Primeiro festival Geek e Game acontece no Rio de Janeiro

Por Redação | 06.06.2016 às 22:48

Já imaginou um evento capaz de reunir cultura Geek e Game em um só espaço? É isso o que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 21 e 23 de abril de 2017. O Geek & Game Rio Festival 2017 está sendo organizado pela Fagga | GL events Exhibitions e pela Supernova e promete abraçar cosplayers, fãs de quadrinhos, gamers e entusiastas.

A expectativa dos realizadores é de que o festival atraia 70 mil pessoas que poderão desfrutar de uma área de exposição com cerca de cem marcas de referência, além de atividades variadas, que vão desde concurso de cosplay até bate-papos com personalidades do cinema e da literatura.

Os visitantes também terão a possibilidade de participar de batalhas de HQs, acompanhar lançamentos de filmes e torneios de e-sports. De acordo com a divulgação do evento, farão parte da programação campeonatos de Counter-Strike: Global Offensive e Dota, que serão disputados para um público de 900 pessoas, no que está sendo considerada a primeira Arena Gamer de padrão internacional.

De acordo com Alexandre Marinho, CEO da Supernova, o objetivo "é oferecer uma diferenciação em relação aos encontros já existentes, para que o mercado evolua de forma simples, mas eficaz”, e para isso a organização está apostando na expansão da cultura geek e de games para os curiosos e admiradores. Assim, serão atraídas para o festival pessoas de diversos meios que poderão trocar experiências, em um local que reunirá todo tipo de público.

Informações:

Geek & Game Rio Festival 2017

  • Data: 21 a 23 de abril de 2017
  • Local: Pavilhão 4 do Riocentro
  • Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Fique atento aqui no Canaltech para acompanhar a divulgação da programação completa do Geek & Game Rio Festival 2017!