Projeto busca financiamento para fabricar um robô de beer pong

Por Redação | 02.09.2016 às 14:55

Se você curte brincadeiras alcoólicas, provavelmente já ouviu falar em beer pong. As regras da disputa podem variar conforme a localidade, mas a lógica é simples: tentar acertar uma bolinha de pingue-pongue dentro de um copo com bebida. Quando o rival acerta o seu copo, você bebe, e perde quem ficar sem copos primeiro. Normalmente, os copos permanecem estáticos, mas dois inventores resolveram incrementar o nível de desafio.

Eles criaram o Pongbot, uma plataforma móvel na qual os copos são acoplados e então ficam girando, algo que impõe muito mais dificuldade para os dois lados do duelo. Em vez de simplesmente se preocupar em tentar acertar um copo parado em um pedaço da mesa, com o Pongbot é necessário levar em conta também a rotação dos alvos — e vale lembrar que a sua percepção pode estar alterada pelo álcool.

Mais do que girar em torno do próprio eixo, o Pongbot pode se mover pela superfície, criando ainda mais dificuldade e apresentando um potencial para tornar as coisas ainda mais divertidas. O dispositivo vem acompanhado de um controle, por meio do qual é possível alterar o modo de funcionamento da peça, e é possível tanto acoplar um único copo quanto prender até cinco deles na plataforma.

Para levar um desses para casa, é preciso fazer uma contribuição de pelo menos US$ 40. Os desenvolvedores estimam que as entregas comecem a acontecer em dezembro de 2016 e, boa notícia para brasileiros que ficaram interessados, elas serão feitas para qualquer parte do mundo.

Fonte: Kickstarter