Publicidade

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (31/07/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 31 de Julho de 2021 às 19h30

Link copiado!

BBC/Warner Bros./Netflix/Voltage Pictures
BBC/Warner Bros./Netflix/Voltage Pictures

Para a última lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online de julho, trouxemos alguns temperos um pouco diferentes, já que a segunda quinzena costuma trazer poucos blockbusters para os catálogos. Assim como na feira, a xepa não é sinônimo de má qualidade, e esse é o momento que as plataformas de streaming e VOD aproveitam para mostrar seus títulos menores, que teriam sofrido um pouco mais se fossem lançados ao lado de títulos mais populares.

Esta semana trouxemos alguns documentários, filmes premiados, um clássico do terror, série de serial killer, uma nova série sobre um grupo de desajustados, a nova temporada de um sucesso Netflix e, no topo da lista, um dos filmes mais elogiados do ano.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Mestres do Universo: Salvando Eternia — Aftershow

Mestres do Universo encantou ao atualizar a estética e o conteúdo do desenho animado e, agora, os fãs terão a oportunidade de conhecer os detalhes dessa produção no especial lançado pela Netflix. Alguns fãs, no entanto, parecem ter ficado chateados com a série e, agora, os indignados também têm uma chance de entender o que aconteceu.

Continua após a publicidade

Até o momento, foi lançada a primeira parte do especial, o que significa que tem mais material a caminho. O aftershow conta com a presença de Kevin Smith, criador da animação, e tem ainda relatos de outros membros da equipe, que ajudam a explicar como foram os bastidores da criação, e do elenco, que aprofundam detalhes sobre seus personagens.

O aftershow de Mestres do Universo: Salvando Eternia pode ser assistido na Netflix.

Leia também:

Continua após a publicidade

9. Dexter — 8 Temporadas

Quando Dexter surgiu em 2006, a premissa chamou atenção por mostrar um serial killer que podíamos gostar e pelo qual podíamos torcer, porque ele era “bonzinho” e só matava "quem merecia". Claro que tudo começa a ficar mais complicado com o tempo e o fato de ele trabalhar para a polícia como um especialista em sangue deixa o suspense ainda melhor, já que, em alguns momentos, a vida dupla do personagem começa a criar conflitos pessoais (e profissionais).

A série foi um tremendo sucesso ao longo dos anos e cada temporada trazia um antagonista cada vez mais complicado para o assassino. Infelizmente, a produção empurrou os acontecimentos por um caminho que agradou pouco os fãs e, em 2013, tudo acabou com um gosto bem agridoce. Agora, a história volta a chamar a atenção, porque está prestes a ganhar uma nova temporada. Para quem ainda não conhece e quer assistir tudo para acompanhar o próximo hype, a chegada de todas as temporadas ao streaming é uma excelente ajuda.

Continua após a publicidade

As oito temporadas de Dexter podem ser maratonadas no Amazon Prime Video, no Paramount+ e no Globoplay.

Leia também:

8. Mito e Magnata: John DeLorean — Minissérie

Continua após a publicidade

O nome DeLorean já é suficiente para despertar a curiosidade pelo documentário e não atinge apenas os fãs de automobilismo, mas chama também a atenção de quem tem o carro do filme De Volta Para o Futuro como um ícone da cultura pop. Seja pela ficção ou pela história real, o carro com portas gaivota se tornou um dos mais famosos da história, sendo reconhecido até mesmo por quem não faz ideia que o nome DeLorean vem do seu criador.

A história por trás da lenda, no entanto, não parece ser tão encantadora e esse é o foco do documentário da Netflix, que traz uma versão mais obscura do engenheiro. O documentário conta também com incisivas declarações realizadas pelo filho de John DeLorean e que ajudam a confirmar os relatos sobre o ego e a ambição de seu pai.

Os três episódios de Mito e Magnata: John DeLorean estão no catálogo da Netflix.

Continua após a publicidade

Leia também:

7. A Ovelha Negra

Continua após a publicidade

A Ovelha Negra é uma história tragicômica, mas profundamente emocional e complexa, tendo sido imensamente elogiada e premiada na época do seu lançamento. O filme islandês é dirigido por Grímur Hákonarson, que chegou a ser contemplado pela seleção Un Certain Regard Award do Festival de Cannes, que promove cineastas menos conhecidos.

Embora não tenha aparecido em premiações mais populares, este foi um título bastante comentado e divulgado na época, recebendo diversos elogios de grandes jornais, como exibe o trailer da Imovision. Hákonarson também assina o roteiro, que conta a história de irmãos que estão há quarenta anos sem se falar e, diante de uma epidemia que está acabando com os rebanhos, precisam se ajudar novamente.

A Ovelha Negra está disponível no catálogo do Apple TV+ e pode ser alugado na Play Store.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. Manifest: Temporada 3

O mistério do voo 828 conquistou o público em suas três temporadas e, quando o cancelamento da série foi anunciado, os fãs não gostaram nem um pouco. Diante da pressão, a Netflix pensa em trazer os personagens de volta para uma quarta temporada, que, embora não tenha sido confirmada ainda, é bastante possível. Isso tudo, no entanto, estava acontecendo um pouco longe daqui, já que a série da NBC não está no catálogo da Netflix no Brasil.

