Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (28/11/2020)

Por| 28 de Novembro de 2020 às 20h00

Link copiado!

Warner Bros./Columbia Pictures/Prime Video
Warner Bros./Columbia Pictures/Prime Video

A última lista de novembro continua no mesmo pique das demais: encontrar nos serviços de streaming e VOD (sob demanda) os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online. Com o fim de novembro, cresce também a expectativa pelos lançamentos de dezembro, que, além dos filmes voltados para festividades, também deve trazer alguns dos lançamentos mais aguardados do ano para a TV.

Nesta semana trouxemos novamente uma lista bastante variada, com opções que vão desde o inesperado sucesso de um documentário sobre uma estrela pop a estreias que poderiam passar despercebidas, mas que estão aqui para quem quer saber o que está sendo lançado para além dos aguardados blockbusters que continuam esperando pelos cinemas. Além disso, temos ainda filme de super-herói muito diferente e um filme para provar que o famigerado vampiro tem talento sim para ser um homem-morcego. E mais. Sempre mais.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Folklore: Sessões no Long Pond Studio

Quem não gosta de ir a fundo na composição das músicas dos seus artistas favoritos? Os fãs de Taylor Swift receberam um presente adorável esta semana: um documentário em que a própria Swift revela detalhes sobre a criação do seu novo álbum "folklore", além de contar o significado de cada faixa. Conforme indica a sinopse oficial, o Long Pond Studios, onde aconteceu a gravação, "evoca a natureza nostálgica e melancólica" do álbum, o que é enfatizado pelas imagens do doc.

Embora os sites que fazem a média das notas da crítica ainda não tenham informações sobre a qualidade da produção, o Rotten Tomatoes já exibe a incrível nota de 99% da crítica não-especializada. No Brasil, Folklore: Sessões no Long Pond Studio foi um dos filmes mais comentados da semana, o que significa que muito provavelmente esta é uma obra que pode cativar até mesmo quem não é fã da cantora.

Continua após a publicidade

Folklore: Sessões no Long Pond Studio é um original Disney+, podendo ser visto apenas pelos assinantes dessa plataforma.

Leia também:

9. Penny Dreadful

Continua após a publicidade

Penny Dreadful é o equivalente britânico do estadunidense Pulp Fiction e do italiano Giallo, histórias fantásticas, bizarras, geralmente envolvendo terror, que ganhavam edições baratíssimas e de grande apelo popular. Muito do imaginário da cultura pop contemporânea tem suas raízes nesses tipos de publicação. A série Penny Dreadful faz sua homenagem ao reunir alguns dos principais personagens da ficção fantástica e de terror em uma única história.

Estrelada pela diva dark Eva Green, a série conta ainda com a presença de Timothy Dalton e Reeve Carney para acompanhar um improvável grupo que se junta para enfrentar ameaças sobrenaturais que têm surgido em Londres. A série teve, no total, três temporadas que somaram apenas 27 episódios, ou seja, é uma ótima série para maratonar, porque já foi finalizada, mas é também uma opção que não vai demandar muito de quem não tem tempo de sobra para séries muito longas.

Penny Dreadful tem suas três temporadas disponíveis para os assinantes do Globoplay e do NOW.

Continua após a publicidade

Leia também:

8. Industry

Continua após a publicidade

Estreia de 2020, Industry acompanha a tóxica realidade de jovens adultos que, desde muito cedo, precisam se submeter às corrupções e problemas do mundo financeiro para conseguir empregos que garantirão a estabilidade das suas vidas. A produção é uma parceria entre Reino Unido e EUA, e leva os selos de qualidade da BBC e da HBO, que produziram diretamente a série.

O tema mais sério não agradou muito o público não-especializado, que ajudou a deixar a nota da série em 64% no Rotten Tomatoes. Em compensação, Industry agradou muito a crítica, que gerou a média de 81%. Essa não é uma sugestão para quem busca puro entretenimento, mas é uma opção excelente para quem procura séries que fogem um pouco das fórmulas mais populares.

Industry está nos catálogos do HBO GO e do NOW.

Leia também:

Continua após a publicidade

7. Three Christs

Ao ver o pôster de Three Christs, um elemento chama a atenção como motivo suficiente para assistir ao filme: a presença de Peter Dinklage, mais conhecido pelo seu papel como Tyrion Lannistere em Game of Thrones. Um olhar mais atento, no entanto, nos dá ainda mais motivos: Richard Gere, Walton Goggins e Bradley Whitford. Então vem o nome do filme, “Três Cristos” em tradução livre, o que deixa tudo ainda mais curioso.

Continua após a publicidade

O filme acompanha o caso real relatado pelo psicólogo Milton Rokeach, mas com algumas doses de ficção ao mostrar um médico que acompanha três pacientes que sofrem de esquizofrenia paranoide e acreditam que são Jesus Cristo. O desenvolvimento da trama, apesar dos diversos elementos dramáticos, consegue ser tragicômica e bastante tocante, ainda que tenha sido dirigido por Jon Avnet, cuja única obra memorável é Tomates Verdes Fritos.

Three Christs pode ser assistido pelos assinantes do NOW, além de estar disponível para compra ou aluguel no Looke.

Leia também:Jason Momoa e Peter Dinklage farão vampiro e Van Helsing em Good Bad & Undead

Continua após a publicidade

6. Super

Saudades dos filmes de super-heróis, não é? Mas não só de Marvel vive esse mundo. Antes do MCU se tornar uma febre, James Gunn, de Guardiões da Galáxia, fez Super, um filme de super-heróis que está bem longe de qualquer coisa que você possa imaginar. E estamos falando de James Gunn, o diretor que conseguiu transformar em um estrondoso sucesso um grupo de super-heróis praticamente desconhecidos da Marvel e que hoje são tão ou mais amados que os personagens mais tradicionais.

