Publicidade

Que a folia esteja com você! Império de Casa Verde traz alegoria de Star Wars

Por| 01 de Março de 2019 às 10h20

Link copiado!

Divulgação - Império de Casa Verde
Divulgação - Império de Casa Verde

Segunda escola a se apresentar nesta sexta-feira (1º) no Sambódromo do Anhembi, a Império de Casa Verde, agremiação três vezes campeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo, levará o mundo dos cinemas para a avenida tendo como enredo o "Império Contra-Ataca". E dentre as alegorias, uma impressionará o público: o desfile será encerrado com um carro-alegórico enorme e realista inspirado em Star Wars. Será difícil para os fãs conterem as lágrimas.

"Nesta grande ópera popular, o Império Contra-Ataca entra em cena numa divertida viagem 'Hollywoodiana', onde os personagens principais são os foliões e espectadores, que terão a oportunidade de ver e rever uma comunidade fantasiada de emoção e saudosismo, ao incorporar seus ídolos e estrelas de clássicos ao longo dos anos", disse a escola em comunicado oficial.

A proposta, segundo a Império de Casa Verde, é fazer uma viagem ao mundo cinematográfico, mas de forma lúdica, como manda o Carnaval. O desfile será totalmente inspirado em películas de Holywood, desde clássicos a produções modernas.

A alegoria terá dois Andadores Imperiais AT AT acoplados nos lados, uma grande escultura da cabeça de Darth Vader na frente, seis naves ties e uma grande Millennium Falcon no topo, com oito metros de circunferência e uma coroa. O detalhe serve para marcar os 25 anos da escola, completados na quarta-feira (27).

Continua após a publicidade

“Desenvolver esse enredo é um presente do Império para minha vida. A realização de um grande sonho. Afinal de contas, o cinema tem uma magia particular que emana na alma de todos, a emoção, a magia, o encanto, e levar para a avenida alguns clássicos do cinema será algo fantástico", comentou o carnavalesco Flávio Campello em entrevista ao site da Império.

Fonte: BandImpério de Casa Verde