Revista Penthouse encerra edição impressa depois de 50 anos no mercado editorial

Por Redação | 19.01.2016 às 08:52

Cerca de três meses após a Playboy anunciar que deixaria de publicar ensaios sensuais para tentar se readaptar aos novos tempos, outra revista com conteúdo adulto decidiu abandonar sua versão física e apostar apenas na internet. Após figurar durante meio século nas bancas de jornal, chegou a vez da Penthouse abandonar sua edição impressa.

A publicação continuará em um formato digital e, de acordo com a controladora FriendFinder Networks, a mudança é necessária para "manter a Penthouse competitiva no futuro". Ainda segundo a empresa, a ideia é reimaginar a publicação e se adaptar à atual preferência de consumo de conteúdo, que gira em torno da internet. "A Penthouse irá combinar e converter tudo o que seus leitores conhecem e amam na revista impressa em uma experiência digital".

Enquanto a Playboy disse que iria parar de publicar imagens de mulheres completamente nuas como parte de uma reformulação prevista para este ano, a situação da Penthouse parece ser diferente. Apesar dos casos não serem exatamente iguais, eles possuem algo em comum: a internet como responsável pelas mudanças.

Os escritórios da Penthouse em Nova York serão fechados como parte das mudanças e a edição terá que se mudar para os escritórios da FriendFinder, em Los Angeles. Além da publicação da Penthouse, a FriendFinder também opera alguns sites de namoro online, incluindo o JewishFriendFinder.com, SeniorFriendFinder.com e AsiaFriendFinder.com.

Via The Verge