Robert Downey Jr se oferece para dar voz ao “Jarvis” de Zuckerberg

Por Redação | 14 de Outubro de 2016 às 11h29

Em janeiro, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, postou em sua rede social que tinha como meta pessoal, para este ano, construir seu próprio assistente doméstico semelhante ao que Jarvis é para Tony Stark, o famoso Homem de Ferro no universo cinematográfico da Marvel, interpretado por Robert Downey Jr.

Com uma demo do seu sistema de inteligência artificial praticamente pronta, mas ainda guardada à sete chaves, o próximo passo de Zuckerberg agora é de escolher a voz que dará a seu Jarvis. Na série de filmes, Paul Bettany empresta sua voz para o assistente de Tony Stark.

Na quinta-feira, 13, o fundador do Facebook publicou em sua página na rede social: “É hora de dar ao meu Jarvis uma voz”, escreveu. E ainda pediu ajuda aos seus seguidores: “Quem eu deveria pedir para fazê-lo?”.

Não demorou muito para que um seguidor sugerisse o próprio Robert Downey Jr., nada mais justo, ou Benedict Cumberbatch, do inédito Doutor Estranho. E, para surpresa de todos, o intérprete do Homem de Ferro respondeu à ideia.

“Eu vou fazer em um piscar de olhos, se Bettany for pago e doar o dinheiro a uma causa da escolha de Cumberbatch… esse é o tipo certo de ESTRANHO!”, disse. Logo depois, Zuckerberg respondeu: “Isso acabou de se tornar real”.

Zuckerberg e Downey Jr

Outras sugestões foram feitas nos mais de 36.000 comentários, incluindo Arnold Schwarzenegger, Samuel L. Jackson e Morgan Freeman. E você? Que voz acha que seria ideal para dar vida ao novo assistente pessoal de Zuckerberg?

Fonte: CNBC

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.