Publicidade

Quando o filme de Gran Turismo vai ser lançado?

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Junho de 2022 às 18h30

Link copiado!

Captura de tela/Felipe Demartini/Canaltech
Captura de tela/Felipe Demartini/Canaltech

O filme de Gran Turismo já tem data para ser lançado. De acordo com a Sony, estúdio responsável pela adaptação da franquia de corrida exclusiva para os consoles PlayStation, o longa deve chegar aos cinemas em 11 de agosto de 2023 para contar a história real de um piloto que começou nos games e evoluiu até os carros de corrida reais.

A sinopse resolve a dúvida que vinha desde o lançamento do projeto e mostra que a ideia é contar enredos que já são familiares para quem acompanha a franquia. Não é incomum ver os pilotos campeões de ligas online de Gran Turismo passando a competir em categorias de automobilismo, com a trama aqui sendo exatamente essa, seguindo um adolescente habilidoso nas pistas virtuais, vencendo torneios patrocinados pela montadora japonesa Nissan até se tornar um piloto profissional.

Continua após a publicidade

Detalhes mais específicos sobre o filme, como atores escalados para os papéis, detalhes da trama e principalmente na história de quem ela é baseada não foram divulgados. O argumento é de Jason Hall (Sniper Americano), enquanto a produção é capitaneada por Asad Qizilbash (Uncharted: Fora do Mapa), mais uma vez à frente do braço PlayStation Studios, focado justamente em transformar em filmes e séries as franquias exclusivas da Sony.

Foi justamente o sucesso do recente longa de aventura, com Tom Holland (Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa) que tornou ainda mais forte o interesse da empresa por outras mídias. Além de Gran Turismo, estão a caminho séries baseadas em The Last of Us, God of War, Horizon e Twisted Metal, além de um filme de Ghost of Tsushima.

Enquanto isso, os fãs da franquia de velocidade receberam o mais recente lançamento da marca neste ano. Gran Turismo 7 veio em maio trazendo a série para o PlayStation 5 e ampliando o conjunto gráfico, além de ser citado como uma carta de amor à cultura automobilística, recheada de circuitos e carros clássicos da Europa, América do Norte e Japão.