Continua após a publicidade

Para quem quer conferir se esse mistério vale a pena, a terceira temporada acabou de ser lançada por aqui. Na trama, um avião reaparece cinco anos após ter decolado e, o que já era estranho, fica mais ainda quando se descobre que, para os passageiros, apenas cinco horas se passaram. Agora, os passageiros, antes dados como mortos, precisarão retomar suas vidas nessa nova realidade com mistérios que eles não compreendem.

As três temporadas de Manifest podem ser assistidas no Globoplay.

Leia também:

Continua após a publicidade

5. Pânico

Quem tem acompanhado as mais recentes produções cinematográficas de terror, sobretudo as das marcas Blumhouse e Netflix, deve ter reparado que os slashersestão em alta. O que parece uma moda, na verdade soa muito mais como um sintoma dos tempos e, no cinema, o revival foi marcado pelo reboot-sequência Halloween, de 2018, marcando Jonh Carpenter como uma das grandes raízes do gênero. Mas esse é o slasher dos anos 1970 e, 20 anos depois, o gênero estava bastante saturado quando Pânico chegou e bagunçou tudo de novo.

Dirigido por Wes Craven, outro mago do gênero, Pânico não só revitalizou o slasher como criou, ao longo de quatro filmes, uma verdadeira tese que analisa não apenas os códigos do subgênero do terror, mas os questiona, reconstrói e desconstrói, acabando com as possibilidades de spoiler pelo simples fato de que são tantos os clichês, que a imprevisibilidade volta a reinar, fazendo surgir novos ciclos e/ou movimentos artísticos.

Além de estar disponível para o streamers do NOW, Pânico também pode ser comprado ou alugado na Play Store, na Microsoft Store e no iTunes. No Clarovideo, o título pode ser apenas alugado.

Leia também:

4. The Watch: 1ª Temporada

A série lançada ano passado só está chegando agora ao Brasil para contar uma história de um grupo de policiais desajustados que se juntam para evitar que uma catástrofe acabe com a sua cidade. Misturando comédia, crime e drama, The Watch ainda tem um bocado de fantasia ao trazer personagens fantásticos e mitológicos para a trama.

O título está entre os mais populares do HBO Max no momento e traz um elenco com Richard Dormer (Game of Thrones), Lara Rossi (Robin Hood: A Origem), Adam Hugill (1917), Marama Corlett (Guardiões da Galáxia), Jo Eaton-Kent, Samuel Adewunmi (Doctor Who) e Bianca Simone Mannie (Homeland).

The Watch pode ser assistido pelos assinantes da HBO Max.

Leia também:

3. Como Vender Drogas Online (Rápido): Temporada 3

A série alemã conquistou o público por misturar diversos elementos de identificação para a geração Z, que não apenas é público-alvo da série, mas também é tema ao mostrar como o universo do tráfico de drogas está muito longe dos estereótipos vendidos midiaticamente ao longo das últimas décadas.

Agora, a Netflix lançou a terceira temporada, com mais seis episódios. No início dessa fase da história, Moritz tenta reconstruir o MyDrugs durante uma viagem escolar, mas o código dá errado. Como se isso não bastasse, a vida também não contribui muito, colocando o protagonista novamente em mais uma situação tragicômica. Ainda não cancelada, a série continua sendo um sucesso e deve render mais temporadas, o que significa que este é um bom momento para quem quer maratonar, mas não quer deixar juntar episódios demais para assistir de uma só vez.

A terceira temporada de Como Vender Drogas Online (Rápido) estreou na Netflix.

Leia também:

2. Na Mira do Perigo

Desde Busca Implacável, Liam Neeson virou sinônimo de ação trash e seus filmes se transformaram em uma comédia involuntária para quem não consegue mais ver seriedade no rosto do ator. Em seu novo filme, ele é um estadunidense que, diante do infame muro, se compadece com uma mulher e um garoto que acabaram de cruzar a fronteira. Os inimigos, no entanto, são os mexicanos. Será que temos mais uma narrativa white savior por aqui?

Problemática ou não, histórias como essas são capazes de levantar reflexões necessárias e ainda ajudam a despertar alguma compaixão em um assunto tão polêmico, além de ser um filme de ação e suspense um pouco mais sóbrio para quem não gosta dos rumos absurdos que franquias como Velozes & Furiosos estã tomando.

Na Mira do Perigo pode ser assistido no Telecine, no Oi Play e no NOW, podendo também ser comprado ou alugado no Looke e na Play Store.

Leia também:

1. Judas e o Messias Negro

O mais recente filme de Shaka King (High Maintenance) foi um tremendo sucesso e rendeu um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante para Daniel Kaluuya (Corra!) e Melhor Canção, além de ter concorrido às categorias de Melhor Filme, Melhor Trilha Sonora, Melhor Ator Coadjuvante (LaKeith Stanfield) e Melhor Fotografia. Essas, no entanto, foram os louros mais populares, e é enorme a lista de premiações pelas quais Judas e o Messias Negro passou.

Depois de tantos elogios, o título se tornou um dos mais procurados online, sobretudo porque a estreia nos cinemas foi imensamente prejudicada pela pandemia. Sua história, porém, além de ser cinematograficamente incrível, ainda tem uma importância histórica por trazer um conteúdo que geralmente não vemos nos livros didáticos, mas que são de suma importância para entender o mundo em que vivemos.

Judas e o Messias Negro estreou na HBO Max e no NOW. O título também pode ser comprado na Microsoft Store, no iTunes e na Play Store.

Leia também: