Publicidade

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (29/05/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Maio de 2021 às 19h30

Link copiado!

HBO Max/Disney+/BBC Films/Warner Bros.
HBO Max/Disney+/BBC Films/Warner Bros.

A última semana de maio chegou com uma aguardadíssima estreia Disney no topo da nossa lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online, provando que o retorno dos cinemas não deixou as plataformas de streaming e VOD menos atraentes. Fora isso, sempre tem aquele título mais antigo que passou despercebido ou que vale a pena ser revisto.

Além da citada estreia, a lista desta semana traz também um faroeste para fãs de Star Wars, novas temporadas de programas adorados e o final de uma série que, para muitos, não deveria acabar. Também tem ação com carros, esquenta para Espiral, uma estreia de 2021 com um elenco incrível e mais uma animação da DC.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Legacies — 3ª Temporada

The Vampire Diaries rendeu o spin-off The Originals e, agora, a série Legacies acompanha a tríbrida Hope Mikaelson, novamente interpretada por Danielle Rose Russell. A terceira temporada estreou em janeiro, mas só agora está chegando às plataformas online do Brasil para resolver os assuntos que ficaram pendentes, como o caso da protagonista, que ficou presa em um feitiço do sono.

O primeiro episódio, intitulado “We're Not Worthy” (“Não somos dignos”, em tradução livre), mostrará a escola precisando resolver algumas urgências, enquanto Alaric (Matthew Davis) envia os alunos para seu primeiro dia de campo.

Continua após a publicidade

Os episódios da 3ª temporada de Legacies estão sendo lançados no catálogo do NOW.

Leia também: HBO Max | Tudo que estará no catálogo do serviço no Brasil

9. Ragnarok — 2ª Temporada

Continua após a publicidade

Ragnarok chegou à sua segunda temporada! Para quem ainda não conhece, a série escandinava adapta a mitologia nórdica para os dias atuais “em uma cidade norueguesa envenenada pela poluição e abalada por geleiras derretendo”, onde o fim dos tempos parece real. A sinopse oficial ainda alerta que “só uma lenda poderá combater um mal antigo.”

A segunda temporada, assim como a primeira, tem apenas seis episódios, tornando a maratona de Ragnarok perfeita para quem busca uma série que não seja muito longa. No primeiro episódio, intitulado "Irmãos de Armas", "uma batalha termina com explosão e uma promessa ameaçadora", enquanto Magne (David Stakston) “busca novos aliados" e Vidar (Gísli Örn Garðarsson) "reúne suas tropas".

A segunda temporada de Ragnarok estreou na Netflix.

Continua após a publicidade

Leia também:

8. Batman Contra o Capuz Vermelho

Continua após a publicidade

Jason Todd já não é mais o Robin, mas sim o Capuz Vermelho nesta história animada da DC, dirigida pelo também ator Bruce Greenwood (Star Trek). O roteiro, assinado por Judd Winick (A Vida e Aventuras de Juniper Lee, Justiça Jovem), mostra Batman tendo de enfrentar um novo vigilante em Gotham, trazendo diversas memórias do Homem-Morcego à tona.

Batman Contra o Capuz Vermelho é uma animação super elogiada, contando com notas altíssimas no Rotten Tomatoes (100% da crítica especialidade e 92% do público) e até mesmo no IMDb, onde o filme atingiu a ótima nota 8,1. Para quem for assistir legendado, vale lembrar também que a voz do Batman é uma dublagem do próprio Greenwood. A animação ainda conta com as vozes de Jensen Ackles (Supernatural) como Jason Todd, Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother) como Dick Grayson e Jason Isaacs (Harry Potter) como Ra's al Ghul.

Batman Contra o Capuz Vermelho entrou para o catálogo do NOW, além de poder ser alugado no Looke e comprado no iTunes. O título também está disponível para aluguel ou compra na Play Store.

Leia também:

Continua após a publicidade

7. Jogos Mortais

Espiral - O Legado de Jogos Mortais está chegando aos cinemas do Brasil como uma expansão da franquia. Lançado em 2004, Jogos Mortais hoje já não é mais o filme pop que foi visto por quase todo mundo, sendo muito mais um terror raiz que vale a pena ser visto. E se você ainda não conhece o spoiler maior, o primeiro filme continua sendo uma excelente recomendação para quem adora finais imprevisíveis.

Continua após a publicidade

Dirigido pelo criador do universo Invocação do Mal, James Wan, este foi o filme de estreia do cineasta que hoje está na direção de grandes blockbusters como Velozes & Furiosos 7 e Aquaman. Jogos Mortais ainda fez sucesso por trazer uma mitologia completamente nova para quem adora body horror, o sub-gênero do terror que mostra em violações bastante gráficas de seres vivos, sobretudo os humanos.

Jogos Mortais pode ser assistido pelos assinantes do Amazon Prime Video e do Telecine, além de estar disponível para aluguel ou compra na Play Store e no iTunes.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. Por um Punhado de Dólares

Recentemente, o lançamento do livro que comemora os 40 anos de Star Wars, Episódio V: O Império Contra-Ataca revelou detalhes sobre a concepção do personagem Boba Fett, profundamente inspirado pelos faroestes de Sergio Leone. A inspiração de George Lucas não passou despercebida e a série O Mandaloriano encantou ao fazer um maravilhoso western de Guerra nas Estrelas.

