Publicidade

Série Star Wars: The Acolyte vai se inspirar em um dos piores filmes da série

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Julho de 2021 às 11h15

Link copiado!

Reprodução/Lucasfilm
Reprodução/Lucasfilm

Apresentada como uma das próximas produções ambientadas no universo da franquia Star Wars, a série Star Wars: The Acolyte ainda está rodeada de muitas incertezas. E a roteirista do seriado decidiu trazer um pouco de luz sobre o que podemos esperar da história. Segundo ela, a nova série vai ter uma forte influência do Episódio I: A Ameaça Fantasma, um dos filmes mais criticados da saga.

Em entrevista ao The Wrap, Leslye Headland relembrou o impacto que o longa teve na sua adolescência. Ela é responsável pelo roteiro da série Boneca Russa e conta que já era fã dos Skywalker quando assistiu ao filme em 1999 e que, na época, o comportamento dos Jedi foi algo que a intrigou demais — e que é essa questão que ela espera abordar em The Acolyte.

Continua após a publicidade

Ela disse que sabia que o filme iria dividir a opinião do público, mas conseguiu ver o que o diretor George Lucas quis fazer ao apresentar os Jedi como uma ordem arrogante e encantada pelo poder. “Minha cabeça de fã ficou se perguntando 'como as coisas chegaram nesse ponto? Por que os Jedi estão desse jeito?'”, conta.

Pelo que foi divulgado até agora, a série Star Wars: The Acolyte vai se passar no período da chamada Alta República, ou seja, cerca de 200 anos antes dos eventos de A Ameaça Fantasma, e deve mostrar justamente a era de ouro da Ordem Jedi na galáxia. No entanto, Headland não entrou em detalhes mais concretos sobre como o Episódio I vai influenciar a história que ela quer contar. Contudo, levando em conta essa inquietação que ela carrega há duas décadas, é bem provável que a gente veja na série como o orgulho tomou conta dos detentores da Força.

Além disso, a roteirista explicou que montou seu time indo além do velho estereótipo de pessoas que apenas conhecem todas as histórias do universo Star Wars. Segundo Headland, isso não é o bastante e que os responsáveis pelo roteiro da vindoura série são profissionais que têm respostas interessantes ao porquê eles gostarem tanto da saga — e que é com base nessas respostas que devemos ver a história se desenvolver.

Continua após a publicidade

Star Wars: The Acolyte está previsto para chegar ao Disney+ em 2023. A expectativa é que a série comece a ser gravada a partir de fevereiro de 2022.

Fonte: The Wrap