Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City já tem data para chegar ao streaming

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Dezembro de 2021 às 15h43

Link copiado!

Divulgação/Sony Pictures
Divulgação/Sony Pictures

Quem não assistiu Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City no cinema terá uma nova chance a partir desta terça-feira (21), quando o longa será lançado em serviços sob demanda nos Estados Unidos. Sem alarde, a informação foi incluída no site oficial da Sony Pictures, indicando que o longa deve estar disponível, inicialmente, em serviços de compra e locação por streaming.

Caso siga a mesma lógica de outro lançamento recente, o longa deve aparecer nas principais plataformas do tipo do mercado estadunidense. Venom: Tempo de Carnificina, por exemplo, ainda não está disponível em serviços por assinatura, mas pode ser adquirido ou alugado digitalmente em plataformas como YouTube, Prime Video, Apple TV, Google Play e Microsoft Store, por exemplo. A distribuidora, porém, não confirmou uma previsão de lançamento para o Brasil.

Continua após a publicidade

O lançamento de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City soa precoce, com o longa, nos EUA, chegando aos serviços digitais menos de um mês depois de sua estreia exclusiva nos cinemas. No exterior, o filme estreou em 24 de novembro, enquanto o público brasileiro pôde assistir ao longa a partir do dia 2 de dezembro, com a chegada ao streaming sendo possível com meras semanas de intervalo — mas também em um momento no qual as sessões da produção desapareceram das salas diante de blockbusters como Homem-Aranha Sem Volta Para Casae Matrix Resurrections.

O filme tem Claire Redfield (Kaya Scodelario) como protagonista. Ela retorna a Raccoon City para se reencontrar com o irmão, Chris (Robbie Amell), e desvendar uma antiga conspiração da empresa farmacêutica Umbrella Corporation, que está usando a cidade como fachada e palco para seus experimentos com armas biológicas. No elenco, também estão Avan Jogia (Zumbilâdia: Atire Duas Vezes), Tom Hopper (The Umbrella Academy), Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) e Marina Mazepa (Maligno).

Continua após a publicidade

Em resenhaa publicada no Canaltech, Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City foi criticado pelo excesso de referências e o acumulado de momentos tirados diretamente dos games, que tentam criar uma aura de fidelidade em detrimento de um bom roteiro e situações aprofundadas. O longa foi considerado bem mais carinhoso com os jogos e seu legado, mas falhou em demonstrar porque a franquia se tornou tão importante.

A reportagem do Canaltech entrou em contato com a Sony Pictures questionando sobre a previsão de lançamento nacional do filme em streaming ou sob demanda. A empresa ainda não havia retornado até a publicação.