Quarta temporada de House of Cards estreia na Netflix

Por Redação | 04 de Março de 2016 às 10h32

Frank Underwood está de volta. Bem no meio de um intenso momento político nos Estados Unidos – e, porque não dizer, também no Brasil –, a Netflix estreou a quarta temporada de House of Cards nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira (04). São, ao todo, 13 episódios, todos disponíveis de uma só vez para serem assistidos em sequência.

Na trama, continuamos seguindo as histórias de Frank Underwood, que se alçou meteoricamente de secretário a presidente dos Estados Unidos. Agora, ele parece estar em lados opostos com sua esposa, Claire, fiel companheira em toda sua jornada política. É hora, como ele mesmo promete em diversos trailers do seriado, de “fazer o que for preciso” para se manter no cargo.

A estreia neste início de março não é nenhuma coincidência. Como uma série que trata especialmente dos bastidores escusos da política norte-americana, faz todo sentido que ela volte a ser exibida durante as eleições primárias dos Estados Unidos que decidirão os próximos candidatos a presidente. Toda a divulgação, inclusive, tem a ver com o mote das eleições, apesar de que, no show, Underwood já passou por esse processo na temporada anterior.

Nos papéis principais retornam a dupla Kevin Spacey e Robin Wright. O seriado é uma criação de Beau Willimon e, inclusive, teve alguns episódios dirigidos por David Fincher na primeira temporada, além de outros grandes nomes como Jodie Foster e Joel Schumacher. House of Cards é, hoje, um dos principais expoentes da safra de séries originais da Netflix, tendo garantido, inclusive, alguns prêmios para os envolvidos.

E essa é apenas a primeira grande estreia do serviço neste mês de março. No dia 18, Demolidor retorna para uma segunda temporada ao lado de personagens estreantes como Justiceiro e Elektra. E o ano apenas está começando: a plataforma de streaming já prometeu mais de uma centena de produções originais, entre séries, filmes e documentários para 2016.

Fonte: Netflix

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.