Por um Punhado de Dólares é um dos filmes da trilogia Homem Sem Nome, que traz Clint Eastwood no papel de um dos pistoleiros mais famosos do gênero. Embora seja de 1964, o filme continua sendo um marco dos faroestes e pode ser uma experiência bem divertida de assistir a um filme desses pensando em Star Wars. Para quem não está interessado nas conexões nerds. Por um Punhado de Dólares é daqueles clássicos “para ver antes de morrer”, o que significa que não faltam motivos para colocar o título na sua watchlist.

Continua após a publicidade

Por um Punhado de Dólares está no catálogo do Looke, onde também pode ser comprado ou alugado. O título também está disponível para streaming no Telecine, no NetMovies, no Oldflix, no NOW e no Oi Play.

Leia também:

5. Velozes & Furiosos 8

Continua após a publicidade

Velozes & Furiosos 9, que já era para ter sido lançado nos cinemas, acabou sendo adiado por causa da pandemia e, agora, está na reta final de divulgação, preparando os fãs para uma estreia em julho deste ano. Com a proximidade do novo filme, vale a pena rever Velozes & Furiosos 8, sobretudo se você é daqueles fãs que gostam de estar por dentro dos mínimos detalhes. Além disso, o filme ainda é recente o suficiente para ser uma novidade para muitos espectadores que ainda estavam aguardando uma oportunidade para assistir a esse capítulo da franquia.

No oitavo filme, dirigido por F. Gary Gray (Até As Últimas Consequências), mostra Dominic Toretto é seduzido por uma misteriosa mulher e acaba no mundo do terrorismo, enquanto uma traição bastante próxima força a equipe a passar por diversos testes. Claro que a família Toretto sobrevive, mas o que importa é que, a cada nova produção, a série de filmes fica cada vez mais absurda. No próximo filme, eles irão ao espaço.

Velozes & Furiosos 8 pode ser assistido pelos assinantes do Telecine e do NOW, além de estar disponível para aluguel e compra no iTunes.

Leia também:

4. Lúcifer — Final

Infelizmente para os fãs de Tom Ellis, Lucifer está chegando ao fim. A segunda parte da quinta e última temporada acabou de estrear para encerrar as aventuras da Estrela da Manhã na Terra. A trama da parte final tem sido mantida em segredo e Ellis chegou a comentar a possibilidade de um episódio musical, mas a verdade é que os fãs terão que assistir para saber o que realmente vai acontecer.

Como os últimos episódios estão sendo bastante elogiados, essa também é a oportunidade perfeita para maratonar a série toda, já que Lucifer não corre mais o risco de ser cancelada e deixar os espectadores na mão. O personagem, embora não seja mais interpretado por Tom Ellis, ganhará uma nova adaptação na série The Sandman, que deve estrear ainda este ano na Netflix.

As cinco temporadas de Lúcifer estão no catálogo da Netflix.

Leia também:

3. Sem Maturidade Para Isso — 2ª Temporada

Depois de Apenas Um Show, os diretores Calvin Wong, J.G. Quintel e Sean Szeles agora estão trabalhando na série animada Sem Maturidade Para Isso, que traz um casal de jovens pais se desdobrando das formas mais absurdas para dar a melhor infância possível para a sua filha. Entre os dilemas, a passagem de uma vida adulta sem filhos para um cotidiano em que a criança se torna a principal prioridade.

Com o humor típico dos criadores, a série é perfeita para quem está saindo da casa dos 20 e está entrando na terceira década de vida, com diversas situações que geram identificação até mesmo para quem não faz parte da cultura dos personagens, ou seja, serve também para muitos brasileiros. Sem Maturidade Para Isso trouxe mais oito episódios na nova temporada e já tem uma terceira parte a caminho para mostrar que a vida não é divertida como nos dizia De Repente 30.

Sem Maturidade Para Isso está disponível para os assinantes da Netflix.

Leia também:

2. O Mauritano

Vencedor do Oscar pelo documentário Munique, 1972: Um Dia em Setembro (1999) e diretor de O Último Rei da Escócia, Kevin Macdonald está de volta com o thriller dramático O Mauritano, que também traz um tema nada leve. Na trama, Mohamedou Ould Slahi (Tahar Rahim) luta pela liberdade após ser detido e preso sem acusação pelo governo dos EUA durante anos.

O filme é baseado em um livro escrito pelo próprio Mohamedou Ould Slahi e cujo título, "Guantánamo Diary", indica o local da prisão, deixando a trama ainda mais tensa. Para dar conta de uma história tão complexa, o filme conta com nomes de peso no elenco, incluindo Jodie Foster (O Silêncio dos Inocentes), Shailene Woodley (Divergente) e Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho).

O Mauritano estreou no NOW e pode ser alugado no Claro Video, além de estar disponível para aluguel e compra no Looke e na Play Store.

Leia também:

1. Cruella

Cruella chegou! Mas calma, porque ainda não está disponível no catálogo do Disney+. Isso porque a Disney tem lançado as novidades mais suculentas primeiramente através do Premier Access. Mas o que importa é que o longa estreou e trouxe a maravilhosa Emma Stone no papel de uma jovem Cruella, ao lado de um elenco que conta ainda com Emma Thompson (Harry Potter), Joel Fry (Game of Thrones), Paul Walter Hauser (Infiltrado na Klan) e Mark Strong (Shazam!).

Com muita inspiração na estética do movimento punk, Cruella mostra o percurso da personagem no (não tão) glamouroso mundo da alta costura. Com o que vimos na divulgação, é possível perceber que a produção investiu com força na direção de arte e no figurino, garantindo o espetáculo e a fantasia mesmo para quem não é muito fã da animação.

Cruella pode ser alugado no Disney+.

Leia também: