Publicidade

Quando estreia Agente Oculto, novo filme dos Irmãos Russo na Netflix?

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Julho de 2022 às 14h30

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix quer mesmo ser o streaming favorito dos fãs de filmes de ação e, portanto, não está economizando para trazer grandes produções do gênero. A maior prova disso é Agente Oculto, longa que chega à plataforma já rodeado de muita expectativa graças aos nomes envolvidos no projeto, seja em frente ou por trás das câmeras.

Para mostrar que não está de brincadeira, a empresa reuniu um elenco composto apenas por grandes astros, como Ryan Gosling, Chris Evans e Ana de Armas, e os colocou para trabalhar sob os cuidados de ninguém menos do que os Irmãos Russo, diretores responsáveis por Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. Ou seja, é só gente muito bem gabaritada para o trabalho.

Por isso mesmo, o filme já vem chamando a atenção sem nem ao menos precisar de sinopse ou mesmo um trailer para mostrar do que se trata. É tanta gente boa envolvida que já é o suficiente.

Continua após a publicidade

É mais ou menos a mesma experiência que o pessoal que frequentava locadoras nos anos 1990 tinha com os grandes astros de ação: pouco importava qual era a história, já que a simples participação de Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger era o atestado de qualidade que bastava.

Parece uma comparação boba, mas é mais ou menos assim que a Netflix está tratando a estreia de Agente Oculto — com a diferença de que todos os nomes envolvidos já provaram repetidas vezes que são ótimos atores e diretores e não apenas brucutus em um pôster.

Adrenalina, mas com roteiro

Continua após a publicidade

A Netflix não juntou esse elenco estrelado sem uma boa história para isso. Agente Oculto traz a boa e velha trama do agente traído que precisa correr o mundo para descobrir o que está acontecendo e limpar sem nome enquanto luta para sobreviver.

Parece um pouco genérico? Sim, é verdade, mas esse é o ponto central do livro no qual o longa é inspirado. O filme é baseado em The Gray Man, de Mark Greaney, a primeira obra de uma série de histórias sobre investigação e espionagem que fez muito sucesso lá fora. Ao todo, já foram publicados 11 livros desse universo, com o próximo previsto para o ano que vem.

E a trama em si é bem simples e foca na história do agente Court Gentry (Gosling), um dos mais habilidosos mercenários da CIA. O problema é que ele descobre alguns segredos envolvendo a agência e isso coloca um enorme alvo em suas costas. Assim, ele passa a ser caçado pelo mundo todo, principalmente por um ex-colega de profissão, o psicopata Lloyd Hansen (Evans).

Continua após a publicidade

Quando Agente Oculto chega à Netflix

Depois de investir pesado no marketing do longa, Agente Oculto finalmente tem data para chegar ao streaming. O filme estreia em 22 de julho — o que significa que você já tem ao que assistir no fim de semana.

Ainda não se sabe se os demais livros de Greaney vão ser adaptados e é muito provável que uma resposta venha somente após a estreia da primeira adaptação. Contudo, levando em conta o quanto a Netflix está apostando no projeto, não estranhe ouvir falar em sequências muito em breve.

Continua após a publicidade