Publicidade

Parques da Disney voltarão a funcionar com horário reduzido

Por| 13 de Agosto de 2020 às 09h03

Link copiado!

Erik Aggie/Pixabay
Erik Aggie/Pixabay

Após registrar um prejuízo de US$ 3,5 bilhões (o equivalente a cerca de R$ 18,4 bilhões) diante da pandemia de COVID-19, o Walt Disney World começou uma reabertura gradativa em meados de julho, com medidas de segurança em vigor. Os quatro parques temáticos do complexo em Orlando funcionarão em horários reduzidos a partir do dia 8 de setembro até outubro.

Os parques Magic Kingdom e Disney's Hollywood Studios fecharão uma hora mais cedo do que o usual, enquanto o Epcot e Disney's Animal Kingdom terão redução de duas horas no horário de funcionamento. Não há informações se após outubro há planos de voltar ao horário anterior ou fazer novos ajustes.

O Walt Disney World permaneceu de portas fechadas por mais de 60 dias e, mês passado, iniciou sua reabertura em fases, exigindo o uso de máscaras pelos hóspedes e funcionários, além de seguir os protocolos de higiene e limpeza. Devido à lotação limitada, os visitantes também precisam reservar seus lugares e comprar ingressos antecipadamente. Não foi divulgado qual é esse limite, mas assume-se que é por volta de 30% da capacidade dos locais.

Continua após a publicidade

Em julho, as redes sociais do complexo publicaram um vídeo promocional com a mensagem "Welcome Home" (bem-vindo ao lar, em inglês), mostrando funcionários mascarados e higienizando partes dos parques. O conteúdo não teve uma boa recepção e acabou sendo alvo de críticas do público, que acusava a organização de colocar os funcionários e visitantes em risco e encorajou a empresa a considerar o fechamento novamente.

Impacto nas produções audiovisuais

Continua após a publicidade

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus afetando diretamente eventos de grande porte, o calendário de estreias cinematográficas foi um dos mais atingidos pelas medidas de segurança e isolamento social. Obviamente, o The Walt Disney Studios não ficou de fora. Em cartaz quando a quarentena começou, o longa Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, da Pixar, acabou indo mais cedo para o streaming, estreando no Prime Video no Brasil. No exterior, o live action Artemis Fowl: O Mundo Secreto perdeu sua data de estreia nas salas de cinema e foi disponibilizado diretamente no Disney+. Além disso, a empresa também antecipou o lançamento do musical Hamilton no streaming, que tinha estreia marcada para 15 de outubro nos cinemas.

A mais recente notícia é que o cenário de pandemia impactou o lançamento do live action de Mulan nos cinemas, cuja exibição estava marcada para março nas telonas brasileiras. O filme chegou a ter sua estreia reagendada duas vezes, para 24 de julho e depois 21 de agosto. Em julho, a Disney retirou o filme de seu calendário por tempo indeterminado e somente agora foi confirmado sua disponibilização na plataforma de streaming para 4 de setembro.

Novos Mutantes e Viúva Negra, que também foram atingidos pelo período de isolamento social, têm as datas de estreia mantidas para 28 de agosto e 6 de novembro, respectivamente. Vale lembrar que os fãs pediram para que o filme de Natasha Romanoff também fosse disponibilizado direto no Disney+, assim como Mulan, mas a empresa já descartou essa ideia.

Continua após a publicidade

Fonte: Collider