Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Plex está lançando serviço de streaming gratuito, mas com anúncios

Por| 29 de Agosto de 2019 às 13h26

Link copiado!

Plex está lançando serviço de streaming gratuito, mas com anúncios
Plex está lançando serviço de streaming gratuito, mas com anúncios
Tudo sobre Warner Bros

Você pode conhecer o Plex apenas como aquele sistema que transmite os filmes do seu PC para seus dispositivos inteligentes, mas a empresa deseja alçar voos muito maiores. E justamente por isso, ela anunciou nesta semana a chegada de sua própria plataforma de streaming, que será gratuita e apoiada em anúncios, com filmes e séries da Warner Bros. em sua etapa inicial de lançamento.

A lista de títulos, também, não foi divulgada, bem como a quantidade de produções que estariam disponíveis no lançamento. O funcionamento da plataforma seria colocado ao lado das soluções de streaming entre dispositivos já existentes, aderindo a outras parcerias que a companhia já tem hoje em dia, como a do serviço musical Tidal, que pode ser acessado diretamente pelo Plex.

A novidade, entretanto, teria mecânica diferente e, claro, muito mais destaque. Tanto que, além da Warner, a empresa está conversando não apenas com distribuidoras, mas também com emissoras de televisão, para oferecer conteúdo sob demanda e também ao vivo. Os detalhes, porém, são escassos, já que a ideia de tudo isso funcionar de forma gratuita, apenas com base em anúncios, soa um bocado complexa.

Justamente por isso, o Plex dedicou um bom espaço de seu anúncio para falar, justamente, sobre propagandas. De acordo com a companhia, estarão em funcionamento sistemas de anúncios relevantes de acordo com o consumo de mídia do usuário, com a equipe criando, também, ofertas segmentadas e ligadas a estreias e outros conteúdos especiais que estejam disponíveis. Além disso, inicialmente, o conteúdo sob demanda estaria disponível apenas a usuários dos EUA.

Continua após a publicidade

A promessa é que os detalhes mais concretos, como data de lançamento e títulos disponíveis, sejam revelados nas próximas semanas, já que a ideia é lançar o serviço de streaming ainda neste ano. Desde já, porém, o Plex deixa clara sua intenção, que afirma ser o fim da segmentação dos usuários em diferentes aplicativos, com os melhores filmes e séries disponíveis em um só lugar. Resta saber se as palavras, efetivamente, se transformarão em realidade.

Fonte: TechCrunch