Senhor dos Anéis | Amazon nega falta de segurança no set após acidentes

Por Laísa Trojaike | Editado por Jones Oliveira | 12 de Julho de 2021 às 17h00
Divulgação/New Line Cinema

As polêmicas em torno da série Senhor dos Anéis seguem aumentando. Embora o estúdio diga que segurança é uma prioridade, os acidentes parecem ter alimentado o coro de insatisfação da equipe. Até o momento, as informações são de que pelo menos três dublês se machucaram seriamente durante as gravações.

Segundo fontes dos canais estadunidenses e neozalandeses, a produção não teria relatado “proativamente” os casos ao WorkSafe e a equipe estaria começando a duvidar que os protocolos de segurança estavam sendo levados a sério, sobretudo após dois acidentes terem sido mais graves.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Icônico anel popularizado com a trilogia de filmes Senhor dos Anéis (Imagem: Reprodução/Warner Bros.)

Esse lado da história foi divulgado pelo The New Zealand Herald e, em resposta ao artigo, a Amazon publicou uma nota negando estar negligenciando os padrões de segurança. “O Amazon Studios leva a saúde e o bem-estar físico e emocional de nosso elenco e equipe extremamente a sério”, explicou um porta-voz da companhia.

Na sequência, o estúdio explica que o assunto é uma das grandes prioridades da produção e que “a equipe continua em total conformidade com as regulamentações governamentais de segurança e proteção da WorkSafe Nova Zelândia”. Por fim, a mensagem alertou que “qualquer alegação ou relatório de que as atividades no set são inseguras ou fora dos regulamentos são totalmente imprecisas”.

Com um orçamento bilionário, Senhor dos Anéis já é a série mais cara da história e tem levantado questionamentos, sobretudo depois que a Dayna Grant precisou recorrer a um financiamento coletivo para custear uma cirurgia após o acidente que sofreu durante as gravações.

Fonte: The New Zealand Herald, CBR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.