Profissionais de TI mostram como já foram "amados" pelos usuários finais

Por Redação | 08.06.2015 às 08:49

O Dia dos Namorados está chegando e já podemos ver e sentir o clima de romance no ar, tanto nas prateleiras de lojas de chocolate, quanto nas propagandas de televisão. E para comemorar essa data, a SolarWinds, empresa especialista em softwares de gerenciamento de TI, quer saber se os profissionais de TI também estão sentindo se sentindo amados pelos usuários finais.

Para descobrir isso, a empresa lançou a seguinte pergunta aos mais de 150 mil usuários da comunidade twhack: "Qual foi a coisa mais impressionante que os usuários finais já fizeram para expressar gratidão pelo seu grande amor ao trabalho?".

As respostas foram compartilhadas em memes hilários. Confira-os abaixo:

Cookies

Memes profissionais de TI

"Estes não são os cookies que eu pedi para você apagar"

Um dos membros da comunidade conta uma história que não o favoreceu muito no final:

"Eu trabalhava com TI na faculdade. Um dia, uma usuária que precisava redigir um trabalho chegou com um computador infectado. Não havia mais o que fazer, então peguei o computador dela e fiz uma limpeza. Depois de vários Trojans, mecanismos de busca e um rootkit, ele estava limpo. No dia seguinte, encontrei um prato cheio de migalhas e um cartão endereçado a mim e ao resto do departamento de TI. Fiquei chateado por não ter comido nenhum biscoito, mas meu chefe pegou os outros funcionários comendo no vídeo. Além disso, sou diabético, então não me importei muito. Escrevi para ela agradecendo pelos biscoitos e pelo tempo que ela passou para prepará-los e escrever o cartão".

Café

Memes profissionais de TI

"O servidor está fora do ar. Mas antes, café"

O café é, sem dúvidas, a bebida oficial dos profissionais de TI. Diversos usuários contaram à SolarWinds que já foram presenteados com café várias vezes.

"Uma vez, um usuário me trouxe café. Aquilo foi o máximo!", conta um participante com efusividade. Outro profissional ainda disse que ganhou "uma linda caneca".

Jantares

Memes profissionais de TI

"Churrasco para dois? Que tal aulas de dança ao invés disso?"

Outros profissionais foram muito bem presenteados com jantares e outras refeições. Um deles afirmou que ele e sua esposa ganharam um jantar para dois em uma churrascaria de luxo.

Chocolates

Memes profissionais de TI

"Meu mouse está coberto de chocolate"

Clássico presente do Dia dos Namorados, o chocolate também já foi usado como forma de agradecimento aos profissionais de TI. Um membro da thwack contou uma curiosidade: "A coisa mais impressionante que acontece por aqui é um escritório que faz uma vaquinha e nos manda chocolates direto do Havaí todos os anos".

Vale-presente

Memes profissionais de TI

"Duas palavras: vale-presente"

Se existir dúvida sobre qual presente dar ou se a pessoa vai gostar, basta comprar um vale-presente para não ter erro. Um dos membros da comunidade diz que já recebeu um vale com o equivalente a quase US$ 300.

Funcionário do mês

Memes profissionais de TI

"Você gosta de mim, você realmente gosta de mim!"

Alguns profissionais de TI disseram que ganharam de presente o reconhecimento da própria empresa como agradecimento por ter deixado o usuário final satisfeito. As homenagens variam entre prêmios e o clássico "funcionário do mês".

Obrigado, volte sempre

Memes profissionais de TI
Ainda melhor do que um presente, alguns profissionais de TI comentaram que o usuário final gostou tanto do serviço que logo os contrataram para novas tarefas. "Devido à minha resposta rápida, meu jeito ágil e atencioso e meu orçamento justo, o cliente sugeriu que eu dobrasse o valor da minha hora de trabalho e cobrasse um valor mínimo de 80 horas", contou um dos profissionais.
Nem todos os profissionais de TI recebem gratidão ao final do seu trabalho. Portanto, neste Dia dos Namorados, se você é um usuário final, não deixe de agradecer e valorizar aquele profissional que trabalha arduamente para deixá-lo satisfeito.
Memes profissionais de TI
"Todo mundo merece um pouco de amor às vezes. Até mesmo os profissionais de TI"