O elenco com a presença de Rainn Wilson (The Office), Ellen Page (Juno), Liv Tyler (Armageddon) e Kevin Bacon (O Homem Sem Sombra) ajuda a contar a história de ação, comédia e drama sobre um homem comum que resolve se tornar super-herói mesmo sem ter poderes.

Continua após a publicidade

Super pode ser assistido no Amazon Prime Video e no Looke, onde também pode ser comprado ou alugado.

Leia também:

5. Cosmópolis

Continua após a publicidade

Robert Pattinson ficou estigmatizado por seu papel como Edward Cullen na franquia Crepúsculo ao ponto de os fãs esquecerem que ele já havia sido amado quando era Cedrico Diggory em Harry Potter. Apesar de ter feito tantos outros filmes, porque Pattinson não conseguiu conquistar a confiança de muitos ao encarnar o novo Batman? Isso acontece porque ele se retirou do circuito comercial e trabalhou com grandes diretores que não são muito populares, como é o caso de David Cronenberg, diretor de Cosmópolis.

Nesse filme muito louco, Pattinson está incrível no papel de um jovem bilionário que está atravessando Manhattan em uma limusine para cortar o cabelo. O trajeto, no entanto, se torna uma verdadeira odisseia quando diversos personagens começam a surgir e começam a fazer o seu mundo desmoronar. Nesse filme, Pattinson inclusive dá conta de contracenar com gigantes como Juliette Binoche e Paul Giamatti, deixando claro que ele não só está à altura do Homem-Morcego, como precisaremos também ver se o próprio Batman de Matt Reeves está à altura do ator.

Cosmópolis está disponível para streaming no Amazon Prime Video, Globoplay e Belas Artes.

Leia também:

4. Luta por Justiça

O diretor do não tão conhecido, mas excelente Temporário 12 retornou no ano passado com Luta por Justiça, que só chegou aos nossos cinemas em fevereiro deste ano. Além do nome do cineasta, Destin Daniel Cretton, o filme conta ainda com um elenco liderado por Michael B. Jordan (Pantera Negra), Jamie Foxx (Power) e Brie Larson (Capitã Marvel) para contar a história de um advogado defensor dos direitos civis que precisa tentar inocentar um homem que foi erroneamente condenado à morte.

Baseado no livro de Bryan Stevenson, o filme chegou a ficar entre os 10 melhores de 2019 e ainda rendeu um prêmio de Melhor Ator Coadjuvante para Jamie Foxx pela Associação de Críticos de Cinema Afro-Americanos. Após o filme, os atores chegaram a se reunir com Stevenson para um diálogo em que mostravam como os filmes poderiam causar transformações reais no mundo.

Luta por Justiça está no catálogo do HBO GO, podendo também ser comprado no iTunes, Play Store e Microsoft Store.

Leia também:

3. Tio Frank

Escrito e dirigido por Alan Ball, da série A Sete Palmos, Tio Frank é uma estreia deste ano e traz Paul Bettany, o Visão do MCU, como Frank, um homem que embarca em uma viagem com sua sobrinha de 18 anos e, inesperadamente, com seu próprio amante. De época, esse novo road trip ambientado em 1973 é muito sensível ao falar sobre o contexto social que se choca com as vidas pessoais dos personagens.

Frank é inspirado em um personagem real, o pai do diretor, o que deixa a história ainda mais íntima e comovente, o que é acentuado também pela atuação de Sophia Lillis, mas conhecida por seu papel como It: A Coisa e Maria e João: O Conto das Bruxas. Para além da história, Tio Frank ainda conta com uma direção de arte incrível ao reviver a atmosfera dos anos 1970.

Tio Frank estrou com exclusividade no Amazon Prime Video.

Leia também:

2. 007 Contra Spectre

Com Sem Tempo Para Morrer a caminho, rever o penúltimo filme de Daniel Craig como 007 pode ser uma excelente escolha. Em 007 Contra Spectre o agente secreto precisara enfrentar um dos seus clássicos inimigos, Blofeld, cuja principal marca é o gato branco que está sempre em seu colo. Além disso, Blofeld é tão icônico que é justamente ele o vilão caricaturado por Myke Myers em Austin Powers - Um Agente Nada Discreto.

Dirigido por Sam Mendes, 007 Contra Spectre mantém a altíssima qualidade desse reboot suave iniciado por 007: Cassino Royale em 2006. Além disso, o filme ostenta uma longa lista de nomes incríveis que retornarão no filme que marcará a despedida de Craig do universo James Bond e apresentará a nova agente 007.

007 Contra Spectre está no catálogo do Telecine, podendo também ser comprado ou alugado no iTunes, Play Store e Microsoft Store.

Leia também:

1. Ilha da Fantasia

Ilha da Fantasia foi um sucesso quando foi ao ar entre 1977 e 1984, com Ricardo Montalban e Hervé Villechaize se tornando as faces mais conhecidas da série. Anos depois chega o remake, muito mais focado em um aparente terror e se afastando da vibe mais leve da série, que tinha até mesmo elementos de comédia.

Lançado este ano, Ilha da Fantasia foi um dos últimos filmes a estrear nos cinemas brasileiros e agora ganha espaço na internet para contar a história de um grupo de pessoas que são convidadas a uma ilha onde poderão realizar suas mais complexas e elaboradas fantasias. Ainda que não seja classificado como terror, o novo Ilha da Fantasia tem diversos elementos desse gênero, deixando a história mais obscura e até mesmo assustadora em alguns momentos.

Ilha da Fantasia pode ser assistido pelos assinantes do NOW, além de estar disponível para aluguel ou compra no iTunes, Play Store e Microsoft Store. O título também pode ser comprado no Looke.

Leia também: