Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Facebook pode exibir séries de canais pagos no Watch

Por| 14 de Dezembro de 2018 às 13h16

Link copiado!

Rumor | Facebook pode exibir séries de canais pagos no Watch
Rumor | Facebook pode exibir séries de canais pagos no Watch
Tudo sobre Facebook

O Facebook quer apostar mais fichas na sua plataforma de vídeos, o Facebook Watch. Segundo fontes da indústria do entretenimento, diversas figuras de importantes produtoras e canais pagos foram abordados pelo time de mídia da rede social para negociação de termos para um suposto modelo de assinatura do Watch, que exibiria grandes produções destes players de mercado.

Ainda não é claro se essa assinatura seria feita pelo e paga ao Facebook, ou se a rede social seria uma intermediária para a assinatura de canais e produtoras, mas as fontes em questão falam em discussões com nomes como HBO e Showtime para exibir seus principais shows dentro do hub de vídeo. Naturalmente, a primeira série que vem à mente é Game of Thrones, mas esse não é um nome citado pelas fontes.

A medida faz bastante sentido, haja vista que, apesar dos seus esforços, o Facebook ainda não convenceu produtores de conteúdo a criarem material para sua plataforma de vídeo, limitando-se a adquirir acordos de exibição de séries antigas, como Buffy: a Caça-vampiros (nos EUA). Ao mesmo tempo, a rede social não se envergonha de gastar muito dinheiro em tentar dominar este mercado, que a coloca em concorrência direta não apenas com o YouTube (no que tange a vídeos gerados por usuários e páginas da própria rede), mas também com gigantes do streaming como Netflix e Amazon Prime — Watch conta com algumas séries exclusivamente produzidas para ele.

Continua após a publicidade

Dentro desse quadro, adquirir direitos de exibição ou criar um modelo de assinatura específica para o Watch mataria dois problemas com uma medida: uma produção de peso como a já citada Game of Thrones traria enorme audiência ao hub de vídeo, ao passo que uma assinatura criaria nele um novo canal de geração de receita.

Como de praxe, representantes do Facebook recusaram-se a comentar o caso.

Fonte: Recode