ir para se salvar ou salvar a quem ama.

Continua após a publicidade

As 11 temporadas de The Walking Dead estão disponíveis no Star+, enquanto Netflix, Claro Vídeo e Now têm apenas as 10 primeiras.

7. Upload

Já imaginou se, antes de morrer, a sua consciência fosse enviada para uma espécie de paraíso digital? Um além-vida em realidade virtual em que a sua mente viveria com todo o luxo e conforto que você planejou enquanto ainda podia? Pois Uploadbrinca exatamente com esse conceito de vida após a morte em um mundo tecnológico trazendo questionamentos atuais sobre nossa relação com o digital — mas envolto em uma comédia como só os criadores de The Office sabem fazer.

Continua após a publicidade

Na trama, um ricaço sofre um acidente de carro e tem sua consciência enviada para uma realidade virtual que simula um luxuoso hotel e tem que entender sua nova condição ao mesmo tempo em que se aproxima de Nora, um dos anjos desse local — que nada mais é do que uma funcionária contratada para cuidar desse além digital.

Upload está disponível no Prime Video.

6. WeCrashed

Continua após a publicidade

As séries de TV desenvolveram um interesse repentino por histórias de empresas e startups que foram do céu ao inferno em pouquíssimo tempo — e WeCrashed não é exceção. O seriado reconta o caso da WeWork, uma companhia que surgiu como sendo uma das grandes promessas de revolução no mercado e no modo de trabalhar, mas que quase faliu graças ao seu excêntrico dono e seu conturbado relacionamento.

Protagonizado por um elenco de peso que inclui Jared Leto e Anne Hathaway, a série explora justamente os bastidores dessa confusão, dando ênfase sobretudo no quanto o romance caótico entre Adam e Rebekah Neumann puxaram uma das startups mais promissoras e valiosas do mundo para o buraco.

WeCrashed está disponível no Apple TV+.

Continua após a publicidade

5. Peaky Blinders

Em uma Inglaterra recém-saída da Revolução Industrial, as gangues tomaram conta das ruas de Londres — e entre elas está a Peaky Blinders, o grupo liderado pelo ambicioso Tommy Shelby (Cillian Murphy). Com seu jeito frio e calculista, ele almeja subir na vida e conquistar o mundo, independente do preço que isso vá custar.

E é justamente em torno dessa premissa bastante simples que Peaky Blinders se tornou um verdadeiro fenômeno. Com personagens bastante carismáticos e uma trama para lá de envolvente, é fácil entender por que o Brasil se dobrou para esse grupo de gângsters.

Continua após a publicidade

Peaky Blinders está disponível na Netflix.

4. Outlander

Uma jovem enfermeira que atua em plena Segunda Guerra Mundial acaba viajando no tempo e volta para o ano de 1743. Sem entender como foi voltar ao passado, ela precisa não apenas descobrir como voltar para casa como também encontrar uma forma de sobreviver nessa Escócia do século XVIII.

Só que Outlander não é apenas uma história de viagem no tempo como outra qualquer. Além da estrutura básica do gênero, a série se diferencia ao fazer com que a protagonista Claire (Caitriona Balfe) se veja dividida entre sua nova e a velha vida. Isso porque ela se apaixona por um guerreiro que ela conhece no passado e esse novo sentimento vai bater de frente com o noivado que ela tem em sua linha temporal.

Outlander está disponível no Star+, Netflix, Claro Video e Now.

3. Sherlock

O clássico detetive de Arthur Conan Doyle ganha uma nova roupagem nessa versão protagonizada por Benedict Cumberbatch, o eterno Doutor Estranho. Isso porque, ao invés de apresentar o personagem em uma Inglaterra vitoriana, Sherlock o coloca nos dias atuais e resolvendo os crimes clássicos dos livros em pleno século XXI.

E é justamente essa dinâmica entre o tradicional e o moderno que funciona tão bem. Com direito a um Watson (Martin Freeman) blogueiro e um Sherlock mergulhado em smartphones, temos uma atualização muito bem vinda de histórias atemporais. E tudo isso a partir de um elenco que tem uma química incrível e em mistérios cheios de reviravoltas.

Sherlock está disponível no Prime Video.

2. Taboo

A gente sempre gosta de uma boa história de vingança — e Taboo sabe fazer isso muito bem. A série protagonizada por Tom Hardy (Mad Max: Estrada para a Fúria) apresenta um aventureiro que passou anos vivendo na África e que, depois de ter sido dado como morto, volta para uma Londres do início do século XIX para assumir o império deixado por seu pai.

Só que essa história de herdeiro é apenas fachada para seus verdadeiros planos: descobrir o que realmente aconteceu com o pai e desvendar sua morte misteriosa — o que significa mostrar ao mundo o quanto se transformou enquanto esteve longe.

Taboo está disponível na Netflix e Star+.

1. How I Met Your Father

Depois de acompanharmos toda a saga de Ted Mosby para conhecer o amor da sua vida em How I Met Your Mother, chegou a hora de revisitarmos as lembranças de outra personagem em How I Met Your Father, a série derivada da clássica sitcom.

Neste spin-off, seguimos Sophie (Hilary Duff) em uma jornada bem parecida: ela é uma jovem que mora em Nova York e que, apesar do seu péssimo histórico com relacionamentos, se nega a desistir do amor e segue em busca de sua alma gêmea.

Só que, enquanto se aventura em encontros mais desastrosos do que os outros, ela fortalece sua relação com seus amigos e descobre que o mais importante é ter com quem contar nos momentos de fossa.

How I Met Your Father está disponível no Star+.

Fonte: JustWatch