Pokémon GO? Belgas inventam aplicativo para caçar livros em vez de monstros

Por Redação | 26 de Agosto de 2016 às 18h24
photo_camera Divulgação

Depois do sucesso mundial alcançado pelo game Pokémon GO e seu uso de realidade aumentada, o diretor de uma escola fundamental da Bélgica desenvolveu um jogo online para as pessoas procurarem livros em vez dos monstrinhos japoneses.

Enquanto no Pokémon GO os jogadores utilizam o GPS de um celular e câmera para rastrear criaturas virtuais pela cidade, a versão de Aveline Gregoire é jogada por meio de um grupo de Facebook chamado "Chasseurs de livres" (Caçadores de livros, em tradução livre). Os jogadores postam fotos e dicas sobre onde eles esconderam um livro e outros têm que encontrá-los. Uma vez que a pessoa termina de ler o livro, eles "soltam a publicação de volta à natureza".

"Quando eu estava arrumando minha biblioteca, percebi que eu não tinha espaço suficiente para todos os meus livros. Depois de jogar Pokémon GO com meus filhos, tive a ideia de lançar os livros na natureza", disse Gregoire.

Embora o projeto só tenha começado há algumas semanas, mais de quarenta mil pessoas já fazem parte do grupo de Gregoire no Facebook.

Você acha que essa ideia pegaria por aqui?

Chasseurs de livres

Fonte: Reuters

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.