Os melhores memes sobre o limite de franquia da Vivo

Por Redação | 18.04.2016 às 09:55

Os novos limites de internet que muitas operadoras estão adotando ainda causam muita preocupação e revolta. Desde que a Vivo anunciou que também vai partir para o sistema de franquias na sua internet fixa, as redes sociais foram invadidas por campanhas de conscientização, protesto e muita reclamação sobre a mudança que está por vir. E não sem razão.

Mas como o melhor do Brasil é o brasileiro, não demorou para que algumas dessas manifestações de repúdio viessem na forma de humor. Muitas piadas surgiram a partir dessa ideia de bloqueio, assim como sátiras às próprias campanhas das empresas. A mais icônica delas foi a paródia do comercial da Vivo, que simplesmente acaba sendo interrompida como se a franquia tivesse acabado durante a transmissão. Um cutucão bastante simbólico ao que a empresa pretende fazer.

Só que essa foi apenas uma pequena parte dos memes e dos comentários relacionados à polêmica. A partir da hashtag #internetjusta, usuários de todo o país começaram a brincar com o conceito de franquias e a mostrar de maneira irônica como seria esse futuro em que as conexões seriam limitadas a pacote de dados e outras brincadeiras do tipo.

Selecionamos algumas para mostrar como o brasileiro é criativo mesmo na hora de protestar. E também para mostrar que uma internet justa e ilimitada é sempre o ideal — caso contrário, nem mesmo esse bom-humor vai poder ser praticado.