Sensor permite controlar Netflix usando a mente

Por Redação | 31 de Janeiro de 2017 às 13h21

Se você é do time dos preguiçosos que adoram se jogar do sofá e levantar apenas para pegar mais pipoca enquanto assiste séries e filmes, com certeza gostaria de usar a Força para avançar um episódio ou escolher outro título para dar o play, certo? Pois saiba que a Netflix já pode fazer isso.

A novidade surgiu em um dos chamados Hack Days em que funcionários da empresa de streaming de vídeo têm até 24 horas para apresentar projetos malucos e diferentões relacionados ao serviço.

O resultado mais recente desse projeto é o chamado MindFlix, um sensor que permite aos usuários navegar pela Netflix usando apenas a sua mente. Fixado na cabeça por meio de uma faixa, o sensor funciona quando você mexe a cabeça para os lados para percorrer o catálogo e, em seguida, foca em um determinado título para dar o play.

Para chegar a este feito, os engenheiros da empresa customizaram um headband de leitura cerebral fabricado pela Muse e que, normalmente, é utilizado para orientar meditação. Na verdade, o dispositivo não está realmente lendo os seus pensamentos, mas sim detectando a atividade cerebral e usando o feedback para controlar certas ações pré-estabelecidas no sistema.

Outro produto maluco que surgiu no Hack Day foi um par de meias que capazes de pausar automaticamente a reprodução de um vídeo caso você durma. No entanto, se você já se empolgou com a novidade, saiba que a Netflix não possui planos de colocar um produto como o MindFlix no mercado tão cedo. Os projetos do Hack Day funcionam mais como um exercício para estimular a criatividade e divertir os funcionários da companhia. Mas nada impede que eles criem algo que realmente será usado pelos assinantes um dia.

Via Business Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.