Record está criando streaming próprio, mas sem sua novela de maior sucesso

Por Redação | 10 de Outubro de 2017 às 14h30

Mais um serviço de streaming de vídeos brasileiros está a caminho, dessa vez, pelas mãos da TV Record. A emissora de televisão aberta está desenvolvendo o projeto que, internamente, foi apelidado de "Netfix da Record", ainda sem nome oficial definido. A plataforma cobrará uma mensalidade, da mesma maneira que a concorrente Globo Play faz, mas não adicionará ao seu catálogo sua novela de maior sucesso, Os Dez Mandamentos.

O motivo? É que a novela já teve seus direitos negociados com a Netflix! Além deste título, outros que ficarão de fora são Rei Davi e A História de Ester, que estarão no Univer, streaming da Igreja Universal. Com o lançamento da "Netflix da Record", o R7 Play será descontinuado e incorporado à nova plataforma.

O serviço funcionará via web e também terá aplicativo para smartphones e televisores, e os executivos da emissora estudam se poderão oferecer programas como o Dancing Brasil e A Fazenda, cujos formatos originais pertencem a produtoras internacionais e exigem licenças especiais para serem veiculados pela internet. A empresa também está avaliando a disponibilidade de conteúdos históricos, como os icônicos festivais de música dos anos 1960.

Mas algo que já é certo é a transmissão ao vivo de novelas e telejornais na plataforma de streaming. Com isso, pessoas que não assistem à televisão terão acesso aos conteúdos da Record em tempo real por meio do novo serviço.

Fonte: Notícias da TV

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.