Publicidade

Séries da Marvel da Netflix ganham data para chegar ao Disney+

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Maio de 2022 às 18h32

Link copiado!

netflix
netflix
Tudo sobre Marvel

O mistério acabou e as antigas séries da Marvel finalmente vão chegar ao Disney+ brasileiro. A empresa confirmou que Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Justiceiro e Defensores, antes originais da Netflix, serão adicionados ao catálogo nacional da plataforma em 29 de junho, colocando esses seriados ao lado dos demais conteúdos relacionados aos heróis da Casa das Ideias.

A estreia acontecerá mais de três meses depois de essas produções serem disponibilizadas em outros países. Nos Estados e Canadá, por exemplo, esses personagens já estão disponíveis lado a lado com o restante do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) desde o último dia 16 de março. A demora, como indica o anúncio da própria Disney, se dá pela necessidade de atualização do serviço de streaming no Brasil.

Continua após a publicidade

Por causa da classificação indicativa de algumas dessas séries, que são voltadas para maiores de 16 e 18 anos, a partir de 29 de junho o Disney+ vai exigir que os usuários atualizem o controle parental de seus perfis para acessar o catálogo completo. É uma adição que faz todo o sentido levando em conta o nível de violência desses novos conteúdos, que destoam bastante do tom mais família do restante do MCU.

Segundo a própria empresa, os assinantes também poderão restringir o conteúdo de cada perfil a partir de PIN de bloqueio. Quem não fizer a atualização terá seu perfil definido para até 14 anos até que o ajuste seja feito.

Fora do MCU

Continua após a publicidade

Apesar da confirmação de que Demolidor, Justiceiro e as demais produções da Netflix chegarão ao Disney+ e não ao Star+, como chegou a ser especulado, isso não quer dizer que essas histórias serão integradas ao MCU. Embora todas essas séries sejam colocadas na mesma plataforma que os restante dos heróis da Marvel, a disponibilização desse conteúdo lá fora já deixou claro que Matt Murdock, Frank Castle e companhia não estão dentro da cronologia dos filmes.

No catálogo americano, por exemplo, todos os seriados foram classificados sob o selo Saga Defensores e colocados em uma área à parte do restante do MCU. Assim, ao que tudo indica, a estratégia é realmente reunir todas as produções Marvel em um só lugar, ainda que nem todas elas estejam conectadas.

E isso não chega a ser uma grande surpresa, já que o Disney+ já tem também em seu catálogos os filmes da franquia X-Men, que também estão deslocados do MCU, assim como as animações clássicas dos mutantes e do próprio Homem-Aranha.