Publicidade

Resident Evil: No Escuro Absoluto chega em 8 de julho; veja o novo trailer

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Maio de 2021 às 10h41

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix divulgou na noite desta terça-feira (18) o novo trailer de Resident Evil: No Escuro Absoluto, série de animação que, agora, tem data de estreia: 8 de julho. Em suas novas imagens, a série coloca personagens clássicos e queridos ao lado de novos protagonistas em uma trama cheia de ação, que envolve lembranças da guerra e até mesmo um ataque à Casa Branca, em Washington.

Leon Kennedy é chamado ao local, junto de outros agentes, para investigar um comprometimento digital de informações do governo, liderado pelo Presidente Graham (sim, o pai da Ashley, do quarto game da série). Ao mesmo tempo, Claire Redfield está em sua própria investigação, a partir de um desenho feito por uma criança muda que sobreviveu aos horrores da guerra.

Continua após a publicidade

No centro de ambas as questões está o Penastão, um país fictício onde armas biológicas foram usadas em combate. Foi lá que, por exemplo, o ex-capitão do exército Jason teve contato com os monstros, em uma tentativa de salvar sua equipe; o ato o rendeu uma medalha de honra e também para o resto da vida. O caso também envolve uma agente chinesa, Shen May, que vai de Xangai à Casa Branca para auxiliar nas investigações.

O enredo se passa em 2006, após os eventos de Resident Evil 4 e do primeiro filme de animação da série, Degeneração, que também está disponível na Netflix. Entretanto, os eventos no Penastão são ainda mais antigos e acontecem em 2000, apenas dois anos após a destruição de Raccoon City, com muita gente já especulando sobre um envolvimento da Umbrella e, quem sabe, até mesmo de outros personagens clássicos.

Entre intrigas políticas, monstros, personagens transformados e muito tiroteio, Resident Evil: No Escuro Absoluto marca a estreia da parceria entre a Capcom e a Netflix. A desenvolvedora serve como produtora da atração, que está sendo criada pelos estúdios japoneses Quebico e TMS Entertainment. Falta, apenas, a informação sobre o número de episódios e o formato de lançamento, que, acredita-se, deve seguir o velho estilo de liberação completa do serviço de streaming. Ao Brasil, o show também chega dublado em português, com as vozes dos personagens sendo reveladas no novo vídeo.

Continua após a publicidade

Além de No Escuro Absoluto, a Netflix também trabalha em uma segunda série de Resident Evil, mas com atores de verdade e ainda sem informações sobre elenco e, muito menos, estreia. Sabemos apenas que ela se passará em um futuro apocalíptico desvinculado ao dos games, com uma história protagonizada pelas filhas de Albert Wesker.