Publicidade

Série sobre Cassian Andor tem novo diretor

Por| 25 de Setembro de 2020 às 09h52

Link copiado!

Divulgação / Lucasfilm
Divulgação / Lucasfilm

A Disney e a Lucasfilm contrataram um novo diretor para comandar as gravações da série do rebelde Cassian Andor, personagem da franquia Star Wars que teve sua aparição em Rogue One: Uma História Star Wars. De acordo com o Collider, quem toma o lugar de Tony Gilroy é o cineasta Toby Haynes, que já trabalhou em séries como Black Mirror, Doctor Who e Sherlock.

Gilroy, por sua vez, ainda participará do projeto, mas precisava de alguém para ficar com suas tarefas por conta desse momento de pandemia mundial. O roteirista mora em Nova York, enquanto a série está sendo filmada no Reino Unido, então, após um acordo com os estúdios, Haynes passará a ser diretor da produção, enquanto Gilroy atuará como showrunner e produtor executivo direto dos Estados Unidos.

De acordo com o Deadline, Toby Haynes está definido para dirigir os três primeiros episódios do seriado. Não há informações se a produção topou essa condição justamente para fazer um teste com o cineasta.

Continua após a publicidade

Na série, Diego Luna vai repetir seu papel como Cassian Andor, enquanto nomes como Adria Arjona, Denise Gough, Genevieve O'Reilly, Kyle Soller e Stellan Skarsgard e Alan Tudyk completam o elenco. Este último deve retornar como o droide K-2SO.

Star Wars no Disney+

Continua após a publicidade

Já foi confirmado que a história da série de Cassian Andor se passará antes dos eventos de Rogue One nos primeiros dias da Rebelião contra o Império. A série ainda não possui um nome oficial, mas fará parte das produções live-actions de Star Wars do Disney+, juntamente com a série sobre Obi-Wan Kenobi, que também conta com o retorno de Ewan McGregor ao papel, e O Mandaloriano, que caminha para o lançamento da segunda temporada.

Os três shows estarão presentes na plataforma do Disney+, assim como todos os filmes da franquia intergaláctica. O serviço de streaming possui lançamento marcado no Brasil e no restante da América Latina para 17 de novembro. Há indicação de que a assinatura será de R$ 28,99 por mês ou por R$ 289,99 no plano anual, dando desconto de dois meses.

Fonte: Collider