Netflix pode lançar função para assistir filmes offline ainda neste ano

Por Redação | 24.06.2016 às 10:16 - atualizado em 24.06.2016 às 19:15

A Netflix pode estar muito próxima de disponibilizar seus vídeos para serem assistidos offline. Dois meses atrás, Reed Hastings, CEO da empresa, havia assumido que cogitava oferecer a funcionalidade para os usuários. Agora, alguns nomes importantes do mercado afirmam que a opção de baixar e assistir vídeos em modo offline deve chegar ainda neste ano.

Segundo o COO da Penthera, Dan Taitz, é certo que a Netflix está trabalhando na nova funcionalidade. "Sabemos, através das nossas fontes dentro da indústria, que a Netflix lançará este produto", afirmou o executivo da companhia de software de TV para dispositivos móveis. "Minha expectativa é que até o fim do ano a Netflix lançará o download-to-go como uma opção para seus consumidores".

Com o download-to-go, a Netflix permitiria que os usuários baixassem apenas parte do vídeo que desejassem assistir durante um determinado tempo, como durante viagens de avião, ônibus, etc. Isso aconteceria especialmente pelo fato de que o download de um filme completo em HD levaria muito tempo e consumiria toda a franquia de dados dos usuários, tornando a solução nada interessante para a grande maioria dos consumidores.

Dan Rayburn, analista da Frost & Sullivan, também acredita que a Netflix disponibilizará, em breve, um serviço para que seus usuários possam usufruir de seu catálogo em modo offline. “É uma progressão natural para a Netflix ter parte do seu conteúdo disponível para consumidores que queiram assistir offline, e temos escutado por meses que eles irão, de fato, lançar algo [nesse sentido] em breve”, declarou.

A Netflix não se pronunciou sobre o assunto, limitando-se a dizer apenas que seu "foco permanece na entrega de uma grande experiência de transmissão" e que está "sempre explorando maneiras de tornar o serviço melhor".

Via PhoneArena