SBT, Record e RedeTV voltarão para a TV a cabo

Por Redação | 30 de Junho de 2017 às 14h49
photo_camera Divulgação

Uma ação da Proteste nesta quinta-feira (29) reverteu uma situação que estava incomodando os brasileiros desde março. Depois do desligamento do sinal de televisão analógico de São Paulo, as emissoras abertas SBT, Record e Rede TV! deixaram de integrar a programação da TV a cabo

Felizmente, a associação, em parceria com o INADEC (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor), conseguiu fechar um acordo com o Simba Content, órgão responsável pelos direitos de transmissão dos três canais. Isso significa que os clientes de TV a cabo da NET, Claro, Embratel, Vivo, Sky e Oi terão de volta a programação das emissoras.

“O grupo tomou a decisão pensando nos consumidores, para que eles não continuem sendo prejudicados enquanto as negociações com as operadoras não são concluídas e deixou claro que a concessão, não pode interferir nas tratativas”, anunciou a Proteste. “Tal situação prejudicou centenas de consumidores que contrataram um pacote de canais com as operadoras de TV a cabo, e, tiveram três desses canais retirados”, completou a entidade.

Ainda não há informações sobre quando a programação voltará ao normal.

Via Exame

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.